domingo, 1 de novembro de 2009

E o Benfica perdeu....

Finalmente fez-se a vontade dos adeptos do 2º maior clube português, o Benfica perdeu. Mas não foi fácil perder. Conjugaram-se diversos factores para que isso acontecesse.
Como o Luisão muito bem deixou claro no final do jogo, além do suor dos jogadores da equipa do Braga, que actualmente é a 2a melhor equipa portuguesa, é preciso criar uma onda "contra" criada fora do campo.
Juntando a essa onda o Benfica não teve uma pontinha de sorte nalgumas boas oportunidades criadas. Por tão pouco Keirrisson e Ramires não fizeram o golo. Jogadas houve que não chegaram a ser verdadeiras oportunidades por muito pouco.
Quanto ao árbitro nada que não se estivesse à espera, então quando vi o CRAC perder 2 pontos 6a feira suspeitei logo do que estava a ser preparado.
Vamos a factos:
- Durante o jogo em 4 ou 5 bolas na mão dos jogadores do Braga apitou ZERO. Nem uma.
-O golo anulado ao Luisão é um autêntico roubo. "Agarrões" daqueles há em todos os lances dentro da área. Quantas vezes anulam eles estes lances?? Quando lhe interessa...Óbvio.
- O João Pereira já com cartão amarelo faz falta sobre Di Maria, quando este já ía a entrar na área. 2º amarelo? Não. Não convém...
- Com a bola em jogo, um jogador do Braga derruba Di Maria. Penalty. Não, marcaram um a semana passada sobre o Aimar que não existiu, agora só se partir a perna.
- Para compôr o ramalhete, conseguiu expulsar o Cardozo, o goleador do cameponato. Ou seja, no tunel estavam mais de 30 pessoas. Quem é expulso? O melhor marcador da equipa.

O que gostei mais:
Ver que o Benfica tem um estilo de jogo definido, esteja o jogo a correr de feição ou não, o Benfica sabe o que faz como equipa. Cada jogador sabe o seu papel.
Gostei da forma como a equipa reagiu ao 1º golo do Braga.
Gostei da entrega da equipa, da crença que a equipa teve em chegar ao empate.

O que não gostei:
Da entrada da equipa em campo. Apesar de o Braga ser uma boa equipa, não lhe podíamos ter dado aqueles 5 minutos de moral.

Mas esta derrota serviu mais uma vez para comprovar a nossa grandeza.
Quando durante esta semana ouvi e li que iriam ser preparados por um grupo de adeptos várias manifestações de desagrado em relação à equipa do Sporting, qual não é o meu espanto quando vejo que os tais adeptos descontentes guardaram os cartazes de "RUA" e receberam a equipa leonina com uma estrondosa salva de palmas.
A razão?
O Benfica perdeu e os perus incharam.

4 comentários:

  1. "O primeiro sucesso do actual Benfica é ver como todos os jogadores querem recuperar a bola." - na minha opinião faltou isso em BRAGA pois não tivemos bem no capitulo da pressão colectiva!!! Mas como tudo na vida há males que vem por bem :) Venha o EVERTON...Slb Forever...

    ResponderEliminar
  2. gostei muito da tua análise ao jogo!

    muit forte. Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Concordo absolutamente com o que aqui foi escrito. Há pequenos pormenores que acontecem neste "mundo" do futebol que só aqueles mais atentos e interessados(claro!) é que se apercebem! Mais uma vez, esse conhecimento e perspicácia foram aqui demonstrados.
    Apenas gostaria de salientar uma situação interessante que se passou no final do jogo: um jogador do Braga, pediu a camisola ao Ramires, este, e muito bem, afastou-o automáticamente. Como é possível, depois de um jogo daqueles, ainda terem a lata de pedirem a camisola aos jogadores??? Assim é demonstrada a GRANDEZA do meu clube... o BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  4. Voltando ao jogo de BRAGA - "Ou seja, no tunel estavam mais de 30 pessoas. Quem é expulso? O melhor marcador da equipa." Mais uma feliz coincidência :)SLB FOREVER...

    ResponderEliminar