terça-feira, 16 de agosto de 2011

A quem serve esta (des)organização???


A pergunta que eu faço desde o inicio desta época é, "A quem serve esta (des)organização no Benfica?"

Vejamos as coisas com clareza.

Faz algum sentido uma equipa, que sabe que tem de atacar o campeonato logo de início, ir jogar contra uma equipa que subiu de divisão, e ao estar empatada a 20 minutos do fim não ter uma única opção válida no banco para dar a volta ao jogo?
Um clube que foi chacota por ter ido buscar um sem-número de jogadores...

Faz algum sentido dispensar o Carlos Martins, internacional Português, um jogador que fez duas grandes épocas, um jogador que conhece o campeonato Português, para ficar com Brunos Césares, Matiches e afins?

Faz algum sentido o Benfica não ter ido buscar um jogador que seja verdadeiramente alternativa ao Cardozo?
Quando todos sabemos que o Cardozo quando não está bem fisicamente é ZERO...

Faz algum sentido termos feito sei lá quantos jogos com jogadores que o treinador diz que são bons mas é para jogos-treino?
Quando sabemos que esse tipo de declarações afecta o grupo...

Faz algum sentido ter-se ido buscar o Nuno Coelho, um jogador de posição 6, e depois vir o Mestre da Táctica dizer que para a posição 6 tem o Matic e o Javi?

Faz algum sentido ter um ponta de lança no banco, Rodrigo Mora, e não o lançar num jogo em que o Benfica precisa de marcar para ganhar?
Então se não serve para jogar contra o Gil Vicente o que está a fazer no Benfica?

Epah, é que são coisas tão lineares, tão simples, tão evidentes que me faz muita confusão que ninguém de dentro da estrutura do Benfica não veja.
Uma estrutura com sei lá quantas posições, onde se inclui o Presidente, o Rui Costa, o Carraça, o Mestre da Táctica e a PQP.

Por isso pergunto,
"As coisas fazem-se para o Benfica ganhar"?
"As coisas fazem-se a pensar no Benfica?"

A mim não me parece!!!

3 comentários:

  1. Concordo inteiramente e não entendo estas atitudes. Carlos Martins jogador À BENFICA é despachado. Um sem número de jogadores que estão no plantel a fazer número, entre eles Nuno Coelho, David Simão, Ruben Pinto e veremos se não será igual com o Nelson Oliveira.
    Mas o pior é que entre os responsáveis parece que está tudo bem!!

    ResponderEliminar
  2. Olha que giro... juro que o (des) que está no meu post não tem nada a ver com este pois só agora o estou a ler. Por isso a boca aos 'especialistas' não era para o bancada16!

    ResponderEliminar
  3. Depois, gostando ou não gostando, olhamos para o porto e vê-se organização. Foram buscar 2 jogadores, 1 defesa e 1 médio ainda antes das saídas que muito provavelmente acontecerão (neste caso, Rolando e Guarin ou João Moutinho)

    ResponderEliminar