sábado, 21 de novembro de 2009

Aquilo que nós já sabiamos...

Paulo bento afirmou hoje, no jornal record, aquilo que todos nós vamos comentando, entre amigos, os sportinguistas pensam mais no benfica do que no sporting e o treinador deles durou 4 anos apenas porque o benfica em nenhum desses anos foi campeão.

PB: «SE O BENFICA TIVESSE SIDO CAMPEÃO NÃO TERIA ESTADO 4 ANOS NO SPORTING»


Record - Nalgum momento teve inveja dos plantéis do Benfica e do Sporting?

PB - Não senti inveja mas também não tremi, pois estava focalizado em potenciar e rentabilizar os jogadores que tinha. Sabia, e disse-o, que a nossa luta era muito desigual e que teríamos de ter outros argumentos. E a verdade é que à luta desigual juntou-se uma depressão enorme nos sportinguistas pela pré-temporada do Benfica, agregada à nossa. E isso levou a que se criasse um clima de maior pressão, de maior intolerância, em que se valorizasse o que se fez até aqui. Mas não senti inveja nenhuma. Até porque se os sportinguistas pensarem bem, e reportando-nos a esta década, têm poucas razões para sentir inveja do Benfica. Depois nunca houve ninguém do grupo de trabalho do Sporting que dissesse que o nosso objectivo era ficar à frente do Benfica. Nunca! O que nós dissemos foi que, na eventualidade de não ficarmos em primeiro, é melhor ficar em segundo do que em terceiro. O que sempre quisemos foi ser campeões. Para nós era indiferente, não sendo campeões, quem era o campeão e quem ficava em 3.º. Mas tenho a clara noção de uma coisa: se o campeão tivesse sido o Benfica e não o FC Porto, se calhar eu não tinha estado 4 anos e 4 meses em Alvalade. Provavelmente nem Soares Franco me tinha aguentado...

Elucidativo...

Abraço,
Gonçalo Cabecinha

3 comentários:

  1. E acrescento mais, para mim o sporting está a passar o que está a passar neste momento devido a essa situação. Ou seja, pensaram que estava tudo bem apenas porque ficaram à frente do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

    A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
    A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
    A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
    Aos Blogues Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Conclui-se q o fcp é maior... Ahuiiiii

    ResponderEliminar