terça-feira, 12 de julho de 2011

A pré-época

Esta pré-época do Benfica está a ser, no mínimo, muito esquisita.

Além de estarmos a fazer estágios com mais de 30 jogadores (faltando os das selecções e os reforços que ainda estão para chegar), ainda não vi nada de novo em relação ao ano passado. Por exemplo, o Real Madrid de Mourinho vai para estágio com os jogadores que FICAM no plantel, os outros ficam a treinar à parte e ponto final.

Mas para mim o inacreditável que se está a passar tem a ver com isto:



O Benfica só está a demonstrar que não precisa de 1 central, mas sim de 2. Acho incrível isto que se está a passar. Se Brasil, Argentina e Uruguai chegarem às meias-finais da Copa América o último jogo que realizam é dia 23 ou 24 e a pré-eliminatória é dia 26/27. É uma falta de respeito pelos centrais que estão neste momento no Benfica (Miguel Vítor, Jardel, Fábio Faria) isto que está a acontecer. Não tem nada a ver com a qualidade de cada um deles, mas só demonstra que os dirigentes e treinador querem comprar mais 2 centrais porque se nenhum dos que lá estão servem para jogar a pré da Champions então não servem para jogadores do Benfica!!

Agora dizem que Miguel Vítor fica no plantel. Sinceramente, não sei para quê porque se não vai servir para jogar o jogo da Champions não sei o que fica lá a fazer. Vai acontecer como o ano passado, jogadores no plantel que não são opção e isso não é admissível.

Como já foi referido no blog, TODOS os jogadores que fiquem no plantel TÊM que servir como opções e não podem estar a correr a ir buscar outros sem um único treino para jogarem nem arranjarem adaptações à última hora.

Para mim a defesa do Benfica no jogo da pré-eliminatória da Champions NÃO pode ter como titulares Luisão, Garay e Maxi Pereira. Os que jogarem têm que ser as opções no plantel para ser UTILIZADAS.

Quanto aos reforços que estão para chegar não vou fazer comentários mas continuo a achar que existe alguma indefinição dos dirigentes em relação ao que estão a fazer.

5 comentários:

  1. ? Então mas agora emprenhas pelos jornais?

    A bola é que gere o Benfica?

    Como sabes quem vai ou não jogar a pre eliminatória? o que temos nós a ver com o Real Madrid?

    Se temos jogadores na copa américa, e estamos no mercado a comprar laterais e centrais, qual o problema de JJ levar para estágio jogadores que não vão ficar no plantel? se o homem acha que precisa deles para treinar, tem mais é que os levar!

    Por mim não se passa nada! Não quero ser campeão da pre-época, e também não me importo com a suposta indefinição no plantel! O mercado fecha até dia 31 e até lá as pessoas tem que ter tempo para fazer os melhores negócios possíveis!

    ResponderEliminar
  2. Claro que fecha até dia 31 de Agosto, até lá só temos: 2 eliminatórias para a Champions e 3 jornadas do campeonato por isso não há problema esta indefinição toda.
    Eu não estou a emprenhar por nada, só estou a constatar possíveis factos que, curiosamente, já ocorreram o ano passado, precisamente antes do 1º jogo oficial.

    ResponderEliminar
  3. Gravessen,
    Diz-me lá sinceramente o que pensas da situação do Benfica estar desesperado para que o Maxi e o Luisão venham da copa américa para jogar a pré-eliminatória da champions?

    Não axas que um clube que quer lutar por 4 competições tem de ter alternativas para essa situação?

    Não axas estúpido um clube como o Benfica ainda não ter 1 unico lateral esquerdo?

    ResponderEliminar
  4. No ano passado com erros da arbitragem, e também bom muitas indefeniçoes nosssas ao fim da 4ª jornada tinhamos o campeonato perdido. Por isso se este ano no dia 31 de Agosto aterrar mais 3 ou 4 jogadores no Est da Luz tranquilo!!! Entretanto já jogamos a pre-eliminatória da Champions, que terá um papel decisivo no resto da época e 3 jornadas de campeonato!!
    Atrevo-me a dizer que prefiro nao passar a eliminatória do que ir fazer as tristes figuras do ano passado ao nivel da Champions!!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se estãos assim tão desperados pelo Luisão e pelo Maxi. Aliás estamos a tentar fechar o danilo que é defesa direito...

    Quanto ao defesa esquerdo sei que o Benfica está a tentar contratar. Está a negociar, e vai contratar seguramente ainda esta semana um defesa esquerdo.

    Pessoalmente estou seguro que o Benfica vai estar forte, seguro e com o plantel definido até ao ínicio da pré da champions e por isso estou tranquilo.

    Shumi falei em 31 de agosto porque é o limite do fecho do mercado. é óbvio que o Benfica vai contratar a tempo de todas as competições!

    ResponderEliminar