domingo, 11 de março de 2012

Juniores, e a formação em Portugal.

Ontem fui conhecer a academia do sporting. O meu belo padrinho tinha de fazer uma observação à equipa do Sporting, e fez-me o convite para ir com ele. Boa oportunidade para ver jogadores com futuro promissor... Pensei eu.

Fui então assistir ao Sporting - Porto para a 5ª jornada da fase final do campeonato de juniores. Jogo muito pobre das duas equipas que acabou com uma vitória justa do Sporting por 1-0.

Aquilo que me saltou à vista foi a banalidade e fraca qualidade dos estrangeiros de ambas as equipas.
O sporting na esquerda tinha um jogador, Altaír Júnior, que era Brasileiro. Era só o mais fraco da equipa. Gordinho, e banal em todas as acções. Na 2ª parte meteram Gaël Etock (autor do único golo.) Camaronês, alto, forte, mas muito fraco tecnicamente.

No resto dos jogadores ninguém de especial... No Sporting Chaby, Bruma e Carlos Mané os jogadores que mais gostei, mas mesmo assim longe de serem aquele craque que se vê logo quee vai ser jogador de 1ª Divisão.

No porto, Thibaut Vion, avançado francês, tem grande qualidade, facilidade de remate, mobilidade, bons pormenores técnicos, é de todos os que tiveram em campo aquele que parece ter o futuro mais promissor. Gostei também do central Tiago Ferreira.

A desilusão foi Gonçalo Paciência. entrou a 20 min do fim quando o Sporting jogava com 10. Pareceu desengonçado, lento, pouca categoria...

Como já disse, fiquei um pouco decepcionado com ambas as equipas, e temo que a formação em Portugal não esteja a evoluir como devia.

Para a semana quero ir ver o Benfica - Braga (ambos no primeiro lugar) e ver se fico um pouco mais entusiasmado com a qualidade das equipas.

Aqui fica a tabela de classificação:

Pos. Equipa P J V E D GM GS
1 SC Braga 12 5 4 0 1 13 5
2 Benfica 12 5 4 0 1 11 7
3 Sporting 9 5 3 0 2 10 8
4 V. Guimarães 7 5 2 1 2 7 10
5 Nacional 7 5 2 1 2 10 9
6 FC Porto 6 5 2 0 3 7 6
7 U. Leiria 4 5 1 1 3 7 15
8 V. Setúbal 1 5 0 1 4 3 8

Sem comentários:

Enviar um comentário