domingo, 3 de outubro de 2010

Tempo de acréscimo - 4 ou 6 minutos ?

Sempre me indignei com o tempo de acréscimo que é dado nos jogos do Benfica na Luz quando as equipas adversárias fazem anti-jogo o tempo todo.
O acréscimo que é dado é sempre 4 minutos.
Basta relembrar o jogo do Marítimo da época passada, em que só o massagista do Marítimo esteve mais de 10 minutos em campo, e relembrar a Académica esta época em que retardou todas as reposições de bola em campo desde o 1º minuto, para darmos conta do critério tomado pelos árbitros quando o Benfica precisa de tempo.
Quer o massagista entre em campo 10 minutos, quer a equipa faça todo o tipo de anti-jogo possível chega-se ao fim e toma lá 4 minutos.

Isto para nos levar ao tempo de acréscimo dado hoje no Benfica-braguinha.
O braguinha levou o jogo todo a fazer anti-jogo.
O guarda redes atrasou todas as reposições de bola.
O Vandinho e o Hugo Viana antes de sairem cumprimentaram os colegas, o árbitro, sairam a andar, enfim tudo nas maiores das calmas.
Entretanto o Carlos Martins faz o golo e começou a pressa dos jogadores do braguinha, com o choramingas no banco aos pulos a apontar para o relógio.
Ao ver esta reacção dos responsáveis e jogadores do braguinha comentei com o Chumbi:
"O que era justo era agora não haver qualquer tempo de acréscimo".
Mas fiquei curioso para ver qual iria ser a decisão de Duarte Gomes quanto ao tempo de acréscimo a ser dado, para ver se eram os tais 4 minutos, os 4 minutos que o Benfica tem direito quando precisa de tempo para dar a volta ao resultado.
Mais uma vez o árbitro tomou a decisão esperada, ou seja, a decisão que prejudica o Benfica.
Deu, não os tais 4 minutos, mas sim 6 minutos de acrésimo.
Ou seja, premiou com 6 minutos de acrésimo, coisa raramente vista, uma equipa que levou 75 minutos a fazer anti-jogo.
Muitos parabéns por mais esta pérola nos jogos do Benfica!!!
Uma equipa faz anti-jogo durante 75 minutos, no fim ainda beneficia desse anti-jogo com mais 6 minutos.
Excelente!!!

Uma palavra para o choramingas.
Menos.

Gostava de saber se custa muito a alguém, a algum jornalista desportivo sério, fazer a seguinte pergunta ao choramingas:
"Domingos, como se pode queixar de anti-jogo por parte do Benfica quando a sua equipa fez anti-jogo durante 75 minutos?"

3 comentários:

  1. Há bons jornalistas desportivos em Portugal, mas também há muitos que são mesmo maus! Acho que isso se nota muito nas conferências de imprensa no fim dos jogos. Não percebo como é que há perguntas que não são feitas, enquanto outras, que são feitas, não servem para nada, não acrescentam nada.

    ResponderEliminar
  2. Caralho,foda-se,depois do que ouvi nas escutas como pode estar o Oliveira no Estádio da Luz no Benfica/Braga ao lado do Vieira?????????Não fui eu que vi,mas já li em alguns blogues que isto é verdade!!!!

    ResponderEliminar