sábado, 9 de outubro de 2010

O Benfica de Luis Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira tem sido o melhor presidente que o Benfica podería ter tido na fase mais difícil da história do nosso glorioso clube.
Não esquecer no entanto que a recuperação começou com Manuel Vilarinho. Mas teve em Luís Filipe Vieira o melhor dos sucessores.
Tudo leva e tem o seu tempo.
Quando Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira "pegaram" no Benfica, a equipa era constituida por jogadores da qualidade de Chano, Dudic e Diogo Luis.
O Estádio da Luz, lindo e que para sempre ficará no coração dos Benfiquistas, estava ultrapassado e um Estádio novo era uma miragem.
O centro de estágio era uma ilusão.
Os sócios estavam afastados do clube.
O Benfica era um clube parado.

Hoje o Benfica é um clube inovador.
Hoje o Benfica é um clube pioneiro nas diversas áreas.
Hoje o Benfica é um clube atento e com resposta rápida e certeira ao que se vai passando.
Os sócios do Benfica voltaram.
A equipa é constituida por jogadores da qualidade de Pablo Aimar, Saviola, Cardozo, Fábio Coentrão, David Luiz, Luisão, Maxi Pereira, etc, etc.

E tudo isto graças a Luis Filipe Vieira, nunca esquecendo Manuel Vilarinho, que se soube rodear de gente competente nas diversas áreas.
Luis Filipe Vieira soube também ele crescer como presidente, soube também ele adaptar-se às necessidades que ser Presidente do Benfica exige.
Esta última entrevista à Antena 1 e o comunicado "A verdade da mentira" reflectem bem o que é o Benfica dos nossos dias.

Parabéns Presidente!!!

2 comentários:

  1. Quando se olha para o plantel a diferença é da noite para o dia. Mas, de facto, as mudanças foram muito além dos jogadores. E para muito melhor. O dinamismo na relação com os sócios e adeptos é uma das coisas que mais elogio.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica de hoje nao é comparável ao Benfica de finais da década de 90 e inicio do século. No entanto ainda podemos melhorar em muita coisa. O Benfica ainda nao faz usufruto do poderio que tem: adeptos pelo país inteiro (diria pelo mundo), fazer parcerias com clubes de 1ª e 2ª divisao, sem contrapartidas mal intencionadas mas para nos rodar ex-juniores com valor para jogar na 1ª equipa, alianças pelo poder na FPF e na Liga para nao sermos comidos por totós etc etc. Mas repito, neste momento só nos falta ganhar repetidamente para voltarmos a um periodo inesquecível!!

    ResponderEliminar