domingo, 12 de junho de 2011

Mudança de paradigma


Cresci com a humildade que caracterizava o Benfica.

O Benfica era um clube humilde, era o clube do povo.

O Benfica era um clube que chegava às alturas decisivas e ganhava.
Chegava às Finais e ganhava.
Com humildade.
Com pragmatismo.

Adorava ir a Alvalade, e eles "cagões" como sempre foram, antes de cada Derby ganhavam sempre por 4 ou 5, até que o Benfica, o tal clube humilde, chegava e ganhava.

Nunca gostei de gente presunçosa.
Nunca gostei de "cagões".

Esta época já por duas vezes sou confrontado com declarações de responsáveis do Benfica, primeiro Luis Filipe Vieira e agora Paulo Fernandes, treinado de Futsal, dizer que o Benfica não fez melhor porque "não foi humilde".
Pergunto, os Benfiquistas, que tão preocupados andam com a "Belenização" do Sporting, não deveriam antes estar preocupados com a "Sportinguização" do Benfica?

3 comentários:

  1. pior, muito pior ,e isto !.....

    O Benfica acusa a PSP de «excessiva violência e extrema dureza» contra «pessoas indefesas, incluindo crianças e idosos», após o jogo de futsal com o Sporting disputado este domingo, na Luz.

    «O Sport Lisboa e Benfica lamenta os incidentes causados este domingo pela Polícia de Segurança Pública dentro e nas imediações do Pavilhão Império Bonança, após o jogo de futsal que opôs Benfica e Sporting. Aquilo que se passou depois do espectáculo desportivo foi uma vergonha. Há comportamentos policiais repetidos nos pavilhões do clube que não têm qualquer justificação», acusam os encarnados, em comunicado divulgado no site oficial do clube.

    «Alguns efectivos destacados para garantir, como é normal, a segurança no recinto carregaram sobre pessoas indefesas, incluindo crianças e idosos. Estes actos, de excessiva violência e extrema dureza, representam precisamente algo pelo qual o "Corpo de Intervenção" da PSP devia ter repugnância. Mas pensar assim, pelos vistos, é um engano», lê-se.

    Considera o clube da Luz que, «para ter este tipo de intervenção exagerada, desmedida e indiscriminada é preferível a Polícia deixar de ir ao Complexo Desportivo do Sport Lisboa e Benfica».

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno com o post. Cumprimentos
    www.oeternobenfica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. excelente post. acertas num dos problemas do benfica

    ResponderEliminar