quarta-feira, 20 de julho de 2011

Apresentação




Insonso...

Gosto dos Guarda-Redes, tanto o Artur como o Eduardo são, para mim, Guarda-Redes para o Benfica!

O miudo André Almeida ainda não tem pedal para ser "o" lateral direito do Benfica, vê-se que é bom jogador e que tem muito potencial para evoluir, se jogasse uma época no Leiria, como se diz, era muito bom para ele.

Não desgosto do Matic, o Chumbi mata-me, penso que lê muito bem o jogo, boa técnica, alto, logo não muito rápido no deslocamento mas com uma agrádavel velocidade de execução.
Por vezes conduz demasiado a bola para o jogador da posição 6.

Ao Bruno César não prevejo muitos minutos nesta equipa do Benfica.

Gostei do Enzo Perez.
Tem aquilo que um extremo do Benfica deve ter, coragem a ir para cima do lateral e qualidade para o passar no 1x1.

Adoro o Gaitan.

Penso que continua a faltar um substituto para o Cardozo. Nos jogos em que não há Cardozo, não esquecer que há jogos em que ele está lá mas não está, continuo sem ver um jogador que o possa substituir.

Não gosto do Jara.
Faz uma "à Pélé" outra "à Mané".Um jogador do Benfica não pode ser tão inconstante. Nunca se sabe o que pode sair dali.
Tão depressa finta 2 e faz golo como a seguir isolado tropeça e cai.
No Benfica não pode.

O Rodrigo Mora a correr levanta areia.
Parece um desenho animado visto do 3º anel.

O Nolito tem coisas muito boas outras não tão boas, não chega ao nível de inconstância do Jara.
Penso que pode ser reforço.

O Witsel pode ser o reforço da época, mas quanto à sua posição em campo estou com muitas dúvidas.
Vejamos:
Jorge Jesus joga sempre com 2 avançados, normalmente Cardozo e Saviola.
1 médio defensivo, normalmente Javi Garcia.
3 médios por trás dos avançados, aqui poderá entrar Witsel.
Mas onde?
Em vez de Aimar? Não me parece....
Em vez de Gaitan ou Nolito na esquerda? Não me parece...
Em vez de Enzo Perez ou Urreta na direita? Talvez...

A mim parece-me que Witsel encaixaria bem um meio campo composto por Javi Garcia, Aimar e Witsel...
Mas num 4-3-3 que Jorge Jesus não joga.

Vamos esperar para ver.

Agora o que sei é que temos de arrepiar caminho para passar os turcos porque não vai ser fácil...

Ca'Rega Benfica!!!

P.S. Não sofremos golos!!!!!

10 comentários:

  1. gostei do post! é nisto que tu és muito bom, a falar de fubetol.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei mesmo muito do Garay! Acho que temos central!

    ResponderEliminar
  3. grande análise amigo :)

    e qual achas que vai (ou deveria) ser a dupla de centrais para a pré-eliminatoria da LC?

    ResponderEliminar
  4. Sónia,
    do Garay falo quando jogarmos contra o Falcao, lol...

    ResponderEliminar
  5. Toni,
    para mim seria Jardel e Garay...

    ResponderEliminar
  6. Boa análise!
    Concordo em quase tudo. O Matic nao pode jogar nos jogos em casa. É lento no passe, na decisao. Pode ser útil nos jogos fora, com esquemas menos atacantes. Continuo a achar que o Airton é melhor.
    Agora falta vir o Maxi e o Luisao. Se o Luisao nao quiser, é deixá-lo ir!!

    Gostei muito dos capitaes do Benfica ontem!!! Aimar pela qualidade de jogador, Javi pela entrega e atitude!

    ResponderEliminar
  7. Já se descobriu o "ódio de estimação" desta época do Chumbi. O Matic... He he.

    Ca'Rega Benfica!!

    ResponderEliminar
  8. Quanto à apresentação, concordo com esta boa análise e as opiniões dos reforços mas em relação às alternativas ao Cardozo acham que Rodrigo (O Espanhol) e Nelson Oliveira estão à altura para render o Tacuara? Eu penso que ainda não há substituto à altura do paraguaio...

    ResponderEliminar
  9. Schumi,
    e não vês a bola o pé dele,lolol.

    Matic e Jara esquece, não os chupa nem com molho de tomate, lol...

    ResponderEliminar
  10. tas louco da cabeça meu...o witsel pra mim mete o nolito num bolso..mas com o tempo iremos ver quem tem razao...pra mim tanto faz ser tu como eu quem ganha é o benfica

    ResponderEliminar