quarta-feira, 13 de julho de 2011

É dizer mal de tudo?

Se há coisas que aceito que digam é que, é mais fácil dizer mal do que bem. Sim, é verdade que é mais fácil só que para quem também diz bem, não pode ser, também, crítico de certas situações?

E acham que esta situação da pré-época tem sido correcta? Podem dar a vossa opinião...

Não digo que seja tudo incorrecto, claro que não, mas considero umas situações anormais para quem tinha este ano tudo já muito preparado. Uma pré-época é feita de indefinições mas penso que, até agora, está a ser demais.

No inicio da época passada não me ouviram falar mal do que estava a acontecer.

Temos um plantel com mais opções em determinados lugares, mas noutros, ATÉ AGORA, não temos opções nenhumas, como o JJ o afirmou. Sem centrais e sem laterais. Dizem-me vocês, o Benfica não tem a culpa da Copa América! Sim, mas não devíamos já estar preparados para isso? Não devíamos já ter as opções necessárias para as treinar para o primeiro jogo oficial que é logo bastante importante? Eu na minha modesta opinião acho que sim...

É FUNDAMENTAL começar bem a época. O ano do título assim o comprova.

Podia fazer aqui uma retrospectiva das pré-épocas desde 2004 e a conclusão que chegava é que, salvo erro, praticamente, só em 2004/2005 e 2009/2010 a estrutura base do plantel estava fechada no inicio da pré-época. Nas restantes, jogadores fundamentais entraram ou saíram já no decorrer da época após um ou outro jogo do campeonato com resultados decepcionantes.

Mas atenção, também digo que é normal haver alguma mexida em Agosto antes do fecho das transferências, por isso é que está aberto até dia 31 mas isso deveria ser alguma oportunidade de negócio óptima, em que acrescentava uma mais valia ao grupo ou então uma alteração pontual. O bloco principal do plantel tem que ser definido, a meu ver, antes da pré-época.

Eu com isto não quero falar mal, só dar um ponto de vista de quem quer defender o BENFICA e acha certas situações menos correctas. São apenas opiniões.

Quanto ao plantel, vai estar mais forte, com certeza, e com mais opções.

Por fim digo que, tal como o meu amigo gravessen, também estou confiante numa boa época e espero não estar enganado que isso irá acontecer. Penso que nós, adeptos, temos que acreditar porque como sempre o BENFICA SOMOS NÓS!

Sem comentários:

Enviar um comentário