segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boa vitória...


... num jogo em que o Benfica mais uma vez se estava a pôr a jeito!

No entanto há que reconhecer que o Benfica a ganhar adoptou por tentar "parar" o jogo.

Baixou claramente o ritmo, nunca deixando que o Nacional acreditasse muito no empate.

Penso que claramente passa por aí, termos a capacidade de gerir os ritmos de jogo da melhor maneira, da maneira que nos convém.

Gostava era de ver essa gestão uns metros mais à frente no campo, que aquela troca de bola entre Jardel, Javi Garcia e Luisão confesso que me deixa com os nervos em franja.

Convenhamos que essa gestão do jogo mais à frente com um ponta de lança como Cardozo torna a coisa mais difícil, raramente a equipa consegue fazer a bola entrar em Cardozo e este dar sequência à jogada.

Por falar em Cardozo, alguém que lhe diga que o golo que ele fez, a movimentação que fez, é o que ELE TEM DE FAZER.
Andar no meio do centrais, ser paciente, se não tocar na bola durante meia hora ninguém se chateia, mas quando cruzarmos a bola para o meio da área ELE TEM DE ESTAR LÁ...
Por vezes dá-me a sensação que Cardozo é um pouco impaciente, fica algum tempo sem tocar na bola e começa a sair da sua zona para entrar no jogo e quando a equipa o procura na área não o encontra.

São estes golos que eu gostava de ver Cardozo fazer mais vezes, no meio dos centrais a ganhar de cabeça e a aproveitar a sua estatura.

Boa vitória, num campo difícil, com um adversário sempre complicado...pelo menos para o Benfica!!!

2 comentários:

  1. essa merda de gestão de paragem é a principal responsável pelos apuros na madeira, contra o feirense e do gil vicente. O benfica tem que matar os jogos como fez com o twente e mesmo assim quando eles marcaram ainda pairou a dúvida do jogo contra o lyon da época passada.
    quanto ao cardozo, só quem não percebe nada de bola é que o assobia e faz campanha para ele ser suplente ou sair do benfica. Se a equipa jogar para ele, ele vai marcar, agora se a equipa lhe pede corridas para a ponta, então é para esquecer ... Já agora, onde anda o saviola e porque é que o bruno césar joga a extremo ? e porque joga o jardel e não o miguel vítor ?

    ResponderEliminar
  2. Estive a acompanhar o jogo ao vivo e destacava algumas impressões:
    1- o Jardel não é jogador...É demasiado lento. Sempre que o Mateus ia para o lado dele parecia um F1 ao lado de um Fiat 500. Sorte que rebentou na 2ª parte!
    2-Gaitan como extremo direito é demasiado previsivel! Os defesas sabem que vai SEMPRE flectir para o centro. Basta reparar que quando o Perez entrou foi logo à linha e o defesa já se pôs em sentido.
    3-esta equipa não sabe gerir um jogo, temos que admitir...É triste ver uma equipa com executantes de nível tão alto a queimar tempo contra uma equipita de meia tabela reduzida a 10! Aquilo não foi gestão de jogo, foi medo de jogar.
    4-Jogo de grande entrega do Cardozo, foi o jogador que me pareceu mais inconformado e esforçado da equipa e nota-se que fisicamente está bem!

    ResponderEliminar