terça-feira, 28 de maio de 2013

A opção certa

Se eu fosse Presidente do Benfica nesta altura a primeira coisa que faria era falar com Luisão, Cardozo, Maxi Pereira, Aimar, Paulo Lopes, Shéu e Pietra e tentava perceber que condições teria Jesus para continuar.

Sim, porque os capitães de equipa juntamente com Paulo Lopes, que conhecendo eu o Paulo Lopes sei do Benfiquismo e da maturidade que ele tem no balneário, e as duas figuras que ligam o plantel à gloriosa história do clube são quem melhor sente se Jorge Jesus tem ou não condições para continuar.

Enquanto adepto e conhecendo os adeptos do Benfica embora me custe muito dizer isto, Jesus NÃO tem condições para continuar.
Porquê?

Porque para a época que vem, imaginando o melhor dos cenários que seria estar em 1º só com vitórias no fim de Março, não haveria Benfiquista algum confiante no sucesso final. Ou seja, o tipico discurso seria o de "vamos perder tudo no fim novamente, o Jesus é uma merda que perde tudo no fim".

E isto no melhor dos cenários.... penso que todos sabemos o que aconteceria se Jesus perdesse 2 jogos até Dezembro.

Cabe ao Presidente e à SAD analisar este processo convenientemente, com seriedade e PEÇO que esta decisão seja tomada em consciência e não com base no medo de que Jesus possa ir para o porto.
Isso é uma tolice de todo o tamanho.

Enquanto adepto, se me perguntarem uma opinião sobre o próximo treinador do Benfica, só tenho um nome: PAULO FONSECA, com muita pena do que aconteceu na Final da Taça, porque continuo a pensar que melhor que Jesus há muito pouco.

3 comentários:

  1. Ou então vamos buscar o Vitor Pereira LOL

    ResponderEliminar
  2. Concordo com todo o artigo... bem... quase... medo de ele ir para o Porto?... é parvo sim (de coração!)... mas que ele vai...vai!
    Que vai ganhar e muito... Vai!
    As opções... pouco me importa.... como observador neste momento desejo muito que Jesus saia e poder comprovar que estou errado ao pensar que isto vai empurrar o Porto para a sua Lyonização (O Lyon ganhou acho que 7 ou 8 campeonatos de seguida)... repara que em nenhum lado falo de medo! Népia!!!! Népia mesmo.... mas também penso que JJ não deve ter balneário para continuar... adeptos não tem de certeza é como dizes até podemos levar 8 ou 9 pontos de avanço ninguém vai acreditar!

    ResponderEliminar
  3. Por incrível que pareça com esta loucura de "notícias", não estou a ver treinador que encaixe no meio desta confusão. Sim, seria proveitoso medir a pulsação a alguns jogadores fundamentais do clube. Ninguém melhor que eles para opinar se Jesus reúne a confiança dos atletas. A mim parece-me que há ali malta com ele atravessado na garganta.

    ResponderEliminar