domingo, 24 de julho de 2011

Ciclismo - Volta a França


Gosto praticamente de todo o tipo de desporto, seja ele individual ou colectivo. Quem é frequentador habitual deste blog já reparou que aprecio bastante Ténis, mas também, por exemplo, Ciclismo. Para mim é um dos desportos mais "violentos" e sendo assim dos mais propícios ao uso de doping. São inúmeros casos, sendo também por esse aspecto a modalidade mais controlada com passes biológicos entre outros controlos.

No verão e com os campeonatos parados uma das únicas alternativas em termos desportivos é seguir o Tour de França que terminou hoje. É sempre fantástico ver a categoria, dimensão, sofrimento e magia de tudo o que envolve o Tour.

Na última 6a tivemos uma das etapas mais espectaculares dos últimos tempos. E um dos grandes responsáveis por isso foi o melhor ciclista da actualidade e, actualmente, o meu preferido, Alberto Contador. Mesmo não estando no seu melhor momento demonstrou o porquê de nunca desistir e do facto de ser o n.º 1 do ciclismo actual. Foi um dia e uma etapa para relembrar mais tarde em que também esteve em destaque um Português, de seu nome Rui Costa.

Para mim, é um ENORME ORGULHO poder olhar na tv e ver 2 ciclistas portugueses entre os melhores do mundo, neste caso, Rui Costa e Sérgio Paulinho.

Adorava ver o Benfica de novo de volta às estradas nacionais e, se possível, internacionais. É algo que hoje em dia é praticamente impossível de acontecer mas não deixa de ser um sonho que os nossos milhares de adeptos pelo mundo gostariam que se concretizasse.

Pode ser que um dia uma equipa do Benfica consiga ir ao Tour. O projecto iniciado em 2007 assim o indicava:
"O projecto velocipédico do Benfica está em andamento. O grande passo deste projecto será a internacionalização. A previsão é que, no quarto ano de vida, o Benfica participe no Tour.", dizia na altura um dos responsáveis pelo projecto.
Como se comprovou foi algo impossível de realizar visto ter acabado prematuramente.

Não esquecer que, o ciclismo foi a segunda modalidade a ser adoptada pelo Benfica e, juntamente com o futebol, é uma das duas únicas modalidades referenciadas no logótipo com a roda no emblema.

2 comentários:

  1. Granda post Shumi,
    esta volta foi mto fixe, so tive pena de o Contador não ter ganho...

    ResponderEliminar
  2. Também tive pena mas o homem estava morto, já tinha ido à volta à itália ganhar aquilo fácil.

    ResponderEliminar