terça-feira, 21 de junho de 2011

O Trono!

E tudo o dinheiro levou.... !

No 1º dia de Verão eis que o futebol se agita! Uma vez mais fica confirmado que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira.

Aquele que fazia juras de amor ao Porto, aquele que dizia que não ia abdicar do trono com que sempre tinha sonhado, aquele que ía derreter o Barcelona na super Taça europeia, enviou hoje uma carta ao Porto onde comunica que vai pagar a cláusula de rescisão.
Num estilo à vila boas avisa que paga a cláusula e rescinde sem falar em nomes, sem dizer o destino. É com classe. Todos sabem para onde vai, mas ele faz as coisas à Vilas Boas.

E subitamente, sem pré aviso, aquela que parecia uma pré temporada fácil, de continuidade e sem sobressalto, vai torna-se numa pré temporada diferente para o porto. A 1 semana do inicio da pré-temporada, o Porto, perde o treinador, perderá certamente aquele que é, para mim, o melhor ponta de lança do Mundo e perde alguma serenidade.

Vou gostar de ver AVB no chelsea. Irritava-me a sua classe no FCP, irritava-me a fluidez do seu discurso a clareza dos seus pensamentos, e a sua organização. Fico por isso feliz, não será fácil suprir a sua falta para os lados do Porto.

Os mais optimistas dirão que o Porto ficou um pouco mais rico e que está habituado a resolver estes problemas.
Na minha opinião não será um problema assim tão fácil, não há assim tantos special one e special two por aí e acho que o Porto ficará, certamente, mais fraco.

Mas é por isto que o futebol é apaixonante, nada é certo, nada é uma verdade absoluta e as coisas mudam rapidamente.

Esta saída de AVB prova 2 coisas.

1) O dinheiro, para a maioria das pessoas, fala mais alto. É maior que paixões e do que qualquer sonho, e sobretudo prova que o Porto é uma máquina de vencer que não preenche totalmente quem a frequenta.

2) Portugal tem gente capaz e inteligente. Tem muitos corruptos, é verdade, mas tem também pessoas intelectualmente evoluídas e com muito talento.

O treinador português esta na moda, em termos de metodologia de treino está à frente da maioria... dizem os entendidos! E AVB vai ter oportunidade de provar o que vale.

Em Inglaterra não terá a máquina tão bem montada. Não terá ajuda externa (quando mais precisar), mas tenho fé que ainda assim vá triunfar. AVB diz que acabará a carreia em clubes menores do chile, Brazil ou Argentina... com menos pressão competitiva.. É o seu sonho tal como era chegar e ficar no Trono. Mas pelo andar da carruagem não me parece esse o seu destino. O meu feeling diz-me que dentro de 3 anos vamos ter AVB a fazer frente a Mourinho. Ou seja AVB no Barcelona e MOU no Real. Vamos ver o quanto falhará este feeling...

Boa sorte, é o que lhe desejo.

P.S. No fim não posso deixar de dizer que não é apenas no Benfica que se fala demais.
Ficam aqui as palavras de Pinto da Costa em Maio:

Em entrevista à RTP1, a 23 de maio, Pinto da Costa revelou que Villas-Boas custava 15 milhões de euros e garantia que o técnico ia ficar no FC Porto.

Relembre as palavras do presidente do FC Porto publicadas na edição de 24 de maio de Record.


«Se baterem a cláusula ele não vai querer sair»

Agora é oficial. Pela primeira vez, Pinto da Costa admitiu que Villas-Boas tem um preço, conforme Record anunciou aquando da renovação do contrato com o treinador, em dezembro. A cláusula do técnico está fixada, mas o presidente atravessa a sua palavra. “André Villas-Boas é inegociável. Tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, o que para determinados clubes não é significativo, mas se baterem a cláusula ele não vai querer sair”, garantiu em entrevista à RTP, ontem à noite, rotulando:

“É tão portista como eu.”



O Espertalhão enganou-se!

8 comentários:

  1. Vai ficar conhecido por André Libras-Boas :)

    ResponderEliminar
  2. Agora o LFV e o JJ já podem descansar mais um pouco.
    Já nem é preciso preparar a próxima época.
    Para o ano ganhamos fácil...

    ResponderEliminar
  3. O que dizer a isto ??????


    O Benfica é como um relógio suíço, certinho ao segundo:
    Segundo no futebol

    segundo no hoquei

    segundo no basquete

    segundo no andebol

    segundo no volei

    segundo no futsal...

    ResponderEliminar
  4. Ganhamos fácil porquê? Acho que ninguém pensa isso.

    Nem adeptos nem os dirigentes. O facto de o porto poder estar mais fraco, não significa ser campeão fácil, nem significa que o sporting não esteja muito mais forte para o ano. Mto menos que o mais fraco do Porto não seja suficiente para o Benfica.

    quanto ao suposto descanso do JJ e LFV no fim da época será a altura do julgamento. por agora parece-me que estão a trabalhar, parece-me que estão a preparar a nova época. aliás o JJ nem fárias tirou, portanto de falta de trabalhao não pode ser acusado.

    O meu post fala em muita coisa menos em vitórias fáceis.

    ResponderEliminar
  5. Mas o JJ nunca tira férias, tem sempre os DVD's do campeonato mexicano prontos para ver.
    Ou muito me engano ou com o encaixe realizado o porto prepara-se para "roubar" mais uns negócios de jogadores ao Benfica...

    Em relação ao post, estou de acordo mas agora sim, AVB vai mostrar se é treinador ou não. No porto todos são bons treinadores (até o jesualdo), fora do porto é outra coisa...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao dinheiro do Porto deixa andar! Faltam aí são jogadores... Eu se fosse ao Benfica mandava já uns qtos nomes cá para fora...

    Só não gostava de ver por lá o Pablo Piatti e o Salvio, de resto não me preocupo.

    Olha é verdade que no porto todos são melhores, mas não se pode fazer confusão. por lá também tiverem Fernandez, Del Neri, Couceiro, octávio Machado, Fernando Santos (3 épocas 1 campeonato).... Portanto os que eram mesmo maus, não se tornaram bons só por estarem lá. AVB é grande talento!

    ResponderEliminar
  8. ... não se espantem se JJ for para os lados de contumil... sonhei esta noite...não passará disso...

    ResponderEliminar