domingo, 21 de agosto de 2011

A minha relação com Cardozo


Já o detestei, já o amei, agora simplesmente não gosto.

Não é concebível, para mim, que o Benfica tenha um ponta de lança que não consiga dar sequência a uma única jogada de ataque.
Não consegue fazer uma tabela.
Não consegue dominar uma bola e jogar com os colegas.
Não consegue ganhar um lance em velocidade.
Não ganha um lance de cabeça.

E isto tudo com o Feirense.

Para mim a um ponta de lança do Benfica tem de se exigir muito mais.
O ponta de lança do Benfica tem de provocar o pânico ao adversário e não aos seus próprios adeptos.
Há jogadas demasiado ridículas.

Já sei que me vão dizer que ele marca muitos golos, mas até prova em contrário, até jogar um qualquer jogador tantos minutos como Cardozo esse argumento para mim não é válido.
Cada vez me convenço mais que é ele que os marca, porque é ele que joga.

E convenço-me por uma razão muito simples, uma coisa é falar num jogador tipo Jardel que era um bicho de área, conhecia a grande área e a baliza como ninguém, era um matador, outra coisa é falar de um jogador que 90% dos lances está mal posicionado na área, não é nem de perto nem de longe um matador.

Acreditem que me cuta muito dizer isto de um rapaz que já me deu muitas alegrias, mas é desesperante estar 90 minutos a olhar para o ponta de lança do Benfica e este não conseguir ganhar um lance aos centrais do ... Feirense.

Respeito quem me vai responder com números, mas a minha opinião é esta, gostava de ver no Benfica um ponta de lança de classe mundial, um ponta de lança daqueles que quando a equipa está aflita manda um charuto para a frente que ele resolve.

P.S. Quero deixar bem claro que NÃO CONCORDO NADA com a turma do assobio. A esses vão para a PQP. Assobiar um jogador do Benfica em pleno Estádio da Luz é uma autêntica vergonha. A partir do momento que o Takuara veste o Manto Sagrado é para mim o Melhor Ponta de Lança do Mundo. Por uma razão muito simples, eu só fico feliz se ele for feliz durante o jogo!!!

12 comentários:

  1. E parece que temos... chama-se Nelson Oliveira!

    ResponderEliminar
  2. ". Não ganha um lance de cabeça"

    Querem ver que fui eu que assisti o Nolito!!

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, queiramos ou não, gostemos ou não o cardozo marca golos, de que serve ter um avançado que faz o terror nas defesas, dribla 2 e 3 e nao mete a bola lá dentro? Contra o Feirense quando o Cardozo foi chamado a marcar, marcou e isso é que é preciso

    ResponderEliminar
  4. Não, não respondo com números. Respondo com o golo do empate contra o Twente. Quantos jogadores conheces tu que num jogo daqueles vire literalmente o jogo a favor do Benfica.

    essa do "não é jogador para o Benfica", ou, "não é treinador para o Benfica", é uma grande fantochada. Deves ser um dos que preferia a Maria Amélia ao invés do Cardozo. Que já só é o jogador estrangeiro com mais golos da história do Benfica. E a média de golos do homem? Essa desfaz a tua teoria de que qualquer outro a jogar tantos minutos os mesmos golos marcava. Se é tão fácil, porque não és tu um grande ponta-de-lança, conhecido internacionalmente? É mesmo muito, muito fácil falar.

    Continua a espalhar veneno, vá. Podes não assobiar mas garanto-te que meia dúzia de burros que lêm os teus posts e os levam a sério, vão para o estádio assobiar o Cardozo, convictos de que estão a fazer um favor ao clube.

    ResponderEliminar
  5. Será que este pessoal vê bola na TV? Ou limita-se a ver o SLB? O Óscar CArdozo é um JOGADOR MEDIANO!!! Não tem lugar em nenhuma Equipa que lute pela Europa nas Ligas Espanhola; Inglesa; Italiana ou Alemã!!!

    ResponderEliminar
  6. Já disse e repito, respeito a opinião de toda a gente, mas continuo na minha, para jogar no Benfica exigi-se mais.

    Uma coisa é jogar com o Barcelona ou Real Madrid e os centrais secarem o nosso ponta de lança.

    Outra é jogar com o Feirense, e quem diz o Feirense diz a maior parte das equipas contra quem jogamos, e o nosso ponta de lança perder mais de 80% dos lances.

    Para mim não dá.

    E mais, o nosso ponta de lança titular tem de ser uma referência de nível mundial.
    O Cardozo não é convocado para a sua selecção, e quando é, é suplente, e quando joga é assobiado.

    O nosso principal adversário jogava com um ponta de lança que vale 40 milhões de euros, o Cardozo quanto vale?

    Para vocês, os que o vieram defender, chega, para mim é curto...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. havia por aí quem preferisse o Cardozo em vez do Aguero... :P

    ResponderEliminar
  9. Que saudades do Pringle do Hassan do Sokota....

    O argumento de que marca porque é ele que joga é fantástico, também poderiamos afirmar que com Aimar/Saviola e companhia qualquer um marca golos enfim...

    Nos proximos tempos teremos os defensores do Rodrigo e Nelson Oliveira, do espanhol nada sei nunca o vi fazer um jogo completo do português vi alguns jogos do Paços e na minha opinião ainda não têm condições para ser titular a tempo inteiro no Benfica.



    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. Até parece que marcar aquele golo ao TWENTE, sem nenhum adversário por perto, a 10 à hora, com o melhor pé e ainda por cima com um GR fraquinho, é algo do outro mundo.

    Atenção, eu não sou dos que preferiam o Nuno Gomes, nunca, mas assim de repente, lembro-me do SUAZO ou do van Hoijdonk e penso que, se estes jogadores estivessem agora no SLB... meu deus!!!

    ResponderEliminar
  11. Se alguém me souber dizer o 11 inicial das equipas onde pontificavam Hassan, Pringle ou Sokota pago um almoço...

    Nota: Não vale consultar o zerozero.pt, tem que dizer o 11 de cabeça...

    ResponderEliminar