quarta-feira, 27 de julho de 2011

O meu Benfica...Visto pelo meu prisma!

Como em tudo na vida cada um vê as coisas de forma diferente. O copo que está meio de água, para uns está meio cheio para outros está meio vazio.

Para mim a pré-época do Benfica foi bem preparada. Acho que temos um grande plantel que ainda vai ser reforçado, acho que vamos ganhar o jogo de hoje, para infelicidade de muitos, e acho que a Defesa do benfica vai estar forte, tal como o resto da equipa.

Muito se fala de má planificação de pré-época , outros tempos certamente, porque até então só se falava de má planificação de épocas... E diz-se que essa má preparação se deve ao facto de não termos reforçado a defesa... Ora aqui vai o que penso...

Defesa direito
Discordo que se diga que a época (ou será pré-época?)foi mal preparada porque não comprámos um defesa direito. Temos Maxi, Ruben Amorim, e tentámos Danilo pelo qual não quisémos pagar 16 milhões de euros.

Tem o Benfica que comprar um Defesa direito apenas para jogar uma pré-eliminatória dos campeões apenas porque Maxi foi à copa América? Não me parece.

Qual o problema de Maxi chegar Terça e Jogar quarta? Não fez pré-época? Qual o problema? Teve a competir, não esteve parado, conhece os processos defensivos da equipa, qual é então o problema? Espero que seja titular e jogue bem. Já tem muitos anos de Benfica e já treinou bastante durante esses anos...

Se maxi se lesionar no avião? temos o Ruben. Diz o treinador que já treina há 11 dias e que está em condições. E se o ruben se lesionar no aquecimento depois do Maxi se ter aleijado no avião?

Joga o andré almeida. qual o problema? Desempenharia o seu papel e não seria por ele que perderiamos a eliminatória. Assim de repente lembro-me de Diogo luis a titular o Benfica, sousa, Jorge Ribeiro, Pedro Henriques, el hadrioui. Jogadores banais e sem classe, que foram titulares em bastantes jogos.

Defesa Centrais
Diz-se que para preparar bem a época o Benfica deveria ter comprado 2 centrais. Porquê? compramos 1 que foi à copa América. E depois temos ainda mais 4. luisão, M. Vitor, Rodrik e Jardel. Não chegam estes 5? tinhamos de comprar Puyol e Pique para jogar frente a PSG e Anderlech? apenas porque Luisão e Garay estavam na copa América?

Qual o Problema de Luisão e Garay terem estado na copa América e jogarem hoje? Nenhum a meu ver. Vão jogar bem, têm qualidade para isso.

Defesa Esquerdo
Porque é que o Benfica tinha de comprar 1 defesa esquerdo antes de vender coentrão, para se dizer que estava tudo bem preparado?

Não era sequer certo que coentrão ía sair do Benfica. O presidente avisou que só saia pela cláusula e como tal não era garantido que alguém pagasse a cláusula.

Coentrão saiu e demorou a chegar alguém? É verdade! Nem sempre os negócios são tão rápidos quanto se quer, chegaram 2 defesas esquerdos quando tiveram que chegar. Emerson e Capdevila, que é só campeão do Mundo e da europa. o Benfica trabalhou mal? Não concordo. Era essencial fazerem as 4 semanas de pré-época no Benfica? O treinador JJ diz que o que´também gostaria de os ter mais cedo mas o que interessa era que eles chegassem, não interessava quando...

O emerson jogará hoje a titular e cumprirá o seu papel.


Na minha opinião o Benfica reforçou-se bem... Construiu um bom plantel e vai arrancar bem para o campeonato.

Hoje fará um bom jogo, confio nisso tal como confio que faremos uma boa temporada.

Este é o Benfica que vejo, um benfica organizado, bem gerido, com capacidade para ir ao mercado reforçar-se, um Benfica pujante, um Benfica inovador, pioneiro (veja-se a Benfica TV, naming das Bancadas, naming do centro de estágio)um benfica que vai abrir um novo ciclo no futebol em portugal porque quando forem anunciados os valores/época dos nossos direitos televisivos nada será como dantes.

Este é o Benfica que vejo, um Benfica bem melhor que há 5 anos atrás, um clube com pujança e que evoluiu, o que não quer dizer que seja igual ao Benfica que todos os outros adeptos vêem.

6 comentários:

  1. Gravessen,

    Dou-te os parabéns pela tua análise lúcida. Devo-te dar os parabéns pelo teu benfiquismo. Agora vamos a factos:

    Def Direito:
    Na eliminatória da Taça Uefa contra o Braga o Maxi levou cartao amarelo, e caso nos apurassemos para a final nao a poderia jogar! Quem jogaria a final? Luis Filipe? Airton (continuoa dizer que foi mal dispensado mas era para jogar a meio campo)? Isto só para te dizer que é necessário uma alternativa credível!!

    Def Central: No ano passado ficaste contente com o desempenho da defesa? Desses centrais todos que falaste diz-me qual tem valor para jogar a Champions?? Nenhum digo eu!Acredito que ainda te lembres do jogo em Israel que foi apenas uma das maiores vergonhas da historia do Benfica.

    Def Esquerdo: O erro igual ao da época passada com a substituiçao do ramires e do Di Maria! Nao era de ter uma lista de jogadores a comprar por posiçao? Digo eu que nao percebo nada disto!!

    Médio Centro: Achas equilibrado um plantel com 10 gogadores a poder jogar a médio centro?

    Avançado: Qual a alternativa(credível) a Cardozo?

    GR: Muito bom ter um gr a sério!! Artur excelente aquisicao. Agora nao querer dar 4 milhoes por um gr portugues e depois dar 8 milhoes por um gr quase sem experiencia de 1ª divisao e no ano a seguir emprestá-lo...

    Eu estou agradecido por ter jogadores como Aimar, Saviola, jogadores que eu nunca pensei ser possível! Acho que se concretizar a venda dos direitos de tv a qualquer empresa que nao a Oliverdesportos será um dos maiores feitos de LFV, ainda por cima se for por 40 milhoes!

    Agora ter de estsr de plantao no aeroporto à espera do (Super)Maxi a mim nao me cabe na cabeça..

    Chumbi

    ResponderEliminar
  2. Gravessen,
    tu continuas sem perceber, ou porque não queres ou porque realmente não consegues mesmo, que não é por defenderes a merda que a direcção do Benfica faz que és mais ou menos Benfiquista que os demais.

    A preparação desta época não tem sequer "Prismas" por onde tu possas ver mais que os outros.

    A preparação desta época foi UMA MERDA, ponto final.

    Tu podes dizer o que quiseres, tu até podes dizer que acharias bem que o Maxi chegasse às 16h e jogasse às 19h.
    E não era por tu achares que isso era bem feito, que isso era bem feito ou que eras mais Benfiquista do que os outros por achares isso bem feito.

    Isso é pura e simplesmente UMA VERGONHA.
    E não há volta a dar.

    É por níveis de exigência como o teu que o Benfica chegou onde chegou, À MERDA.

    Sim porque para mim o Benfica está na MERDA.
    Eu sei que para ti está ÓPTIMO.
    Eu sei que para ti está uma maravilha, que estas questões são de pouca importância, que não se ganhou o ano passado mas não há crise, fomos eliminados pelo braguinha, caga nisso, não se preparou bem a época passada,caga, estavamos aganhar 2-0 numa meia final da taça e perdemos em casa 3-1, azar, essas coisas acontecem,caga nisso porque agora temos o Aimar e o Saviola.

    Pois, talvez seja mesmo esse o problema do Benfica, cada vez começo mais a pensar que o problema do Benfica não seja a direcção, nem sequer o treinador ou os jogadores, o problema do Benfica são os adeptos, a pouca exigência, o ficarem todos contentes com as capas da Bola com o Garay a dizer que o estádio da luz é magnífico, o ficarem todos contentes com as escutas do apito dourado.

    E como o Benfica somos nós, os adeptos, o clube tem aquilo que merece...

    Vê bem o excelente trabalho da época passada e desta época que conseguimos ter 30 mil espectadores na apresentação... a assobiar para o lado, sem a minima chama.
    Ridiculo!!!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Chumbi,

    O que escrevi sobre a forma como vejo o Benfica não diz que é tudo 100% e não faz de mim mais benfiquista que outros.

    Vou responder o que acho sobre os teus pontos:

    Def Direito:
    "Na eliminatória da Taça Uefa contra o Braga
    o Maxi levou cartao amarelo, e caso nos apurassemos para a final nao a poderia jogar! Quem jogaria a final? Luis Filipe? Airton (continuoa dizer que foi mal dispensado mas era para jogar a meio campo)? Isto só para te dizer que é necessário uma alternativa credível!!
    "
    O ano passado lesinou-se o ruben que era a alternativa credível. Também eu gostava de ter outra alternativa, pode ser que ainda se contrate até dia 31, só acho é que não era imperial contratar a tempo de fazer 4 semanas de pré-temporada.

    "Def Central: No ano passado ficaste contente com o desempenho da defesa? Desses centrais todos que falaste diz-me qual tem valor para jogar a Champions?? Nenhum digo eu!Acredito que ainda te lembres do jogo em Israel que foi apenas uma das maiores vergonhas da historia do Benfica."

    Lembro-de da época passada. Se não vier mais ninguém e ficarem estes 5, são estes 5 que serão capaz de jogar na ligas dos campeões. Já lá jogamos com defesas centrais de muito menos qualidade. Os titulares serão Garay e Luisão e os outros jogaram e cumprirão se forem chamados.

    "Def Esquerdo: O erro igual ao da época passada com a substituiçao do ramires e do Di Maria! Nao era de ter uma lista de jogadores a comprar por posiçao? Digo eu que nao percebo nada disto!!"

    Então e comprámos esses 2 defesas esquerdos! Parece-me que vieram dessa lista que existe para cada posição. Chegaram tarde mas isso deve-se à forma como foi possível negociar, nada tem a ver com o facto de não termos soluções-

    "Avançado: Qual a alternativa(credível) a Cardozo?"
    O mercado fecha dia 31 até lá pelo que percebi estão a tentar negociar essa alternativa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. "tu continuas sem perceber, ou porque não queres ou porque realmente não consegues mesmo, que não é por defenderes a merda que a direcção do Benfica faz que és mais ou menos Benfiquista que os demais.2

    Olha Bancada16, por acaso enquanto postavas o teu comentário já eu escrevia o meu e dizia que não me sentia mais benfiquista que ninguém.

    Mas já agora explica-me lá, onde é que eu alguma vez disse que era mais Benfiquista que alguém? Porque é que dizes que sou tapado, ou que não consigo perceber que não sou mais benfiquista que os outros, se eu nunca afirmei tal coisa, nem nunca me senti melhor que ninguém? agradecia um esclarecimento sobre isto, porque sinto-me ofendido com tais afirmações.

    Fui convidado com muito gosto para escrever neste Blog, e assim o tenho feito, de forma livre, sempre que sinto necessidade de expressar o que penso. No dia em que acharem que a minha opinião é fútil posso sempre deixar de escrever aqui. Porque não minha intenção incomodar ninguém, e muito menos chatear-me com amigos, ou sentir-me ofendido por manifestar aquilo que penso.



    "A preparação desta época não tem sequer "Prismas" por onde tu possas ver mais que os outros.

    A preparação desta época foi UMA MERDA, ponto final."

    Não tem? Porquê? Eu não vejo mais que os outros, penso de forma diferente, sem ofender valores. E como tal escrevi aquilo que penso, dizendo que vejo as coisas de outra forma. Para mim a preparação da época não foi uma merda. Nem nada que se pareça com isso, e só o tempo poderá dizer se aquilo que vejo está certo ou errado.


    "Tu podes dizer o que quiseres, tu até podes dizer que acharias bem que o Maxi chegasse às 16h e jogasse às 19h.
    E não era por tu achares que isso era bem feito, que isso era bem feito ou que eras mais Benfiquista do que os outros por achares isso bem feito."

    Uma vez mais dizes que não sou mais benfiquista que os outros. Agradeço que um dia me digas onde é que afirmei isso, ou onde é que tentei demonstrar isso. Ter uma ideia diferente é sinonimo disso? Eu escrevi no post que era o Benfica que EU via, era a MINHA opinião.


    no fim do teu comentário dizes isto:
    "É por níveis de exigência como o teu que o Benfica chegou onde chegou, À MERDA."
    Portanto caso ache que o Benfica não está na merda, e na minha opinião não está, sou pouco exigente? Tenho fraco nível de exigência?

    "Pois, talvez seja mesmo esse o problema do Benfica, cada vez começo mais a pensar que o problema do Benfica não seja a direcção, nem sequer o treinador ou os jogadores, o problema do Benfica são os adeptos, a pouca exigência, o ficarem todos contentes com as capas da Bola com o Garay a dizer que o estádio da luz é magnífico, o ficarem todos contentes com as escutas do apito dourado"

    Portanto o problema do Benfica sou eu, que manifesto uma opinião que tu entendes como sendo de pouca exigência, e são todos os outros como eu, gente sem ambição e sem exigência.

    Um clube que teve 17 treinadores diferentes 15 temporadas. Um clube em que um desses 15 treinadores veio dizer para o Jornal que tinha vários jogadores que tinham medo de jogar em casa devido à pressão dos adeptos?? Um clube onde havia jogadores que pediam para não jogar por não aguentarem a pressão? Um clube onde vários jogadores são assobiados pelos próprios adeptos? discordo totalmente que os adeptos do Benfica sejam pouco exigentes.

    Com tudo isto fico com pouca vontade de manifestar pensamentos ou futuras opiniões.

    ResponderEliminar
  5. Olha amigo Gravessen,
    tu não conseguires que esta época foi mal preparada é porque percebes muito pouco quer de bola quer do que é gerir um clube vencedor.

    Tu não conseguires perceber que o Benfica parte para um dos jogos mais importantes da época sem ter feito um unico jogo com a linha defensiva titular é problema teu.

    Tu não conseguires perceber que o Benfica parte para um dos jogos mais importantes da época e tem de estar à espera que um avião aterre para que um jogador salte do avião para o 11 inicial é problema teu.

    Tu não conseguires perceber que um clube que tem um capitão que diz o que o Luisão disse tem de ser um clube mal gerido é problema teu.

    Tu não conseguires perceber que um clube que contrata 1 jogador, Rodrigo Mora, em que o jogador fica castigado no clube onde estava e depois chega ao Benfica e é para ser emprestado é problema teu.

    Tu não conseguires perceber que um clube que parte para um estágio de pré-época sem 1 unico defesa titular é um acto de má gestão é problema teu.

    Tu não conseguires perceber que o Benfica contrata 2 defesas direitos para emprestar quando precisava de 1 para jogar é um acto de má gestão é problema teu.

    Tu não conseguires perceber que um clube onde um treinador diga que os jogadores que tem são bons para jogos a brincar e não para jogos a sério é um clube mal gerido é problema teu.

    Agora não me queiras fazer crer a mim ou a qualquer pessoa com 2 dedos de testa que isso são actos de boa gestão.
    Porque não são.

    Quanto à tua pouca vontade de manifestar pensamentos ou futuras opiniões só te digo que enquanto tiveres vontade, mesmo que pouca, és sempre bem-vindo a este espaço, quando a perderes... amigos na mesma.

    ResponderEliminar
  6. Tu, tu, tu, tu...
    Problema meu, problema meu, problema meu...

    Eu sei dessas coisas todas. Eu nunca me disse que era génio da bola ou de gestão. Nem tão pouco disse que era uma pessoa inteligente.

    Eu alguma vez disse que o problema era teu? Alguma vez disse que eras menos Benfiquista que eu? alguma vez faltei ao respeito pela tua opinião? Alguma vez te disse que tinhas de pensar como eu? O meu post foi bem claro, cada um vê as coisas como quer. E terminou asssim: Este é o Benfica que vejo, um Benfica bem melhor que há 5 anos atrás, um clube com pujança e que evoluiu, o que não quer dizer que seja igual ao Benfica que todos os outros adeptos vêem.

    Aquilo que não admito é ser ofendido por manifestar a minha opinião. Dizeres que percebo pouco de futebol e de gestão e de não perceber que não sou mais benfiquista que os outros por achares que apenas defendo uma direcção que apelidas de Merda.
    Não conheço ninguém da direcção, não tenho lá interesses, mas penso por mim e manifesto aquilo que penso. Não é justo aquilo que escreveste.

    O ano passado fui o 1º a dizer que achava o Plantel insuficiente. Era a minha opinião nessa altura. Este ano acho que o Benfica se preparou bem e se reforçou bem. Foi sobre isso que escrevi e é isto que penso. Seja eu ou não um zero a pensar sobre futebol.

    ResponderEliminar