quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aimar tem espírito de capitão

Segundo noticia hoje o Record, Pablo Aimar deverá integrar a lista de capitães do Benfica, caso permaneça na Luz na próxima temporada, face à saída já anunciada de Nuno Gomes. Caso se confirme é uma ótima escolha!
Já aqui escrevi sobre como acho importante que o Aimar continue no Benfica na próxima época. Passar a ser um dos capitães parece-me um processo natural face ao tempo a que já está no clube, a ligação que estabeleceu com os adeptos e o papel que tem assumido dentro de campo.
Principalmente esta temporada, acho que o Pablo já está a desempenhar o papel de um capitão. Embora não o seja oficialmente, a sua liderança dentro de campo é inequívoca. E tem sido cada vez mais frequente vê-lo dentro a falar com os outros jogadores durante os jogos.
A personalidade coerente e ponderada do Aimar, pesando sempre as suas palavras, e a ausência de vedetismos são outras características que me agradam no Pablo Aimar e que penso que o tornarão num excelente capitão.

2 comentários:

  1. Eu costumo dizer que capitão não é quem usa braçadeira, capitão é aquele em quem os colegas olham e tomam como um exemplo a seguir. É aquele que os colegas dentro do campo se socorrem quando estão aflitos. É aquele que mesmo sem levantar a voz a sua opinião é ouvida e respeitada.
    Aimar tem tudo isto, por isso É um excelente capitão mesmo sem usar a braçadeira..

    ResponderEliminar