domingo, 10 de outubro de 2010

Hoje Fui ao futebol...


Desloquei-me hoje a Sintra para ver a festa da Taça. Fui porque queria ver o meu amigo Cunha a jogar frente a uma equipa da Superliga, o Braga que é por muitos considerado o 4º grande, e fui essencialmente porque sabia que o meu amigo iria mostrar do que se faz um grande Homem e ao mesmo tempo grande jogador de Futebol.

O Ricardo é daqueles jogadores que qualquer treinador gostaria de orientar. Dentro de campo puxa pela equipa, motiva os colegas, corrige posicionamentos dos mesmos em faltas, cantos... Chega a ser impressionante, como é que um jogador pode funcionar tão bem como extensão de um treinador dentro de campo , e ao mesmo tempo jogar tanto à bola, ter tanta qualidade no passe, ter tanta visão de jogo e jogar com a mesma calma de como tivesse a treinar. Mas não, não estava a treinar estava sim, e só, a jogar frente ao Braga vice campeão Português.

Foi um prazer vê-lo jogar e posso dizer que senti orgulho em ser teu amigo Ricardo. Aquilo que fizeste hoje só está ao alcance dos predestinados para o futebol e que ao mesmo tempo perceba também tacticamente o jogo. Pois tu, não só jogaste, como ajudaste os teus a jogar! E o futebol é isto!!

Como amante do desporto, disse várias vezes durante a partida aos nossos amigos que o "Ricardo jogava muito à bola ", e chegando a casa corri ansioso todos os jornais online a ver se alguém tinha reparado no mesmo que eu.

Não foi preciso procurar muito para encontrar, a justa referência no maisfutebol.iol.pt. Dizem eles:

"A dignidade da reacção esmoreceu no ferro

Traído pela baixa estatura, o 1º de Dezembro só conseguiu fazer um remate aos 33 minutos, com o estreante Artur a segurar sem grande dificuldade. Era o primeiro sinal de uma resposta corajosa da equipa sintrense, que acabaria mesmo por reduzir a diferença aos 39 minutos. Guilherme cometeu grande penalidade sobre Ricardo Pereira e Ricardinho converteu. O empate só não surgiu pouco depois, porque Ricardo Cunha, o melhor elemento da equipa da casa, cabeceou à barra (42m)."
"

Fiquei contente pela referência ao Ricardo e ao mesmo tempo porque pelos vistos existiram mais pessoas atentas naquele estádio, e que destacaram aquele que foi o melhor da equipa! O Ricardo fez uma exibição bonita e completa.

Parabéns a toda a equipa do 1º de Dezembro, pelo bom jogo e pela entrega.

Ao Ricardo,
Que o futebol para ti nunca tenha fim... Pois tu és futebol.

Abraço,
Gonçalo Cabecinha


1º Dezembro 1-2 Sp. Braga

Simão | Myspace Video





8 comentários:

  1. Concordo em absoluto com a tua crónica Gonçalo, excelente jogo Ricardo!!

    Abraço,

    Nuno Major

    ResponderEliminar
  2. Amigo Gonçalo,
    o melhor da vida não é fazer um bom jogo, nem que seja contra o Braga, porque hoje jogamos bem e amanha jogamos mal, o futebol é isto.
    O melhor da vida é olhar para a bancada e ver os nossos amigos a torcerem por nós.
    O melhor da vida é chegar a casa e poder ver a felicidade das pessoas que nos amam por algo que nós tenhamos feito.
    O melhor da vida é abrir o nosso blog e ler o que tu escreveste.
    A ti, pela bonita homenagem, e a todos os que lá estiveram por mim muito obrigado.
    Só foi pena não ter feito o golinho...

    ResponderEliminar
  3. Em ser tua amiga, já tu sabes, ou devias saber, Ricardo, que tenho orgulho! Por isso o sou há já uns anos! :)
    Mas hoje, eu que nem ligo a futebol, tive orgulho em ti, naquilo que mais gostas de fazer, quando no momento certo mudei para a RTP1 e apanhei o exacto momento que te levou a ser mencionado em vários meios de comunicação; o cabeceamento que quase era golo!!
    Tive orgulho de ti e do teu reconhecimento, amigo!!! :)
    Beijokas
    Inês*

    ResponderEliminar
  4. O Gonçalo neste post teve quase ao nível do Ricardo!

    Para quem nao saiba tem a alcunha de Pablo Aimar de Sintra!!!

    É um motivo de muito orgulho ver os resumos em quase todos os canais e em todos falarem no lance (que podia ter mudado o rumo da partida) do Ricardo e seres considerado o melhor da tua equipa!!

    Mas o melhor, é que amanha quando lhe perguntarem como correu o jogo vai sorrir e com a humildade dele vai responder: Foi fixe!!!

    Grande abraço!

    Para o Ricardo e também o Gonçalo!

    ResponderEliminar
  5. Ainda agora no resumo alargado da SportTv a menção honrosa: "Ricardo Cunha, dos melhores da sua equipa"

    Abraço para todos!

    ResponderEliminar
  6. Inês,
    O que tu certamente sentiste foi o que eu senti quando te vi a ganhar um concurso naquilo que tu também muito gostas de fazer, ou seja, quando te vi a ganhar um concurso de Karaoke.
    Também senti um enorme orgulho em ser teu amigo.
    Um grande beijinho ;)

    ResponderEliminar
  7. ...apanhaste-me amigo!!! :DDD
    Beijinho grande!!!
    That's what friends are for!!!!!!! ;))))

    ResponderEliminar
  8. Esqueci de assinar... :)
    Inês

    ResponderEliminar