terça-feira, 5 de julho de 2011

É fácil agradar aos Benfiquistas.

Desabafo sobre o que me vai na alma...

O Presidente do Benfica, tem uma tarefa simples. A tarefa de gerir bem os interesses do Benfica, enquanto ao mesmo tempo agrada com facilidade a todos os Benfiquistas!

É fácil, não é? Super fácil digo eu!

O Contrão coitadinho, é bom rapaz! Ama o Benfica. É um príncipe! Um rapaz amável e educado. Assinou um contrato que tem uma cláusula, um compromisso. para ganhar umas migalhas! Ama mesmo o Benfica? Então não! ama como eu, até disse que assinava vitalício! Cumprir o compromisso? Nahhhh! Ora essa, tem carreira curta, e uma família para cuidar!

E o hugo leal? Aquele jovem que aos 18 anos jogava a titular no Benfica? UI!? Uma jóia! Coitado! amava o Benfica. Um senhor! Rescindiu com o Benfica, mas isso não interessa nada. jogava numa equipa de coxos, o presidente era vigarista, e ele sabia que tinha futebol para mais! Por isso ganhou imensos títulos na carreira! Um senhor!

Então e o Miguel? Poxa! Um santo. Nunca se ouviu sequer falar e ir a tribunais por uso de armas e desordem pública, nunca foi visto na noite! Um senhor! Profissional exemplar! Chegou a Benfica era já um jogador de renome! Um grande Benfiquista! O Miguel? Poxa amava o Benfica!

O Manuel Fernandes? lançado na 1a equipa ainda jovem. Muito futebol tinha o rapaz! Um Jóia de rapaz! Forçou todas as épocas a saída do Benfica. Mas ele amava o Benfica. Que não se faça confusão! Mas pronto jogava no clubes do tristes e lá fora talvez ganhasse mais! Chegaria fácil à selecção! no valência todos os treinadores apostaram nele, devido ao seu futebol e qualidade mental. No Besiktas ofereceram-lhe contrato e ele assinou na hora!

Todos bons rapazes!

E o Vieria? opah, o Vieira é um Diabo! Não presta para nada! Não defende os interesses do Benfica. Esse amar o Benfica? Nem pensar?!! só interesses pessoais! Quando foi para o Benfica era pobre e hoje é um gajo Rico. É um desgraçado que não soube e nem sabe lidar com os ilustres senhores jogadores que amam o Benfica. Que apenas querem melhor para a vida deles... Ao contrário do presidente que está lá para se servir do Benfica!

É fácil não é? Muito!


Há 1 mes e meio andavam, em vários fóruns, benfiquistas a fazer apostas que o Vieria ía vender o Coentrão ao desbarato, abaixo da cláusula e à primeira oferta! portanto num exercício de futurologia Viera era criticado porque iria vender Barato!

Hoje em dia é criticado por não aceitar 15 milhões pelo melhor jogador do Plantel! Ou seja é criticado por defender os interesses económicos do Benfica!

Isto só mostra como é fácil agradar aos Benfiquistas, os homens que mandam são presos por ter cão e por não ter!

Posto isto, o presidente é uma cáca qualquer! Os jogadores sãos pessoas que amam o Benfica.

Tenho pena do dia em que vieira sair do Benfica. Porque num clube como o Benfica o presidente nunca agradará a todos! Nunca fará tudo bem! Mas tenho em mete que melhor do que este não vai aparecer!

Por outro lado tenho pena do Vieira estar no Benfica porque leva porrada todos os dias! Na sua fácil missão que é comandar o Benfica.

Mas uma coisa digo, em consciência votei em Vieira, e voltarei a votar. Sou cego? Defendo cegamente o Presidente? Não! Sou grato. E acima de tudo vejo e sinto o quão difícil é ser Presidente do Maior Clube de Portugal.

É o que me vai na alma.

P.S. os treinos do Benfica e a chegada do Benfica à Suiça mostra como é fácil gerir o Bnefica! Há 2 meses assobiava-se o roberto, e era pra ir embora, correr com o franganeiro. Nos treinos e na chegada à suiça, tava encontrado o novo Mantorras (Nuno Gomes) é ele Roberto! Foi o mais aplaudido tanto nos treinos como na Suiça!

Mas que fácil é gerir este clube que eu amo!

8 comentários:

  1. Para mim continuas sem perceber o essencial.

    Esses jogadores todos que falas, PASSARAM pelo Benfica.
    Foram mais uns que passaram.
    A mim pouco me importa se eram bons homens ou maus homens.

    Eu já disse neste blog que não achei bem as declarações do Coentrão a pressionar o Benfica a vender.

    Mas o Coentrão para mim enquanto foi jogador do Benfica foi bom, hoje desejo que seja o melhor do Real Madrid, agora se o Coentrão é do Benfica, se é do porto, se é bom marido, se é bom pai, se é bom filho a mim INTERESSA ZERO.
    Interessava-me que enquanto fosse o defesa esquerdo do Benfica fosse o melhor, e FOI, por isso estou muito contente que ele vá para o Real Madrid.

    Mas já que falas do Hugo Leal vou-te perguntar se sabes o que se passou no caso do Hugo Leal. Sabes?
    Ou estás a falar pelo que ouviste da boca de uma pessoa séria como o Vale e Azevedo.

    Achas mal que uma pessoa lute pelos seus direitos, que estavam num contrato e que por MÁ FÉ o Vale e Azevedo não respeitou, porque é Benfiquista.

    Portanto, achas bem que o Hugo porque era Benfiquista ganhasse 200 contos por mês. E que o Michael Thomas porque não era Benfiquista ganhasse 20 mil contos por mês.

    Se me perguntares se eu gostei da postura do Coentrão neste processo, respondo que não.

    Se me perguntares se eu gostei da postura do Filipe Vieira neste processo, respondo que não.

    A diferença é que o Vieira é o Presidente do meu clube, e o Coentrão é mais um que passou.

    E quando digo que não gostei da postura do nosso presidente é por duas razões:
    - Nao ter posto o Coentrão a treinar à parte.
    - Ter ido a Madrid negociar.

    ResponderEliminar
  2. "Para mim continuas sem perceber o essencial."

    Amigo não há mto a perceber. Escrevi o que sinto.

    Eu sei que escreveste aqui que não gostavas da postura do coentrão. E sei que defendes os interesses do Benfica. E sei o quanto gostas do Benfica. Estas palavras não foram para ng em especial mas simplesmente são aquilo que sinto.

    Sobre o Hugo leal, não sei o que se passou. Sei que cagou no Benfica tal como os outros, tal como o Edgar. Sei somente que ama o Benfica como eu, e é um rapaz de ouro! São todos.

    Aquilo que escrevi é só que sinto! E uma vez mais digo que concordo que o presidente não devia ir a madrid e também eu defendi que o coentrão devia treinar à parte.

    Agora, também sei que o Presidente tenta fazer o melhor que sabe para defender os interesses do benfica e que se ele vai a Madrid é porque na cabeça dele é assim que melhor defende os interesses do Benfica.

    E sei também como já disse que é muito difícil agradar a todos e comandar o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. voltavas a votar vieira? ja tou a ver que gostas de ser campeao 2 vezes em 10 anos,e ter 1 passivo vergonhoso...e andar a bater as portas a ver quem quer comprar 1 jogador de top mundial.....e despachar o miccoli porque custava muito dinheiro no entanto a seguir a ele veio kikin fonseca,bergesio,marcel, hmm...nao me quero esqueçer de nenhum..suazo keirisson..kardecs eder luis..makukulas...olha enfim...enfim...isto ja pra nem falar que é amigalhaço daquele salvador 1 verdadeiro amigo do benfica que ate foi convidado pro jantar de campeoes do porto

    ResponderEliminar
  4. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/real-madrid-oferece-garay-e-drenthe-por-coentrao

    segundo esta e outras fontes, o chelsea batia os 3 milhões e ainda dava mais 500mil/ano ao coentrão.

    ResponderEliminar
  5. Ja o disse varias vezes ja gostei do Vieira mas como comete os mesmos erros estupidos anualmente que na minha opiniao o Benfica sai sempre a perder em todos os sentidos fazendo comparacoes com o presidente Bosta este vende bem como quer e lhe apetece so nao ve quem nao quer,e tambem nao os vemos comprar um autocarro de dois andares cheinhos de jogadores ate as portas como faz o Vieira e mais compra demasiado jogadores para as mesmas posicoes deixando lugares mais carenciados orfaos,tambem nao vemos o fcorrupto com funcionarios Benfiquistas la dentro isso e impensavel ao inverso so nao temos Portistas como ainda temos submissos que fazem parte da estrutura Benfiquista com tudo isto acham que Vieira e um enorme presidente?qualquer dia ja o estao a comparar a um Borges Coutinho,Bogalho,Fernando Martins,e tantos outros grandes presidentes do passado,concordo que nao e facil governar um grande clube como o nosso mas que podia governar melhor podia nos ultimos tempos so temos visto asneiras eu pelo menos as vejo oxala esteja errado e que em breve de as maos a palmatoria porque era bom sinal acho eu.

    ResponderEliminar
  6. Ora vamos lá ver uma coisa.
    CAUSA: jogador faz birra para sair.
    CONSEQUÊNCIA LÓGICA: vai dar ali uma voltinha à equipa B. Qualquer jogador que seja.

    isto acontece no Benfica? NÃO. e porquê? porque o Benfica prefere vender jogadores abaixo da clausula de rescisão do que estar a "queimar" (que para mim é disciplinar) um jogador. até arrefecer a cabeça ou treinar à parte ou equipa B. e só era vendido quando o Benfica assim o entendesse e pelo preço que assim o entendesse.

    Nem que tenha que se pôr uma clausula no contrato: "Cada vez que fizer birra ou der uma entrevista a fazer pressão para sair, entre outros factores: 1M€ de multa". tava arrumada a questão.

    Há que arrumar a casa. são demasiados casos que aconteceram nos últimos anos. não aprendemos com os erros? então não prevejo nada de bom para esta época...

    ResponderEliminar
  7. Pois Toni... Claro está! Para surpresa minha o Vieira é um tolinho e gosta é de vender abaixo do preço.

    Há coisas que não são possíveis, por motivos que desconhecemos, de fazer melhor.

    Não me surpreende que não estejas com muita fé para a nova época, o contrário é que surpreendia.

    ResponderEliminar
  8. tal como a epoca passada todos (ou quase) assobiavam o Roberto e eu aplaudia, todos (ou quase) diziam mal do Benfica e eu defendia-os dizendo que iria melhorar, que o inicio de época correu mal mas que conseguiriamos dar a volta por cima.

    uma época onde tinhamos condiçoes mais do que suficientes para ser novamente campeao, com a casa quase sempre cheia, a jogar futebol como nunca vi e afinal não conseguimos pq? pq "festejámos demasiado".

    uma coisa tenho a certeza absoluta: se não aprendemos com os erros, a próxima epoca será igual à do ano passado.

    ResponderEliminar