terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um jogo à campeão

O Benfica fez no sábado em Alvalade um jogo à Campeão. Na minha perspectiva Jorge Jesus esteve mais uma vez brilhante.
Já tinha esta ideia antes do jogo e passado o jogo mantenho, o Benfica NÃO podia perder em Alvalade. Jorge Jesus montou a equipa de maneira a não perder o jogo e a ter oportunidades de o ganhar. E foi o que aconteceu, durante o decorrer do jogo ia ficando a ideia de que dificilmente o Benfica perdería o jogo, ia ficando a ideia de que se apertasse mais um bocadinho podería ganhá-lo, Jorge Jesus também o sabia, mas perferiu não o perder do que tentar ganhá-lo a todo o custo. Na minha perspectiva BEM.
O meu maior receio era de que o Benfica com toda a pressão que existia tentasse a todo o custo ganhar em Alvalade. Os campeões não se fazem assim. O Sporting não é uma equipa qualquer, não é um clube qualquer. É um clube grande que mais uma vez os seus adeptos fizeram questão de o mostrar, fizeram questão de encher o estádio e dizer à sua equipa "Nós não temos medo do Benfica, vocês também não podem ter". E a equipa do Sporting, claramente inferior à do Benfica, fez tudo o que estava ao seu alcance para não perder com o Benfica e se possível tentar ganhar, respeitando também neste aspecto o apoio dos seus adeptos.
Neste caso, parabéns ao Benfica, parabéns ao Sporting e parabéns ao excelente publico de ambas as equipas que porporcionaram um excelente espetaculo dentro e fora das 4 linhas.

2 comentários:

  1. Finalmente vejo um post com uma opinião igual à minha nos blogs Benfiquistas.

    Pareceu-me óbvio que a ideia do Jesus foi arredar definitivamente o zbording do título, até porque continuamos a 3 dos corruptos, que terão que ir à Luz em breve, e o Braga não tem peito para a segunda volta.

    SAUDAÇÕES BNEFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  2. A pedido, deixa-me la comentar este post:

    Se o objectivo era não perder, o slb é muito pequeno. Não me lembro de ver uma diferença de qualidade e pontual tão grande entre os 2 rivais. O slb a jogar o melhor futebol desde há cerca de 15 anos, c/ um conjunto de estrelas avaliado em centenas de milhões, frente a um sporting fragilizado, a tentar sair da maior crise dos últimos tempos, c/ os jogadores a tentarem adaptar-se a um novo sistema táctico, a uma nova filosofia de jogo, a um novo treinador que não tinha mais de 2 semanas a comandar a equipa. Pela diferença de qualidade nos jogos anteriores, diria-se que o sporting ia ser goleado em casa, quiçá ultrapassando a maior diferença entre os 2 clubes, os 7-1 de má memória para os benfiquistas. O que se viu foi um equilíbrio tal que suscitou dúvidas em todo o país futebolístico. Onde estava o slb da caderneta das goleadas? Onde estava o sporting que não jogava nada e que era composto por nódoas autênticas? Onde ficaram as estrelas da selecção argentina? Pois bem, o di maria faltou ao jogo e o aimar ficou entretido c/ o adrien silva, o tal rapazito novo que poucos minutos tem no sporting.
    Falas que o slb podia ceder à pressão: qual pressão? a pressão estava toda do lado do sporting, pois ficava arredado do titulo!
    Em termos de oportunidades também não vejo onde está a superioridade, pois para a do Ramires temos a do Polga, depois temos o remate do Veloso que proporcionou ao Quim a melhor defesa da vida dele e ainda o remate do Liedson depois de ter feito gato sapato do Sidnei(?). Depois disto ainda temos um lance de penalty que 2/3 do tribunal d'ojogo assume ter sido tomada uma decisão errada. Claro que quem destoa é para não variar o Aziado Coroado.

    Visto que isto é um blog sobre o slb, uma apreciação final: o slb deste ano arrisca-se demasiado, e ou as coisas correm bem e goleiam, ou se têm alguma oposição vêem-se à rasca. Prova disto é o número de derrotas, que é o dobro das do (fraquinho) sporting, em todas as provas oficiais. E não nos vamos esquecer que ainda falta jogar c/ o fcp...

    ResponderEliminar