quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Os Portugueses no Benfica

Como temos reparado nos últimos jogos a equipa do Benfica conta com cada vez menos portugueses.
Muitos defendem-se e dizem que nos outros clubes é igual mas eu não me preocupo com os outros porque, com o mal dos outros posso eu bem. E mesmo assim, não é bem verdade porque comparando com Porto e Sporting, eles podem ter no plantel um número de portugueses um pouco semelhante ao Benfica, mas a grande diferença é que lá os portugueses CONTAM para jogar!! Por exemplo no Porto e verificando a equipa titular temos normalmente Rolando, João Moutinho e Varela e no Sporting Rui Patricio, Carriço e Postiga.

No Benfica e olhando para o plantel, neste momento, temos 8 jogadores portugueses (Eduardo, Mika, Rúben Amorim, Miguel Vítor, Fábio Faria, David Simão, Rúben Pinto e Nelson Oliveira). Destes, pelo menos Fábio Faria é certo que vai sair. Dos outros eu pergunto quantos minutos vão realizar na época???

Não falando dos GR porque Artur pegou de estaca e sendo assim, principalmente, Eduardo vai ter poucas chances de actuar.
Deixando então os GR de parte e também os jogadores que estão na Sub-20, em relação aos outros temos, Miguel Vítor, David Simão e Rúben Pinto. Destes e nos 4 jogos oficiais realizados esta época nenhum deles integrou sequer o banco de suplentes.

Eu pergunto, o que tem Bruno César a mais para não dar oportunidades a David Simão e ter em despachado Carlos Martins?

O que Matic tem a mais para que Nuno Coelho não tenha sequer uma oportunidade e seja despachado tal como Carlos Martins?

Não é nada contra estes 2 jogadores, principalmente Matic em que vejo que tem algum valor mas não compreendo estas opções de tanta contratação e depois dos portugueses ninguém fica.
O único de todos que constitui opção é Rúben Amorim.

Para mim isto não está correcto e não gosto de ver o Benfica sem portugueses. Fala-se na globalização do futebol mas repito, com o mal dos outros posso eu bem e gostava de ver no Benfica a aposta nos portugueses pelo menos para serem OPÇÃO no plantel, o que pelos vistos, tal como a época passada, temos muitos jogadores no plantel apenas a fazer número.

PS: Apenas um aparte, sabem quantos jogadores estão no Benfica ou passaram pelas camadas jovens do Benfica e que fazem parte da Selecção Sub-20 que está no mundial?
Eu dou a resposta, são: 7.
Destes e normalmente da equipa titular da Selecção temos 5 jogadores (Mika, Luís Martins ou Mário Rui, Roderick, Danilo Pereira e Nelson Oliveira), sendo que Saná antes da lesão também era titular o que perfazia mais de meia equipa.
Mas como são portugueses não prestam para jogar no Benfica.

8 comentários:

  1. sempre defendi um Benfica a apostar no que é nacional. quando falava nisso toda a gente me gozava, que eu não percebia nada de futebol, que os outros também só jogavam ao sabor do tango e do samba. mas desde sempre pensei e vou continuar pensar que é simplesmente uma vergonha o meu clube não jogar com um único Português.

    mas ninguém se preocupa com isso. o que interessa são resultados.

    longe vai o tempo em que jogavam com 11 "Tugas" de início...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Toni, nessa altura o Sol nunca se punha em Portugal do Minho a Timor!

    ResponderEliminar
  3. Perguntem aos adeptos no Inter em 2010 se ficaram indignados e revoltados por não terem 1 italiano na equipa que foi Campeão da Europa.
    Só no Benfica se fala disso apenas por sim, por é bonito, mais nada. Agora digam que Português entrava de caras no 11 do Glorioso? Digam lá? Ou não percebem que por exemplo Carlos Martins na perspectiva de estar 1 ano no banco, ou bancada em ano de Europeu pediu para sair.
    E da selecção quem entrava? Atenção estou a dizer alvos realistas pois não podemos ter o Pepe, Carvalho, Coentrão, Raul meireles, Moutinho, Ronaldo, nani e quanto aos avançados só o pé esquerdo do Cardozo vale mais que qualquer Postiga, ou Hugo Almeida.

    ResponderEliminar
  4. O Carlos Martins iria ficar no banco?

    Suplente de quem?
    Do Matic?
    Ou do Bruno César?

    O Carlos Martins nestes 2 anos foi muita vez titular na Selecção, porque não seria este ano?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 17:48,

    Não percebeste, ou porque não queres ou porque fazes que não entendes, onde queria chegar. Ninguém falou em equipa titular e suplente, falei sim em serem OPÇÕES no PLANTEL e nisso podes dizer o que quiseres mas dos portugueses só o Rúben Amorim vai ser OPÇÃO porque os restantes vão ficar a fazer n.º e isso é que eu não concordo!!

    Tal como o ano passado vais ter jogadores só com os números nas costas e a aquecer a bancada. Para isso mais vale ter um plantel mais curto!!

    Quanto ao Inter de Milão, já disse e repito, com o mal dos outros posso eu bem!!

    ResponderEliminar
  6. Também gostava de ter mais Portugueses no plantel mas sinceramente o que me interessa é ganhar e para mim são apenas jogadores do Benfica, mas concordo só o Rúben Amorim será opção mais valida apesar de ter esperanças no Nelson Oliveira.
    Quanto ao Carlos Martins tirava o lugar a quem no 11 habitual, Bancada16? Ao Javi, ao Witsel, ao Aimar, a quem?

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo,
    o Carlos Martins há 2 anos com o Javi, o Aimar e o Ramires não foi importante para o Benfica ser campeão???

    O Benfica são só 11 jogadores?

    O Aimar joga os 90 minutos todos os jogos da época?

    É que sinceramente não sei onde está a dúvida de que o Carlos Martins SERIA UMA MAIS VALIA para o Benfica...

    Tivesse o Carlos Martins jogado a 2a parte com o Witsel e o Javi Garcia contra o Gil Vicente e provavelmente estávamos em 1º...

    ResponderEliminar
  8. O mais engraçado é que andamos a desmamar putos brasileiros, e para os nossos putos não temos paciência.

    Vejamos, entre o Kardec e o Nelson Oliveira qual é a diferença?
    É na qualidade de cada 1.
    O Kardec é assim tão melhor que o Nelson?
    Não me parece...

    Entre o Carol e o Luis Martins qual é a diferença?
    É na qualidade de cada 1.
    O Carlo é assim tão melhor que o Luis?
    Não me parece...

    ResponderEliminar