quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

César Peixoto: O meu defesa esquerdo

Talvez seja o lugar menos estável da actual equipa do Benfica, é aquele lugar em que não há um titular indiscutivel, estou-me a referir como é óbvio ao defesa esquerdo. Já lá jogaram Shaffer, César Peixoto e Fábio Coentrão.
Mas para mim o meu Defesa Esquerdo é o César Peixoto. Concordo que não seja um jogador fácil, ou seja, é um jogador de quem é fácil dizer mal. É um jogador que não joga para o público, joga e decide no momento aquilo que ele considera melhor para a equipa mesmo que por vezes corra riscos, e corre alguns riscos o que põe muitos adeptos de nervos em franja.
Mas eu vejo muito mais qualidades do que defeitos em César Peixoto, é um jogador que dá continuidade ao jogo da equipa com muito critério, quase sempre decide bem. É um jogador que é lento no deslocamento mas raramente perde um lance em velocidade, coloca-se muito bem em campo.
É para mim o meu Defesa Esquerdo e tenho a certeza que para o Jesus também, e se é para o Jesus, meus amigos, tem de ser para todos os Benfiquistas!

1 comentário:

  1. Amigo,

    parece-me lento, tem capacidades e qualidades técnicas mas continuo a dizer que o melhor dele é a ....Diana!

    ResponderEliminar