quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bate - Benfica

Ou benfica bate? ... :)

O benfica fez ontem um jogo muito bem conseguido frente ao Bate. Gostei imenso da atitude a equipa, principalmente na 2ª parte, que mostrou sempre que estava em campo com espírito de missão.

O jogo de ontem só seria ganho por uma equipa bem orientada. Como é que isso se vê? como se vê se uma equipa tem ou não o dedo do treinador nos seus processos?

basta olhar para a diferença de jogo da equipa na 1ª parte e 2ª parte. O bom treinador é aquele que lê o jogo e procede a alterações que mudam o rumo dos acontecimentos. E foi isso que aconteceu ontem ao intervalo. O Benfica não estava a conseguir ultrapassar as dificuldades que o Bate estava a criar, mas este ano temos alguém no banco que lê o jogo, e muda a história de um jogo. Jorge Jesus corrigiu posicionamentos, explicou como deveríamos jogar para ultrapassar o adversário e Benfica entrou forte, melhorou e ganhou. Parece simples.

No jogo de ontem destaco 5 jogadores.

David Luiz- tem raça, querer, categoria, é, para mim, o maior exemplo do que é um jogador à Benfica.
Javi Garcia - Encantam-me a sua superioridade no jogo áreo, capacidade de desarme a forma como permite ao benfica sair a jogar rápido.
Saviola- Sempre em jogo, muito móvel e com rasgos de génio.
Filipe Menezes- Qualidade técnica acima da média. Joga de cabeça levantada e não tem receio de arriscar. Este miúdo promete.
F. Coentrão - Gosto imenso dele. Tem técnica, ambição e inteligência.

Domingo temos um jogo díficil e muito importante na luz. Frente a uma equipa que apenas fez 6 pontos nos último 2 jogos que fez na luz.

Força Benfica.

Abraço,
Gonçalo Cabecinha

Sem comentários:

Enviar um comentário