segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A importância de Carlos Martins e César Peixoto

Muito se especulou acerca da possivel equipa do Benfica para o clássico. Eram muitas as ausências. Mas mais uma vez Jorge Jesus esteve magnifico.
Lançou Carlos Martins, que após longo período de ausência voltou, e desembrulhou o Urreta que muito o davam como embrulhado com lacinho e tudo para o oferecer-mos a uma qualquer equipa.

E foi no lançamento do Carlos Martins que para mim JOrge Jesus ganhou aquela primeira parte. O Carlos é daquele tipo de jogadores que adora estes jogos.
Cheguei ao estádio com a ansiedade normal de ver o Pablito a aquecer. Não o vi. Mas descansei quando vi o Carlos Martins, pois pensei, é o jogo certo para o Carlos reaparecer. E foi.
Grande jogo.
A segurar a bola, a soltar no momento certo, a virar o jogo no momento exacto, a jogar no mesmo corredor quando tinhamos vantagem, a tabelar com o Cardozo no momento certo (que não é tarefa fácil devido à dificuldade de deslocamento do paraguaio nos primeiros metros), enfim fez tudo bem.
Deu muita confiança equipa, num lugar a que a equipa está muito habituada a Pablo Aimar, Carlos Martins soube conquistar a confiança dos colegas e fazer esquecer Pablo Aimar, que só por isso lhe dá para mim o titulo de homem do jogo.

César Peixoto esteve para mim mais uma vez em grande nível. Eles tentaram tudo por aquele corredor. Primeiro com Hulk depois com Varela. Para os adeptos portistas era aquele o lado a explorar. Mais uma vez por ali, zero. Não tem um estilo muito agradavel, parece lento. Pois é, mas o que interessa é que para além de defender bem, ataca sempre com critério.
Foi por César Peixoto que o Benfica na 2ª parte conseguiu respirar, foi por ali que saímos para o ataque com muita qualidade.

De resto penso que todos os jogadores estiveram bem. Adorei o David Luiz e o Javi Garcia. Para mim renovava até ao fim da carreira com o Maxi Pereira. Luisão grande capitão. Ramires é grande. Saviola fantástico, vi-o recuperar duas bolas na área do.... Benfica, Cardozo muito bem a segurar (até que enfim) e a jogar com os companheiros.
Jorge Jesus simplesmente o melhor treinador do Benfica nos ultimos 20 anos, pelo menos!!!

Carrega Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário