terça-feira, 26 de julho de 2011

A defesa de "retalhos"

Não me quero repetir mas o mais que provável vai acontecer. E diziam que o Benfica não estava desesperado para ter Luisão e Maxi Pereira...

Vamos chegar ao 1º jogo oficial sem que a defesa tenha jogado 1 ÚNICO minuto em particulares.

Vejamos:
Def. direito: Vamos ter Maxi que chega às 16h e pode jogar às 19h e Ruben Amorim que não faz uma partida à sei lá quanto tempo...
André Almeida que fez os JOGOS TODOS na pré-época é despachado e nem convocado é. De Daniel Wass é melhor nem falar, já que apresentam o homem com pompa e circunstância e no dia seguinte despacham-no para França.

Centrais: De todos os centrais que o Benfica tinha disponíveis na pré-época é convocado o que jogou menos, Jardel. Luisão chegou no Domingo, quer ir embora, fez um treino e joga amanhã...

Def. Esquerdo: Temos Emerson que fez 90 minutos na apresentação sem um único treino. Até o médio David Simão deve ter jogado mais tempo nesta posição...

Para mim isto não é o BENFICA. Isto não é uma preparação de época bem estruturada. O que se passou na pré-época é algo que, a meu ver, não pode acontecer numa estrutura exigente e competente.

Termino dizendo novamente que é FUNDAMENTAL começarmos a época a ganhar!! Força Benfica!!

5 comentários:

  1. "Para mim isto não é o BENFICA. Isto não é uma preparação de época bem estruturada. O que se passou na pré-época é algo que, a meu ver, não pode acontecer numa estrutura exigente e competente."

    O que é que querias? que o Benfica os proibisse de jogar a copa américa? que o Benfica comprasse 2 jogadores de topo para as posições deles? e que os despedisse depois de preparar e jogar a pré-eliminatória?
    Diz lá o que seria, na tua opinião, uma pré-época bem preparada, na qual não era possível contar com 3 dos titulares habituais da defesa do ano passado? Treinadores de bancada e de sofá, já conhecia. Mas agora "dirigentes de sofá", essa é nova.

    Sou mais benfiquista no meu dedo mindinho do que tu na tua pessoa inteira. Arauto da desgraça, Velho do Restelo. vão ser vocês os primeiros a pedir a cabeça do Jesus caso a época não comece a correr bem... percebem a diferença entre os adeptos dos corruptos e nós? os andrades têm um inimigo comum: o Benfica. Vocês aparentam ter como inimigos a organização do Benfica. Depois digam-me quem é que parte em vantagem?


    censura o comentário à vontade, é mesmo para tu o leres.

    ResponderEliminar
  2. Pedro,
    aqui ainda temos a autoridade de censurar o que quisermos...

    Queres saber o que era um pré-época bem preparada?
    É assim tão dificil?
    Ter ido buscar o Silvio, que faz defesa direito e defesa esquerdo. E é bom.
    Ter ido buscar 1 defesa esquerdo a tempo de fazer a pré-época.
    Ter ido buscar 2 centrais a tempo de fazer a pré-época...
    Ter ido buscar q ponta de lança a tempo de fazer a pré-época...


    Era assim tão dificil?
    Realmente era uma coisa mesmo complicada...
    Depois como é que se ía buscar 6 extremos e 5 avançados?

    Aqui ninguém é inimigo à organização do Benfica, sabes porquê?
    Porque não se consegue ser inimigo de uma coisa que não existe...

    Aqui neste blog somos do Benfica, não somos da direcção do Benfica.
    E ser do Benfica não é dizer "Amen" a toda a merda que a direcção faz...

    Ser do Benfica é querer um Benfica melhor, querer um Benfica competente, querer um Benfica estruturado.

    ResponderEliminar
  3. Aqui neste blog como podes ver ninguém é censurado.
    E Pedro, estás enganado, não peço cabeça de nenhum treinador e se leres o blog com mais atenção reparas as opiniões que são aqui expressas e no sentido que vão. Mas se estás satisfeito com o 'tudo bem' no Benfica é porque não és um Benfiquista exigente, mas eu sou!! O ano passado cometemos os mesmos erros e não aprendem com isso... Pergunto-te se achas normal uma equipa como o Benfica estar a desesperar pelo Luisão e pelo Maxi QUANDO SABIAM que haveria copa américa e eles não estavam cá?!
    Uma pré-época bem preparada é ter soluções no PLANTEL para ausência de titulares, coisa que não havia o ano passado lembraste? Não é jogar com uma defesa a pré-época toda para no fim nenhum desses jogadores ficar no plantel.

    Quanto à diferença dos adeptos concordo com o inimigo mas esqueceste-te da vontade de VENCER e tudo fazer para GANHAR e isso é algo que muitos Benfiquistas parecem é estar acostumados ao 'ta tudo bem a culpa é dos árbitros'

    ResponderEliminar
  4. Bom, ao ler o último post vejo que pelo menos um dos autores deste blog concordam comigo.

    em relação à vontade de vencer, meu amigo, não hás-de conhecer muitas pessoas que fiquem mais tristes, revoltadas, furiosas do que eu quando o Benfica perde. E se a culpa é dos árbitros ainda pior. Fico furioso com o país que temos, em que a justiça simplesmente não funciona. Em que as provas a que todos têm acesso não são suficientes para condenar uma pessoa que há muito devia ter ido presa. e um clube que há muito devia ter descido.

    Não, não está tudo bem. Mas eu sou dos que se lembra quase todos os dias da segunda metade da década de 90. Da miséria de plantel que tínhamos. Da miséria de direcção que tínhamos. o Benfica nem dinheiro (nem crédito) tinha para pagar a água!

    Agora dizem-me que não há organização na direcção actual? Talvez não seja tudo óptimo, por vezes nem sequer bom, mas neste momento é o que temos e até alguém melhor se candidatar à presidência, é a direcção que temos e que devolveu títulos, credibilidade, crédito e infraestruturas ao nosso clube. E como tal, até que apareça alguém melhor, tem o meu apoio.

    Infelizmente tenho a sensação que muitos benfiquistas andam ao sabor da comunicação social. Quando a comunicação social "bota abaixo", eles "botam abaixo". Quando a comunicação social elogia o "rolo compressor", eles elogiam o "rolo compressor".

    Benfiquista satisfeito apoia a equipa e a direcção.
    Benfiquista insatisfeito apoia a equipa e a direcção, mas candidata-se a um lugar directivo em altura de eleições.

    Pensam que o nosso maior inimigo são os lagartos? os corruptos? não. O nosso maior inimigo é este fosso que separa benfiquistas, este fosso que é fértil em alimentar uma comunicação social sedenta de discórdias, que alimenta figurinhas sedentas de poder, que alimenta a perpetuação de uma sociedade corrupta que beneficia um único clube. E não, não é o nosso. Não tenho dúvidas de que todos amamos o nosso clube, cada um à sua maneira. Mas duvido que criticar desta forma, destructiva, seja útil ou beneficie o nosso clube.

    E que tal continuar a arranjar provas contra os corruptos? Mesmo que sejam provas circunstanciais? E a inundar a comunicação social de posts, mails, blogs que denunciem e que mostrem o quão podre vai o nosso desporto? Acham mesmo que a comunicação social vai ignorar 14 milhões de indivíduos? O Benfica é o povo. E como diz o ditado, o povo é (ou devia ser) quem mais ordena...

    ResponderEliminar
  5. Mas sabes Pedro, se este é o país que temos então o Benfica tem que se adaptar rapidamente a ele para GANHAR e passar a dominar sistematicamente.
    Arranjar mais provas? Para no fim ficarem eles a ganhar e nós sempre a perder? O Benfica tem é que começar a mudar de estratégia e como disse adaptar-se ao futebol português e a como as coisas são feitas.

    Outra coisa de muitos dos Benfiquistas é a sistemática comparação com o final dos anos 90!! Nós estamos em 2011 a caminho de 2012, será que em 2020 ainda vamos falar das comparações com o final dos anos 90??
    Temos é que TRABALHAR para construir um Benfica vitorioso em TÍTULOS e não festejar apenas 1 título de 4 em 4 anos!!

    O BENFICA SOMOS NÓS, não é a direcção, os jogadores e o staff porque esses entram e saiem e o clube continua!

    ResponderEliminar