A entrevista que Manuel Vilarinho dá hoje na Bola está mesmo muito boa. Chamando os bois pelos nomes!
Por exemplo, sobre a situação que encontrou quando assumiu a presidência do Benfica, diz na Bola: "Havia dívidas e mais dívidas e a maior parte não estava contabilizada nas contas do clube. Não havia papel higiénico, água e estava tudo estragado". E assume que nessas condições não era possível ter sucesso desportivo :"O problema era financeiro. Não se pode ter uma boa equipa de futebol sem dinheiro".
Vilarinho também diz que algumas decisões, se fosse hoje, seriam diferentes. Sobretudo Mourinho. E conta sem papas na língua na Bola: "Ele próprio contou no livro dele e pediu desculpa pela forma como decorreram as coisas. Se fosse hoje eu também não tinha agido da mesma maneira. Teria feito de outra forma: fazia-lhe a vontade, só que [pausa]... ele ganha 3-0 ao Sporting ao domingo e na segunda-feira aparece numa reunião de direcção, às 10 horas da noite, dizendo: «Ou renovam o meu contrato ou amanhã já não dou o treino".
Ao jornalista que o entrevistou reconhece que "Eu deveria ter engolido aqueles sapos. É claro que naquela altura nunca pensei que ele atingiria este patamar, mas gostava dele". E conclui: "Devia ter-me posto no verdadeiro lugar de gestor: engolia o sapo, renovava com Mourinho e o Benfica ficava a ganhar com isso. Foi um mau acto de gestão que tomei".
Uma grande entrevista!
A humildade que Vilarinho mostra prova a sua grande condição humana.
ResponderEliminarVou comprar a A Bola só para ler a entrevista.
Foi Vilarinho e não Vieira, como muitos pretendem fazer crer, que devolveu a calma e credibilidade ao clube.
ResponderEliminarEste último, limitou-se a desenvolver o que Vilarinho começou com muitas dificuldades mas com muito querer e saber.
É a ele que agredeço o ter devolvido o Clube ao seu lugar.
P.S. E tanto quanto sei, nunca se aproveitou do clube para seu benefício!
vale mesmo a pena comprar A Bola hoje :)
ResponderEliminar