quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Marca Vermelhas #3

20/12/2009

Benfica - Porto

Acordo e fujo para o pc para ver as capas dos jornais. Ainda não é certo mas tudo aponta para que o Ramires jogue. Passo o dia inteiro a imaginar como será feliz o meu final de noite se o Benfica ganhar ao porto. Como me sentiria bem com esse triunfo e como ele iria afectar toda a minha semana!

Por volta das 18:20 estou a chegar ao estádio, acompanhado do macaco do Rúben, ligo ao Ricardo para saber onde está. A noite estava muito fria e chuvosa e o que mais queria era entrar no estádio, estar juntos dos meus, ver o relvado e os jogadores. Porém parece que o pessoal tem fome e por isso lá fomos ao colombo comer uma sandes de leitão.

É sabido que sempre que não vejo o aquecimento as coisas correm mal. Essa é a minha única certeza... E por isso passei o tempo todo no colombo ansioso e a dizer ao Ricarco e Pedro que tinhamos de ir embora, pois procupava-me não ver o aquecimento.

Por volta das 19:20 arrancamos para o estádio, pelo caminho molhei-me todo e perdi os meus amigos. Pelo caminho fui pensando como era chato não vermos a bola todos juntos, pois era com eles que queria festejar! As coisas paracem mal encaminhadas...

Começa o aquecimento e vejo o onze. Agrada-me o onze e agrada-me o facto de poder ver o ínicio do aquecimento.
O que se passou depois foi, quanto a mim, um banho táctico que o JJ deu ao Jesualdo. O Benfica foi sempre mais solidário, perigoso e organizado que o porto. O Urreta bastante veloz não permite que o porto saia a jogar no Fucile o Hulk parece não ter espaço e o Raul Meireles e Fernando não se ajeitam com a oposição do Javi Garcia. Olho para o campo e vejo como me dá prazer ver o Ramires jogar e o David Luiz disputar cada lance.

Saviola marca, Benfica sólido e tudo parece bem encaminhado. Aos 55 min de jogo comento com o Rúben que o meio campo do benfica está a ficar mais fraco e que o porto está a ficar mais perigoso e eis que surge o momento do jogo. JJ chama Weldon e Luis Filipe e substitui o desgastado Carlos Martins e Urreta. O Benfica ganha novo alento, a equipa fica mais forte fisicamente e volta a ficar por cima do jogo, controlando completamente os acontecimentos.

No fim da noite sinto-me feliz. Chego a casa tomo um banho de água quente e fui para a cama ver o resumo do jogo e de seguida fecho os olhos para me permitir sonhar com este Benfica.

Abraço,
Gonçalo Cabecinha

Sem comentários:

Enviar um comentário