sexta-feira, 31 de maio de 2013

Para ti Luis

Luis Filipe Vieira deixou já uma marca significativa no Sport Lisboa e Benfica.

Muito tem feito pela "marca" Benfica.
O Benfica é hoje uma "marca" MUITO MAIS forte que há 10 anos atrás. 
Não tem sequer comparação.
O Benfica tem hoje um plantel MUITO MAIS forte que há 10 anos atrás. 
Não tem sequer comparação.

No entanto, o Benfica NÃO TEM hoje MUITO MAIS títulos que há 10 anos atrás.
Estamos mais perto de o conseguir?
Estou certo que sim.

O que falta então para o conseguir?
E é aqui que eu acho que Luís Filipe Vieira continua a falhar.
Ao que parece no jogo com o Estoril, Vieira estava no Brasil.
NÃO PODE.
No jogo com o Estoril, o jogo que se o Benfica ganhasse dava passo e meio para o título, Vieira TINHA DE ESTAR COM A EQUIPA.
Dirão os mais cépticos que Vieira não joga, que não era por Vieira estar ou não presente que o resultado seria diferente.
Direi eu  que não sei.
Direi eu que nem sequer me interessa.
Mas direi eu gostava de ter vistoVieira junto da equipa, ter visto Vieira se possível no banco de suplentes, ter visto Vieira no relvado antes do jogo começar a dar um sinal que sim, que estava presente e que AQUELE ERA O JOGO, aquele era o jogo que podia ter mudado o rumo da hegemonia do porto.

Porque um líder, e Vieira tem de uma vez por todas de se assumir como tal e não Jesus, tem de aparecer nessas horas.

Não só por isto, mas também por isto, acho que continua a falhar, e muito mais que o Jesus e os jogadores.
Acho que o Benfica não é hoje a melhor equipa Portuguesa, a equipa com mais títulos dos últimos anos porque ainda falha e muito nos momentos decisivos.

1 comentário: