quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Benfica forte em diversos campos!!

Gostei bastante da 1a parte do Benfica, hoje na Turquia, jogo onde empatámos 1-1. Entrámos muito fortes, rápidos e a pressionar alto, e com o 1º golo tirámos qualquer esperança que os Turcos pudessem ter.

Grande 1a Parte também de Aimar, Saviola, Nolito e witsel.

Já anteriormente havia dito que o plantel do Benfica tinha sido muito bem reforçado e os primeiros jogos oficiais confirmam aquilo que pensava.

Artur, é sinónimo de qualidade e confiança.

Emerson tem cumprido e parece-me um jogador bastante forte. Vai dar luta ao Capdevilla e obrigar a que este treine bem para ganhar o lugar.

Witsel é craque. Grande capacidade física, excelente visão de jogo, chega rápido na frente, grande qualidade de passe, enfim um jogador que me enche as medidas.

Notilo tem algo de diferente. Olho para ele e vejo ali imenso talento, um jogador rápido que vai pra cima, e que JJ deve apreciar bastante dada a forma como ajuda o Benfica a pressionar alto como o treinador tanto gosta.

Temos ainda várias alternativas... Enzo em quem deposito muita esperança, Bruno césar que não tenho muita fé mas vem rotulado de craque. Matic para quando Javi não tiver apto.

Estes jogadores que contratámos juntamente com os craques que já tínhamos no pantel, tornam o Benfica, numa equipa, muito mais forte do que a época passada.

Falta na minha opinião um jogador para o ataque, isto se JJ achar que Rodrigo não tens as características necessárias. Pelo que tenho lido é um jogador que será aposta do JJ, mas que não conheço suficientemente bem para ficar descansado.

Também noutras áreas somámos vitórias. Não é apenas de ontem que a CMVM tem tido uma postura diferente em relação ao Benfica. E por isso o Benfica movimentou-se... Em Abola:

"
Encarnados solicitam reunião com a CMVM

O Benfica quer reunir-se com o presidente da CMVM, Carlos Tavares. Só depois da reunião é que os encarnados irão tomar uma posição acerca do processo da transferência de Roberto para o Saragoça, assegura o director de comunicação do Bclube, João Gabriel.

«O Benfica não vai tomar posição oficial sem antes se reunir com o presidente da CMVM e reserva o direito de só depois tomar uma posição pública sobre o assunto», explicou o director de comunicação do Benfica, João Gabriel.

O Benfica entende que existe uma diferença de critérios por parte da CMVM no tratamento dado às Sociedades Anónimas Desportivas e, por isso, pretende reunir-se com o presidente do regulador do mercado de valores."

Depois de algumas dúvidas sobre a forma como foi preparada a pré-época parace-me que o Benfica está preparado e no caminho certo para fazer um arranque de temporada bastante forte.

Actualizado as 12:08,

Queria dar os meus parabéns ao Vieira e à direcção pela coragem que tiveram na compra do Witsel. O plantem já tinha imensos médios e mesmo assim, sabendo da qualidade do jogador e da oportunidade de negócio, o Benfica efectuou o negócio não temendo críticas nem o excesso de jogadores.

Em boa hora o fez, porque se trata de um jogador de grande qualidade que será uma grande ajuda esta época para concretizarmos os nossos objectivos.

4 comentários:

  1. Em relação a essas alternativas que falas, não discuto se são boas ou más, apenas lembro que no inicio da época passada tmv olhávamos para Kardec, Airton, Filipe Menezes e Jara, por exemplo, como boas alternativas.

    O que eu quero dizer é que se eles são bons mas forem sempre suplentes ao fim de 5 meses passam de bons a "não presta".

    Vamos ver como vai ser gerida a época..

    Ontem gostei mto do 11 inicial ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois, acho que percebo o que dizes, para serem alternativas têm de ir jogando.

    Pessoalmente acho que temos mais e melhores alternativas por isso espero que joguem mais e que JJ consiga gerir bem o plantel, até porque temos várias provas e é importante que todos se sintam úteis.

    Já vi no teu fb que não viste o jogo. Se tiveres pouco tempo e tiveres gravado o jogo vê só a 1a parte. Jogámos muito bem mm.

    ResponderEliminar
  3. A grande questão será a forma como JJ vai gerir o plantel para já é cedo, mas por exemplo Carlos Martins e o Bruno César têm pouco espaço de manobra.

    Na frente sem Cardozo falta-nos alternativa pode ser Rodrigo não conheço, esta será a maior preocupação, com a tactica de ontem em jogos onde tenhamos que correr atrás precisamos de um ponta de lança mais móvel que o Cardozo e mais fisico que o Saviola.

    ResponderEliminar
  4. relativamente a Cardozo, para mim o Benfica podia fazer mais um brilharete e fehcar o mercado de transfer~encias em grande...

    Vendiamos o carodozo ao besiktas por 15M + Hugo almeida, e ficávamos com um bom suplente e Potguês. E... com os 15 milhºoes íamos buscr um ponta de lança de topo. rápido, móvel e bom finalizador. Era de sonho...

    ResponderEliminar