domingo, 15 de novembro de 2009

Di Maria

Ao que parece Benfica e Manchester City estão a tentar negociar uma possível saída de Di Maria já em Janeiro.
Eu nestas coisas prefiro esperar para ver, notícias destas vão começar a aparecer todos os dias dado o valor do actual plantel do Benfica.

Agora, supondo que é verdade, que Di Maria possa mesmo sair já em Janeiro, acho em primeiro lugar que o Benfica faz mal. Isto claro que é a opinião de um adepto que apenas gosta de ver bom futebol e que de momento anda entusiasmado com o excelente inicio de época da equipa. Agora, não nos podemos esquecer no investimento que o Benfica fez este ano, até que ponto esta receita não é crucial para o Benfica? É este tipo de análise que um adepto normal nunca poderá fazer, porque não tem todos os dados, não conhece a realidade do clube.
Em termos meramente desportivos o Benfica está com uma grande dinâmica, e Di Maria tem sido um dos pilares da equipa. Mas meus amigos, o Benfica este ano não depende de ninguém em particular, depende sim da dinâmica criada por Jorge Jesus, que para mim é sem sombra de dúvidas o responsável por tudo o que de bom tem acontecido esta época, e acreditem que Jorge Jesus terá uma palavra a dizer sobre isto. E quanto a isso estou perfeitamente tranquilo, o que Jorge Jesus decidir para mim está bem, confio cegamente no nosso treinador.
Tenho a certeza que se ele achar que o Di Maria é crucial para ser campeão a direcção não o deixa sair.

1 comentário:

  1. O luis Filipe Vieira, nosso presidente, já disse que di maria não sai em janeiro. E disse inslusivé que a cláusula de 40M só é válida no final da época.

    Acho que o presidente tem a consciência de que para ser campeão não se deve vender em janeiro. Não é por 5 meses que se vai aliviar assim tanto a tesouraria.

    ResponderEliminar