sábado, 3 de março de 2012

E agora??

Pois, agora é fácil falar de arbitragem. É o costume pelas bandas desta direcção, em vez de agir, reage...

Já o disse e volto a dizê-lo, é uma VERGONHA para o Benfica, direcção e equipa técnica perdermos o campeonato para este porto, uma equipa sem treinador, sem avançado e com um plantel inferior ao nosso.
E que já estiveram 5 pontos atrás. É INADMISSÍVEL e uma VERGONHA para todos.

Sobre o jogo, penso que os primeiros 15/20 minutos dizem tudo sobre a vontade de vencer deles e a nossa acomodação.
PC disse que era um jogo decisivo e os jogadores entram a "comer a relva".
O valor do plantel encarnado consegue inverter as coisas e damos a volta por cima e ao jogo e depois... saí Aimar e o nosso jogo piora para não variar.
Nessa altura estávamos a ganhar 2-1, e ao sair Pablo tocado, não poderia ser Rodrigo a entrar mas sim, um reforço do meio campo, ainda para mais com James preparado para entrar do outro lado.
10 minutos depois acontece o empate. O que resulta disso é, em termos psicológicos, um porto mais forte.
Mais 10 minutos e... expulsão de Emerson. O adjunto do porto age de imediato e aposta tudo em ganhar o jogo, coloca mais um avançado. JJ nada, não mexe, não faz nada, não reage e o porto sempre em cima de nós.
Faltam 4 minutos para os 90min, Matic é chamado para entrar (10min depois da expulsão), livre para o porto e... o resto já todos sabem.

Todos sabiam e sabem quem é Pedro Proença, um arbitro que faz sempre tudo para não ganharmos. Até o Sporting já se mexe mais neste aspecto que a direcção do Benfica que não faz nada para evitar os enxovalhos de que somos alvos.

Agora depois disto tudo só tem que calar e ponto final. Tenham vergonha na cara e trabalhem em prol do clube defendendo-o em todas as instâncias.

Já agora deixo uma pergunta, Saviola desde que renovou contrato quantos minutos jogou no Benfica em jogos "a sério" (sem ser da taça da liga)? 30 minutos salvo erro...
Não quero com isto dizer nada, só para reflectirem sobre alguns assuntos...

PS: Ainda falta muito para acabar a época, deitar a toalha ao chão como a época passada é que não!!

3 comentários:

  1. Concordo inteiramente com o Post também lá estive.Quanto Proença aqui vai mais um video do Youtube.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mFHLGhQutHE

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por escreveres tudo aquilo que eu penso....
    Vergonhoso...
    Mais uma vez digo, tesao de ganhar, tesao de serem os melhores, nao uma epoca, SEMPRE. E infelizmente o Benfica nao a tem..
    Por isso vamos perder sempre para o Porto.
    Mas enfim, os adeptos têm aquilo que merecem.
    Somos sempre os maiores, mas esquecem-se que para ganhar ao Porto é preciso mais que palavras...

    ResponderEliminar
  3. pessoal, sou portista e concordo com o que dizes aqui...a vontade de vencer conta muito.
    o Vitor Pereira é muito fraquinho, mas até ele percebeu que o Benfica estava mal fisicamente, e a perder 2-1 teve forçosamente de arriscar tudo...perder por 1 ou por 4 ia deixar sempre o benfica á frente no confronto directo...o 2º golo do Porto mata o jogo, pois permite sempre ao Porto sair da Luz líder, e sinceramente, desde que me lembro, nos últimos 30 anos o Porto quando chega á frente não descola de lá...Penso que o Benfica está mal fisicamente há muitos jogos, pelo menos desde Janeiro, mas isso é habitual em todas as equipas de JJ...o Porto já andou assim em Novembro e Dezembro, aliás, +e assim todos os anos, o pico de forma fisica dos dois clubes é diferente, e o Porto tem ganho sempre muitos jogos nas rectas finais dos campeonatos...mesmo no ano em que Jesus foi campeão foi assim.Quanto ao 3º golo, é fora de jogo, mas não digam que é escandaloso...eu podia estar a pedir penaltie do Cardozo, podia pedir vermelho ao Maxi no último lance do jogo, mas sinceramente, não foi por aí...foi um bom jogo, e quantas vezes os três grandes já ganharam com golos fora de jogo?FCP,SLB, Braga,sim, pois não considero o Sporting grande já há muitos anos...o que vos digo é isto:Não me parece haver falta sobre o Witsel no 2º golo do Porto, nem me parece haver do Djalma no 2º golo do Benfica, mas aceito que o árbitro apitasse...afinal de contas,não foi o Proença que marcou de cabeça, foi o Cardozo...a defesa tinha de ter defendido, e mais nada...assim como o Artur tinha obrigação de chegar mais alto com as mãos do que o Maicon com a cabeça...e o James tinha de ter sido parado em falta pelo gaitan no meio campo do Porto no 2º golo do Porto...deixaram correr 40 metros sem falta...faltou pernas á maioria dos vossos jogadores, e aí a culpa é toda do Jesus.
    Respeito o Benfica, vejo o futebol como portista, mas tento ser isento, e, acho que enquanto o LFV continuar aí, o Porto ganhará muitas vezes mais.Não mexer em Janeiro na equipa foi um erro crasso.
    Saudações de um Portista, e desculpem ter comentado cá, mas o desportivismo devia prevalecer...

    ResponderEliminar