terça-feira, 12 de julho de 2011

A todos os que por aqui passam


Este espaço foi criado com o intuito de um grupo de amigos dizer o que lhe vai na alma acerca da vida do nosso querido Clube.

Como já perceberam, aqui escrevem habitualmente 4 pessoas, eu, o Schumi, o Chumbi e o Gravessen.

Nem todos temos de estar de acordo, e o Benfica também é isso, o Benfica sempre foi um clube onde foram permitidas diversas opiniões.
Na altura da ditadura, no Benfica já haviam eleições livres e democráticas.

Com o passar do tempo, penso que o Blog ao ser conhecido, tem também a função de DEFENDER O BENFICA.
E quando digo defender o Benfica, não digo defender o Presidente do Benfica, não digo defender o Treinador do Benfica, nem sequer defender os jogadores do Benfica.
Porque esses, Presidente, Treinador e Jogadores PASSAM e o BENFICA FICA.

Eu com a merda de época que fizemos, que para mim foi humilhante, porque não posso admitir que uma equipa com jogadores como Aimar, Saviola, Javi Garcia, Luisão, Maxi Pereira e com um treinador como Jorge Jesus tenha apenas ganho a Taça da Liga, ENTENDO QUE É O MOMENTO DE METER A NU TODAS AS FRAGILIDADES DO BENFICA.

Para mim defender o Benfica é querer que o Benfica melhore.

E o Benfica para melhorar precisa de muita coisa que não é feita.

O exemplo da confusão de jogadores que vai nesta pré-época é elucidativo do que é o Benfica neste momento.
Quem chega ao clube vê um clube desorganizado.
E isso leva à desresponsablização.
Vive-se num clima em que a maior parte do plantel não sabe se fica ou vai embora.
Estão a trabalhar jogadores com a equipa que sabem que não ficam .
E são estes porMENORES que hoje em dia são porMAIORES e FAZEM TODA A DIFERENÇA.

Já repararam nos 2 golos sofridos esta pré-época pelo Benfica?!
Foi azar?
Pois para mim não foi azar nenhum, para mim são 2 golos que traduzem o estado de espirito da defesa do Benfica.

Enquanto isto for gerido desta maneira o Benfica vai ganhar 1 campeonato a cada 10 anos.

Eu não posso pactuar com isso, porque isso para mim não é ser Benfica.

9 comentários:

  1. Pois...defendes o Benfica atacando e fazendo o jogo do único clube que se opõe ao Glorioso: O anti-benfiquismo.
    Só uma pergunta: alguma vez te inteiraste do que diz od Estatutos do clube e conseguiste entender como e o que é defender o Benfica?

    Pelos vistos não! Aconselho-te uma leitura atenta

    ResponderEliminar
  2. Tens pelo menos a noção pormaior ou menor, de para que servem as pré-épocas?
    E já agora tens alguma proposta de solução democrática? Ou é só mais conversa de dizer mal?

    ResponderEliminar
  3. UnumSLB,
    se eu tenho noção de para que é que servem as pré-épocas????

    Sabes quantas pré-épocas EU já fiz??
    21...
    Sim, leste bem.
    21.
    E TU?
    Quantas fizeste??

    A pré-época serve para muita coisa, agora NÃO SERVE certamente para jogar os jogos todos com um quarteto defensivo e chegar ao primeiro jogo oficial e jogar com 4 jogadores completamente diferentes...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 18h01m,

    Estatutos do clube??????
    Defender o Benfica?????

    Eu quero é que o Benfica GANHE.

    Eu quero é que o Benfica não seja gozado pela merda de um clube como o braguinha e o Presidente do Benfica receba o presidente do braga como nada se passasse.

    Eu quero é que os responsáveis do Benfica se CALEM e TRABALHEM em prol do Benfica.

    Eu queria era que os responsáveis do Benfica tivessem preparado a época de maneira a que a equipa tivesse a jogar com uma defesa apta para o primeiro jogo da champions.

    Eu queria era não ter de passar as vergonhas que passei o ano passado...

    Sim, porque eu tive lá, a apoiar, a defender o Benfica, NÃO TIVE A FESTEJAR DEMASIADO..

    Vens-me tu falar em estatutos...

    ResponderEliminar
  5. Há quanto tempo sabiam que ia sair o Coentrao? Nao era de ter o jogador para o substituir debaixo de olho e atacá-lo mal saisse o D Esq?
    A meu ver a desorganizaçao é tanta que o Bruno César, o Aimar, o Gaitan, o Carlos Martins jogam todos na mesma posiçao. E alguém para ajudar o Javi que se verificou uma das maiores lacunas da época passada?
    A defesa direito continuamos sem alternativa para o Maxi...o Ruben ainda nem 1 minuto fez..
    Para defesa central ....
    Eh pá é muita trapalhada junta...

    ResponderEliminar
  6. ?
    Oh chumbi, para ajudar o javi, cointadinho, tens o Matic, e o nuno Coelho... não chega?

    O defesa esquerdo vem em breve certamente. Não vejo essa desorganização de que falas. E não estou nada preocupado de não termos ainda o tal defesa esquerdo.

    para alternativa do maxi tás so a tentar contratar o Danilo.

    parece-me que as pessoas estão a trabalahr no sentido de fechar o plantel com qualidade, portanto não me sinto assim tão preocupado...

    ResponderEliminar
  7. Tranquilos, não há motivos para alarme! Soube-se ontem que o Uruguai ou a Argentina vão ficar fora já nos 1/4 final da Copa América por isso a nossa direcção já não tem que se preocupar, já não é preciso nenhum defesa direito ou central que um deles já chega a tempo!! Quer dizer, os outros também vão chegar no dia 25 por isso é bem a tempo da jogarem na pré-eliminatória! Está tudo controlado...

    ResponderEliminar
  8. Olha shumi, tu gostas é disto. vou deixar de comentar...

    Gostas é de poder dizer mal de tudo... antes era porque nao tinhamos keeper, depois não tinhamos médios, agora é porque AINDa não temos defesas... Trona-se mais do mesmo! Dizer mal todos os dias, como nºao gosto do que leio nem faço parte dos que gostam de dizer mal, e como me aborrece todos os dias ver criticas sem fundamento só me resta descansar e n ler nem comentar certas coisas...

    ResponderEliminar
  9. Ser do Benfica NÃO e ser contra este ou aquele ,ser do benfica e defender a nossa ? não e causa e a nossa CASA , ou sera que também vais pro cafe dizer mal dos teus...

    Obs: É tu desde quando es um benfiquista de merda !

    MAIS ESTES PATETAS ALEGRES QUE DEIXARAM IR PORTUGAL A BANCA ROTA COM TANTO GATUNO ainda tem tesão para vomitar palavras azedas contra quem defende mil vezes mais o S.L.Benfica que eles pordoai-lhes senhor que esta cambada não sabe o que diz...

    ResponderEliminar