segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Benfica desta época

Para mim a principal diferença do Benfica desta época para o Benfica da época anterior é a facilidade com que a equipa sofre ataques rápidos e contra-ataques dos adversários.
A transicção ataque-defesa é feita de forma muito mais lenta.
A equipa não consegue, após a perda de bola, estar tão bem organizada de forma a "matar" logo a jogada adversária.
Esta para mim é a grande diferença.
E esta diferença faz com que em jogos mais equilibrados, em jogos com maior intensidade competitiva o Benfica tenha muita dificuldade. Pois o futebol de hoje decide-se muito nas transicções e a maior qualidade do Benfica da época passada transformou-se quase num pecado capital.
Na champions tem sido notória estas falhas. No jogo de Lyon, em que o Benfica até estava a ter bons períodos, após uma perda de bola com a equipa desiquilibrada levamos com uma bola no poste e após uma 2ª perda de bola com a equipa desiquilibrada levamos o 1º golo.
Certamente Jesus sabe que este é O PROBLEMA, certamente deverá estar a trabalhar no sentido de voltarmos a sermos uma equipa que não dá azo a ataques rápidos e contra-ataques dos adversários.

Carrega Benfica!!!

1 comentário:

  1. Também me parece que esse é o principal problema. Não estamos a conseguir fazer pressão tão alta e eficaz como na época passada. E a isso junta-se muito mais erros de trasição defesa-ataque. Não sei bem o que explica esta diferença. Não estar lá o Di Maria, que é um jogador que prende muito os defesas adversários atrás pode ajudar a explicar. Com o Di Maria a equipa caía mais em cima dos adversários, tinham de ficar mais recuados para não correrem o risco de o deixar fugir.
    E, apesar de o Carlos Martins estar muito mais agressivo a defender, a verdade é que as caracteríticas dele não são as do Ramires. É muito mais atacante, o que deixa o Javi mais sózinho. Não sei se isso explica tudo, mas a verdade é que estamos a cometer muito mais erros nas transições.

    ResponderEliminar