Mostrar mensagens com a etiqueta Plantel 2011/2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Plantel 2011/2012. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As opções no plantel

Finalmente fechou o mercado e o plantel está fechado de entradas e saídas. Ao menos não chegámos a dia 31 e chegaram 1 ou 2 jogadores à pressa. Penso que temos um plantel equilibrado e espero que nos dê muitas alegrias.

Muito se tem falado da ausência de Capdevilla da Champions. A meu ver Jorge Jesus lá saberá o que está a fazer, agora apenas vos digo uma coisa, quero ver o que acontece se Emerson se lesiona ou é castigado.
Quem avança? Aí sim, quero ver se Jesus faz com que os jogadores se sintam integrados, possivelmente, apostando no Luís Martins (único lateral esquerdo inscrito para além de Emerson) ou então adapta um trinco à posição como já se verificou no passado.

Quanto aos portugueses, todos estão histéricos porque o Benfica tem mais portugueses no seu plantel que os outros grandes.
Já o escrevi e repito, uma coisa é ter jogadores no plantel, outra é serem OPÇÃO e aí sim quero ver se serão.
Como já se viu até agora, Jardel será o 3º central por isso Miguel Vítor pode arrumar as chuteiras. No meio David Simão e Rúben Pinto nem as calçam no banco. Resta Nelson Oliveira que quero ver se será aposta, ou vai fazer número como os restantes. De Luís Martins já escrevi acima e sendo assim, talvez, Rúben Amorim será a ÚNICA OPÇÃO que PODE avançar.

Posto isto, confio inteiramente na equipa e treinador, mas exigo empenho máximo em todos os jogos.

Carrega Benfica rumo ao 33!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

A pré-época

Esta pré-época do Benfica está a ser, no mínimo, muito esquisita.

Além de estarmos a fazer estágios com mais de 30 jogadores (faltando os das selecções e os reforços que ainda estão para chegar), ainda não vi nada de novo em relação ao ano passado. Por exemplo, o Real Madrid de Mourinho vai para estágio com os jogadores que FICAM no plantel, os outros ficam a treinar à parte e ponto final.

Mas para mim o inacreditável que se está a passar tem a ver com isto:



O Benfica só está a demonstrar que não precisa de 1 central, mas sim de 2. Acho incrível isto que se está a passar. Se Brasil, Argentina e Uruguai chegarem às meias-finais da Copa América o último jogo que realizam é dia 23 ou 24 e a pré-eliminatória é dia 26/27. É uma falta de respeito pelos centrais que estão neste momento no Benfica (Miguel Vítor, Jardel, Fábio Faria) isto que está a acontecer. Não tem nada a ver com a qualidade de cada um deles, mas só demonstra que os dirigentes e treinador querem comprar mais 2 centrais porque se nenhum dos que lá estão servem para jogar a pré da Champions então não servem para jogadores do Benfica!!

Agora dizem que Miguel Vítor fica no plantel. Sinceramente, não sei para quê porque se não vai servir para jogar o jogo da Champions não sei o que fica lá a fazer. Vai acontecer como o ano passado, jogadores no plantel que não são opção e isso não é admissível.

Como já foi referido no blog, TODOS os jogadores que fiquem no plantel TÊM que servir como opções e não podem estar a correr a ir buscar outros sem um único treino para jogarem nem arranjarem adaptações à última hora.

Para mim a defesa do Benfica no jogo da pré-eliminatória da Champions NÃO pode ter como titulares Luisão, Garay e Maxi Pereira. Os que jogarem têm que ser as opções no plantel para ser UTILIZADAS.

Quanto aos reforços que estão para chegar não vou fazer comentários mas continuo a achar que existe alguma indefinição dos dirigentes em relação ao que estão a fazer.