quinta-feira, 28 de abril de 2011

Intranquilidade

Como é possível a equipa do Benfica estar tão intranquila?

Não se percebe...

Uma equipa que tinha identidade.

Uma equipa que tinha um fim de jogo, e não, não me venham com a conversa do Di Maria e do Ramires que eu já não posso ouvir essa conversa.

Uma equipa que actuava em bloco.

Uma equipa que em casa a ganhar por 1, por 2 e por 3 continuava em cima do adversário.

Como é possível perder isto tudo em tão pouco tempo?!

Sinceramente não percebo.
E duvido que alguém mo consiga explicar.

Passes para fora com colegas a 5 metros.

Passes a queimar para o meio.

Jogadores a ficarem sem a bola de maneira fácil.

Jogadores muito distantes uns dos outros quando alguém perde a bola.

Um guarda redes que qualquer bola que vá à baliza treme por todo o lado.

Este é o Benfica actual.

Como é possível jogar com o Braga, que daqueles jogadores todos só o Alan jogava no Benfica, e encarar o jogo com tanta desconfiança, com tanta intranquilidade?

O 11 para hoje

Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Javi Garcia, Aimar e César Peixoto; Saviola e Cardozo

Ca' REGA BENFICA !!!!!

Crença - Por Carlos Miguel Silva da Tertúlia


Acredito no Benfica como acredito no ar que respiro. Não o consigo ver, mas conto sempre com ele para me alimentar os pulmões. Viver desta forma é fácil - não é difícil, como alguns dizem - porque é natural. Inspiro o ar e inspiro o Benfica na mesma medida, e ambos me sustentam esta franzina moldura humana. Não é um acto de fé, nem sequer é um esforço consciente de motivação: é, sinceramente, tão natural como colocar um pé à frente do outro para andar, abrir os olhos para ver ou, sim, inspirar e expirar - respirar. Independentemente de toda a conjuntura, dos problemas que houver (e há), do momento de forma, das críticas justas ou injustas, das lesões, das limitações físicas ou psicológicas, da perda de competições que se contava legitimamente vencer, dos adeptos inclementes e sem memória, da hesitação e receio de muitos, do azar que persegue e se esconde à espreita, da vida torta. Mesmo quando tudo aponta noutro sentido, acredito no Benfica. Assim como acredito que toda a conquista digna e honrada implica luta, sofrimento e dedicação, pelo que acredito – vivo com essa crença entranhada - que o Benfica, na luta com fervor, com esse sofrimento e dedicação, conquistará a vitória e nos conquistará a todos.

Não é, para mim, confesso-o, um grande esforço nem um assomo de sacrifício estar amanhã nas bancadas do meu estádio a acreditar no meu Benfica: é-me natural e não consigo conceber outro qualquer sítio onde preferisse estar. No fim, independentemente do que acontecer, enlaço com firmeza o meu cachecol vermelho na minha carcaça sofrida e uso-o com o orgulho de sempre.
Não entendo – e isto não é uma crítica, é uma assunção das minhas limitações – quem assim não vive o Benfica e quem opta por dividir numa altura que clama por união.

Onde está o nosso povo? O povo que interessa estará amanhã no Estádio da Luz e por esse país e mundo fora, equilibrado – sem medo do abismo - numa linha tão invisível quanto a minha crença. Sem assobios, sem recriminações, sem renegar camisolas bem suadas e sem voltar as costas quando os nossos mais precisam.

Força meu Benfica, e um abraço a todos.


By Carlos Miguel Silva
http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Força Benfica!!

Com estádio cheio seremos mais fortes, não tenho dúvidas disso!!
Para mim pode ser um resultado como o deste jogo:



Força Benfica, rumo a Dublin!

Vão ser mais de 60 mil na Luz


Assim sim.

Assim somos Benfica.

Assim o BENIFCA SOMOS NÓS.

Assim podemos carregar o Benfica até Dublin.

Assim somos dos melhores adeptos do Mundo!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Manuel Neuer


Alex Ferguson, treinador do Manchester United, ficou rendido à exibição do guarda-redes do Schalke 04, Manuel Neuer, cujo nome chegou a ser associado ao clube inglês. O alemão evitou que os red devils saíssem da Alemanha com um resultado mais dilatado, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões: «Foi incrível. Foi, provavelmente, a melhor exibição que já vi um guarda-redes fazer num jogo contra nós.»


terça-feira, 26 de abril de 2011

A partida do ano - Ahahahah



Thor Akureyri FC. Assim se chama o clube destes islandeses bem dispostos. Num estágio realizado no Algarve houve tempo para muito trabalho e ainda mais brincadeira. As imagens que lhe mostramos são ilustrativas do ambiente reinante no plantel.

Senhoras e senhores, esta é a partida do ano. Melhores do que as palavras, as imagens. Tudo bem encenado, com paciência, até chegarem à vítima desejada. Se quiser ir directamente à acção, avance até aos 3m30s do vídeo.

Muito rapidamente, podemos dizer que dois dos mais afoitos inventaram um suposto exercício para fazer abdominais. De olhos tapados, a eficácia seria superior, venderam eles aos colegas. Depois de duas cobaias (que também faziam parte do número), o golpe no inocente.

Tudo acabou num ror de gargalhadas. Juntemo-nos a eles para rir um pouco também.

MaisFutebol.iol.pt

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Benfica - Braga


O que esperar desta eliminatória?

Que Benfica esperar para esta eliminatória?

Quais os pontos fortes, quais os pontos fracos de Benfica e Braga?

Onde se pode decidir esta eliminatória?

Penso que são estas as perguntas que os Benfiquistas, neste momento, não conseguem responder.

Penso que neste momentos o Benfica não tem condição física e psicológica de encarar esta eiliminatória como favorito.
Sendo assim, espero que não entremos com excesso de gás, o jogo tem 90 minutos e a eliminatória 180, no mínimo.
Uma 1a parte sem sofrer golos e uma 2a parte à Benfica é o que eu espero que o Benfica consiga fazer.

Lembram-se do jogo com o Sporting na 2a volta da época passada?
(Foi pena não termos jogado a 2a parte desse jogo para a "baliza grande", teriam sido goleados)
Para mim com um jogo desses o Benfica passaría esta eliminatória.

Estou muito curioso para ver a resposta da equipa e de Jorge Jesus durante esta meia-final.

Acredito muito em Jorge Jesus e sei que ele analisa e prepara os jogos da melhor maneira possível, por isso estou confiante.

Mais uma coisa, quem puder marque presença na LUZ.

Temos de encher a Catedral, temos de apoiar a equipa, temos de apoiar o Benfica, porque, não esquecer isto nunca, o BENFICA SOMOS NÓS!!!!

domingo, 24 de abril de 2011

Os ritmos do jogo


Uma boa equipa de futebol tem de saber controlar os ritmos do jogo.

O jogo tem de se desenrolar no ritmo que a equipa pretende. Há determinados momentos que convém à equipa que o jogo seja rápido, há outros momentos que convém que o jogo seja lento e há até momentos no jogo que convém que o jogo esteja parado.

As super equipas pautam o ritmo de uma partida e ajustam-se convenientemente a esse ritmo.

O que se passa com o Benfica é que só sabe jogar rápido e a pressionar constantemente o adversário.
Quando a equipa necessita de abrandar ou de parar o jogo, perde-se. E isso nota-se mais com equipas do mesmo calibre, porque nos momentos que o Benfica perde o gás, o adverśario se for competente aproveita.

E qual a principal razão para que o Benfica não consiga abrandar os ritmos de jogo?

Para se baixar o ritmo é necessário TER A BOLA. Mas mais que ter a bola, TEM DE SE TER A BOLA LONGE DA NOSSA BALIZA. Porquê? Porque ao ter a bola no meio campo ofensivo, o adversário estará longe da nossa baliza e se a recuperar estará com os seus jogadores muito recuados.

E é aqui que reside o problema do Benfica, NÃO CONSEGUE SEGURAR A BOLA NA FRENTE DE ATAQUE.

Cardozo nesse tipo de jogo é uma nulidade, não consegue ganhar faltas, não consegue ficar com a bola, não conseque receber e jogar nos apoios.
Saviola em 10 bolas que recebe vai 8 vezes para cima do defesa.
Jara em 10 bolas que recebe vai 10 vezes para cima do adversário.
Gaitan e Salvio é a mesma coisa.

O jogo de ontem com o Paços de Ferreira é o exemplo perfeito.
Enquanto teve gás a equipa do Benfica jogou, pressionou, atacou como se o jogo tivesse apenas 45 minutos.
Ao fim de 15 minutos até eu estava cansado de ver a equipa do Benfica jogar.
Depois vem Jorge Jesus no fim do jogo dizer que sabia que na última meia hora havería jogadores que não íam aguentar...

Pois é JJ, o jogo tem 90 minutos, e para ganhar ao Paços de Ferreira é necessário aquela loucura, aquela correria na 1a meia hora de jogo? Sabendo depois que a equipa não consegue baixar o ritmo do jogo?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um diário de um jogo

Passados mais de 2 meses chegamos, finalmente, à 2ª mão da meia-final da Taça. Nunca vi tanto tempo de distância entre 2 mãos, mas em Portugal tudo é admissível...
Só por curiosidade, no mesmo dia da 1ª mão da semi-final da taça em Portugal, foi realizada a 2ª mão da meia final da taça em Espanha, exactamente uma semana depois da 1ª mão...
Não tenho dúvidas que, se fosse disputada a 2ª mão num curto espaço de tempo (até 3 semanas, como é o normal), o resultado seria outro, a meu ver.

Mas passemos para o dia de 4ª. Já com bilhete comprado à mais de 2 meses, preparei este dia com muita antecedência. Era um jogo especial celebrado com uma pessoa especial...
Após uma volta nas roulotes, chego ao estádio e apercebo-me que os benfiquistas não estão com a equipa.
Já foi uma questão falada aqui no blog, estes adeptos do Benfica às vezes têm o que merecem. Com bilhetes à venda (e a preços acessíveis) durante 2 meses e meio levam ao estádio 37mil?!?!? pessoas, sendo que 1500 são do CRAC. É verdade que os tempos estão difíceis mas esta também é uma das grandes diferenças entre os clubes, tenho a certeza que lá eles tinham enchido o estádio, porque jogos contra o Benfica são sempre batalhas para ganhar enquanto para nós jogos contra o porto são jogos de medo.....

Quanto ao jogo, foi duro e difícil, mas há que reconhecer que neste momento eles estão muito fortes apesar de que nunca poderíamos ter permitido a reviravolta na eliminatória. A questão mental tem muita influência e, actualmente, é também uma das diferenças entre os 2 clubes.

Após a partida, o telefone não parava de tocar, ora para falar sobre o desafio, ora para enxovalhar, mas até ao dia seguinte mantive-me em silêncio. Foi complicado dormir mas é após estas derrotas e humilhações que o Benfica tem que levantar e ficar ainda mais forte!!

Amanhã há uma Taça da Liga para ganhar. Pouco ou muito, é o que temos para disputar além da 'EuroLiga' e temos que nos agarrar a isso.

Carrega Benfica.

PS: O desafio de 4ª só não foi tão difícil de digerir porque alguém especial, que foi comigo ao jogo, me dá alegria em tudo e foi pela companhia que valeu a pena :) Adoro-te!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Para os 28 mil que ontem faltaram

Sidney VS Sereno


O que têm em comum Sidney e Sereno?

O facto de não serem titulares indiscutiveis quer no Benfica quer no porto, respectivamente.

Analisando os jogos em que ambos jogaram no último fim de semana chegaremos à principal diferença entre Benfica e porto.

Sereno, que quase não jogou esta época, foi de uma entrega e de uma voluntariadade no jogo contra o Sporting que quem não soubesse era levado a pensar que aquele jogador era titularíssimo no porto.

Sidney, que joga muitas vezes no Benfica, foi de uma displicência e de uma soberanceria no jogo contra o Beira-Mar que quem não soubesse era levado a pensar que o Benfica lhe deve alguma coisa. Mas não, o Benfica renovou-lhe o contrato nem há um mês.

Parem para pensar, e perguntem-se porque têm Sereno e Sidney uma diferença de atitude tão grande perante a competição.

Quando o Benfica conseguir resolver este problema de atitude e de seriedade perante a competição dará um passo muito importante para o sucesso.

O que 37 mil pessoas representam


Culpar é fácil.

Dizer mal é fácil.

Acusar os jogadores,treinadores e Direcção do Benfica é fácil.

Pergunto, no jogo da época para o Benfica, em que o Benfica eliminando o porto ganhava não só a eliminatória mas também um alento diferente para o que resta da época, e o os adeptos do Benfica não conseguem encher o seu próprio estádio?

Os adeptos do Benfica, que se gabam de ser os que mais apoiam, os que estão sempre com a equipa só conseguem meia casa no jogo da época?

Pois é, quando se ganha é fácil, todos vão, agora quando é preciso, porque o Benfica Somos Nós, não conseguimos encher a Luz e levar a equipa à final da Taça.

Foi por isso que perdemos?
Não sei.

Agora fica o registo de termos meia casa no jogo mais importante da época, e quanto a mim teve muita influência.

E mais, para mim marca uma das actuais diferenças entre os dos 2 clubes, a vontade de ganhar.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Humildade de reconhecer...

... que o porto actualmente é melhor que o Benfica é o primeiro passo a dar para voltarmos a ser os melhores.

Os jogadores do Benfica deram tudo.
Os jogadores do Benfica tiveram atitude.
Mas actualmente não chega para ganhar a este porto.

Há diferenças que levam a que o porto em 5 jogos nos tenha ganho 4.

Uma das diferenças é a questão fisica.

Não compreendo que os jogadores do Benfica não aguentem jogar 2 jogos numa semana e depois vejo o Falcao, o Moutinho e o Hulk jogarem Domingo contra o Sporting e com 2 dias de recuperação virem dar 3 ao Benfica.

O Benfica tem de olhar para dentro, perceber o que está mal, cerrar os dentes e tentar dar a volta por cima.

Ainda temos 2 taças para ganhar.

Ca' Rega Benfica!!!!

A minha equipa para hoje

Julio César

Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Fábio Coentrão

Javi Garcia
César Peixoto
Pablo Aimar
Carlos Martins

Saviola
Oscar Cardozo

Ca' Rega Benfica!!!

Gaitan não joga

Mais uma baixa de última hora.

Gaitan lesionou-se e não joga esta noite contra o CRAC.

Já sem poder contar com Salvio, perdemos o outro ala.

O jogador mais forte no 1x1, o jogador capaz de desequilibrar de um momento para o outro.

Ca' Rega Jesus!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

xistra na Luz - A palhaçada continua

Cada vez me convenço mais que o Benfica tem o que merece.

Como é que o Benfica permite que o filho da puta do xistra seja o árbitro do Benfica - porto ???

Após o que aconteceu em braga como permitimos uma situação destas ?

O Benfica anda a dormir ou que merda é esta?

domingo, 17 de abril de 2011

Digam ao Soares Dias....

... que o Guarin é da mesma equipa do Helton.

E já agora, arranjem umas luvas para o Rolando, o rapaz já deve estar com as mãos em sangue.

P.S. O Falcao é o melhor ponta de lança do Mundo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meias Finais

Estamos nas Meias Finais!

Agora sim!

Após um começo que os Benfiquistas temiam, com 2 golos de rajada que nos deixaram atordoados, a equipa soube reagir e qualificar-nos para as meias finais.

Agora que venha o braguinha.

Jogamos o primeiro jogo em casa.

Estamos a um passo da final.

P.S.: Grande jogo do César Peixoto.
És grande César.
Quando a equipa precisa, dizes presente.
Contamos contigo em grande forma para este final de época.

Ca' Rega Benfica!!!

Raul junto dos adeptos - LINDO !!!!

Sergio Bordalo - Um mal entendido

Frederico Gil faz história ao eliminar Monfils em Monte Carlo


O tenista português Frederico Gil alcançou esta tarde um feito histórico para o ténis nacional, ao alcançar os quartos-de-final do masters 1000 de Monte Carlo. Gil venceu Monfils ( número 10 do ranking ATP) com os parciais 7-6 e 6-2, e vai agora defrontar o vencedor do jogo entre Andy Murray e Gilles Simon.

Num primeiro set equilibrado onde Gil deixou escapar 2 set points, o português acabou mesmo por levar a melhor ao vencer no tie break por 8-6.

No segundo set o domínio do jogador nacional acentuou-se ao chegar ao parcial de 4-0, acabando por vencer por 6-2.

Gil segue para os quartos-de-final onde vai defrontar Murray ou Simon, no Court Central de Monte Carlo.

Retirado d'O jogo On-Line

Eindhoven - Ca' Rega Benfica!!!



Rumo às meias finais

Vamos recordar o último jogo que carimbámos uma passagem às meias finais de uma prova europeia.



Se tudo correr bem, será a 12ª vez que o Benfica chegará às meias-finais nas competições europeias.

Car'Rega Benfica!!

A festa da Corrupção

Obrigado Coluna

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"A arte de Matar Dragões"

"Só espero que nesta febre desenfreada de comunicados, o FC Porto não se lembre de atacar a Porto Editora, por ter traduzido e publicado o livro [“A Arte de Matar Dragões”] do espanhol Ignácio del Valle, e já agora que não participem deste autor à ERC".
by João Gabriel

"Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este"

Sérgio L. Bordálo

... Ou seja, daqui a muitos anos...

Que esse corrupto de merda demorará muitos anos a bater a bota.

P.S.
Pela educação que recebi, não sou capaz de desejar a morte a quem quer que seja.
Desejava era a esses corruptos de merda que pagassem pelo mal que têm feito.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pablo Aimar - El Mago

Chumbi,
Vê a jogada por volta do 1:00m.
Lembras-te?
A jogada que se desenrolou mesmo à nossa frente contra o Sporting.No jogo que nos embalou para o título.

Pablo,
que orgulho ver-te jogar no nosso Benfica.

Entrevista Pablo Aimar

Filho da Puta

Vem este filho da puta falar em campeonatos dos túneis e do apagão...

Um filho da puta destes apanhado em flagrante nas famosas escutas.

Mas para que um filho da puta destes não fique sem resposta aqui fica uma das escutas em que ele é ouvido.

Aimar!!!

Diz Aimar,
"O Beijo na camisola foi o meu agradecimento por terem vindo 60 mil apoiar-nos depois da derrota com o Porto! É uma honra estar neste grande clube!"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pedro Proença - Árbitro do Sistema


Esta semana num jogo importantíssimo para a Oliveirense, clube que aquando do diferendo da época passada com o porto por causa do jogo da taça de portugal estava em lugar de descida da II Liga e que a partir daí veio sempre a subir, teve o ladrão do pedro proença como apitador.

Resulato Final: vitória da Oliveirense.

O Santa Clara recebeu e perdeu com a Oliveirense por 1-2, perdendo também a invencibilidade caseira na época num jogo onde os encarnados têm razões de queixa do árbitro, Pedro Proença.

O juiz do encontro assinalou uma grande penalidade a favor da Oliveirense que permitiu aos forasteiros fazerem o segundo golo e num lance semelhante não puniu falta sobre Renan que poderia, em período de descontos, dar o empate.

Retirado de :http://tv2.rtp.pt/acores/?article=20550&visual=3&layout=10&tm=9

Preparem-se para ser este o árbitro escolhido para o Benfica - porto da Taça de Portugal.

Era só o que faltava...

Jornal a bola publica hoje declarações do presidente do v. Setúbal:

O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, teceu hoje duras críticas ao Benfica, sobretudo a Jorge Jesus, pelo facto de ter utilizado uma equipa secundária frente à Naval, que resultou na vitória dos figueirenses, complicando as contas da manutenção para os sadinos.

«Lamentamos profundamente a atitude do treinador do Benfica. Já tinha feito o mesmo com o Portimonense e agora repetiu com a Naval. Dava a impressão que era um jogo entre amigos», referiu Fernando Oliveira, que recordou a passagem do agora treinador dos encarnados pelo Bonfim: «Ele nessa altura era Jorge Jesus. Agora já nem sei, parece Judas.»


Então mas agora o treinador do Benfica não é livre de escolher o seu onze?

O R. Madrid não fez praticamente o mesmo esta semana?

O Setúbal que é um dos clubes que presta vassalagem ao Porto, inclusive já por mais que uma vez tirou os melhores jogadores de campo em pleno dragão para que o Porto pudesse ganhar o jogo, está agora à espera de favores do Benfica?

É ridículo o que se lê hoje em vários jornais!

Gostava que o Setúbal descesse de Divisão


(Só não gostava totalmente porque jogam lá dois jogadores, amigos, de quem gosto, o Zé Pedro e o Hugo Leal).

Mas de resto, era a equipa que eu gostava que descesse.

Vem agora o presdiente daquele clube, que desde que me lembro são outros que beijam o cu do corrupto mor, avaliar o trabalho de Jorge Jesus chamando mesmo o nosso treinador de Judas.

Mas quem é estes merdas para avaliar o que quer que seja do Benfica?

Este é o presidente que num jogo no dragão em que o vitória dava excelente réplica ao porto mandou o treinador tirar os dois melhores jogadores em campo do vitória, que por acaso eram emprestados pelos corruptos.

Este é presidente que ao ser roubado escandalosamente no dragão este ano, em que um penalty fantasma dá o 1-0 aos corruptos, e que no ultimo minuto o jogador do setubal faz o empate de penalty e o ladrão do el mano manda repetir, critica o seu jogador em vez de criticar, como fez Manuel Fernandes, o árbitro.


Este é o presidente de um clube que foi jogar com a 2a equipa ao dragão porque na semana a seguir tinha taça de portugal.

Que moral tem esta merda de presidente para dizer o que quer que seja do treinador do Benifca.

Havias de descer...

A 2a linha do Benfica


Não entendo tanta estupefacção por esta equipa da 2a linha do Benfica não ganhar à Naval e ao Portimonense.

Esta 2a linha do Benfica se fosse a 1a equipa do Benfica ficava de caras em 2º lugar neste campeonato.

Agora é totalmente diferente uma equipa constituida por jogadores rodados e motivados e uma equipa constituida por jogadores sem ritmo e nada motivados.

O Luis Filipe tem 2 jogos nas pernas.
Que motivação pode ter Luis Filipe se sabe que num jogo a doer o treinador opta por um trinco para substituir Maxi Pereira?

O Sidnei já viu que está prestes a perder novamente o lugar para o Jardel.

O Filipe Menezes já entendeu que não conta para o treinador.

E a própria mensagem que se passa à equipa por jogarem estes jogadores é que o jogo "não conta" para nada.

E esta 2a linha do Benfica, mesmo assim jogou mais e criou mais oportunidades de golo nestes 2 jogos com a Naval e o Portimonense que as 1as equipas da ultima década pré Jorge Jesus.

Não esquecer também que tanto Portimonense como Naval jogavam os jogos da época.

A pensar para mim é a pouca utilização que por exemplo o Luis Filipe tem. Acredito que em muitos jogos ele poderia ter jogado de forma a poder poupar o Maxi Pereira.

O pior que se pode fazer a um jogador de futebol é fazer sentir com que o jogaodor não se sinta integrado na dinâmica da equipa.

E desta 2a linha há muitos com essa sensação.

domingo, 10 de abril de 2011

Jogamos mais que suficiente.....


... para não perder este jogo com a Naval.

Foi pena.

Com tantas oportunidades claríssimas de golo não se pode perder o jogo.

Uma palavra para Luis Filipe.
Não tem jogos nas pernas, nota-se que está sem ritmo, mas quando é chamado, e hoje mais uma vez, joga e luta até à exaustão.
Foi pena não ter feito o golo na última jogada, merecia.

Fizemos um bom jogo em que não mereciamos perder, não tivemos uma pontinha sorte.

Agora é pensar na Liga Europa.

É proibido pensar que já passamos a eliminatória.
Não é tão invulgar assim perder por 3-0.

Temos de fazer um jogo à Benfica.
Com muita humildade, concentração qualidade e personalidade.

Ca' Rega Benfica!!!!

Federação de andebol não suspende jogadores do FC Porto expulsos frente ao SL Benfica

Mais uma para entrar na história dos corruptos.


Federação de andebol não suspende jogadores do FC Porto expulsos frente ao SL Benfica. O treinador do Águas Santas contesta a decisão do organismo disciplinar da federação, que acusa de «ter dois pesos e duas medidas».


O FC Porto entrou da pior forma na fase final do campeonato de andebol ao perder na Luz com o SL Benfica por 24-26.

Num clássico sempre intenso, a equipa azul-e-branca conseguiu sair incólume da agressividade patente. Apesar das quatro expulsões frente ao SL Benfica, o FC Porto vai poder contar com os jogadores Tiago Rocha, Inácio Carmo, Filipe Mota e Pedro Spínola para o duelo com o Sporting.

Nenhum dos jogadores do FC Porto foi suspenso pela Federação de andebol, situação que deixou o treinador do Águas Santas, Jorge Borges, indignado com os critérios do organismo disciplinar da Federação.

O Águas Santas recebe o SL Benfica no sábado e tem dois jogadores suspensos após o empate no Funchal frente ao Madeira SAD.

Vasco Nogueira e Eduardo Salgado foram castigados com 1 e 2 jogos de suspensão, respectivamente, situação que levou o técnico maiato a acusar o organismo disciplinar da Federação de ter «dois pesos e duas medidas».

«O que posso dizer é que o Eduardo Salgado, um jogador internacional, correctíssimo, foi acusado de ter declarado injúrias aos árbitros. Estava junto dele e não o ouvi injuriar ninguém. O que me parece é que existem dois pesos e duas medidas. Não compreendo como é que o Pedro Spínola, que levou um vermelho directo, não foi suspenso. Merecemos mais respeito, porque estamos no Grupo A e ainda podemos lutar pelo título», afirmou o treinador do Águas Santas.

Retirado de http://desporto.sapo.pt/

sábado, 9 de abril de 2011

Eu Quero que o Super Maxi renove pelo Benfica

Agora no facebook:
Eu Quero que o Super Maxi renove pelo Benfica

Futsal - Ca' REGA Benfica !!!!

Salvio custa 8 Milhões?

A bola Branca contactou hoje o empresário de salvio sobre a possibilidade do mesmo continuar na Luz.

Agústin Jimenez, o empresário do argentino, entende que a opção de compra dos encarnados não é elevada.

Salvio uma das principais estrelas da noite memorável das equipas portuguesas na Liga Europa, pode continuar no Benfica na próxima temporada. O empresário do jogador, Agustín Jiménez acha que a opção de compra (custa oito milhões) não pode ser considerada elevada e o entendimento com o Atlético de Madrid é possível. Atlético que pagou 10 milhões pelo jogador argentino, ao Lanús.
Numa entrevista a Bola Branca, Agustín Jiménez lembra que Junho é o prazo limite para o Benfica accionar a opção e comprar o passe de Salvio.


Por mim era comprar já! Temos que ficar com este jogador que tem alta margem de progressão e já mostrou esta época grande qualidade!

Qualquer valor até 12 Milhões é aceitável. Parece-me que o maior problema poderá ser o ordenado de salvio...

«Vitória» e «Gloriosa» já assinaram


Não correm, mas voam; não marcam golos, mas são motivo de euforia para os adeptos. O Benfica volta a ter águia. Não uma, mas duas.

Depois da saída de Juan Bernabé do clube da Luz - o tratador e o emblema encarnado vão resolver o diferendo nos tribunais - ficou claro que havia uma lacuna nos jogos caseiros. O magistral voo que marcava o início das partidas saiu de cena e disso ressentiram-se os adeptos que, diariamente, pediam à Direcção o regresso da águia.

Pois bem, ela está aí. Aliás, elas. O Benfica decidiu contratar duas aves que prometem animar o dia-a-dia benfiquista e proporcionar o espectáculo que todos ambicionam assistir.

Pergunta o leitor: então e já têm nome? Sim! Vitória, como a anterior, e Gloriosa. E já podem ser vistas? Não! Apenas no início da próxima época, uma vez que as águias ainda não estão preparadas para a nova realidade.

Aliás, nesta altura, apenas Vitória trabalha na Luz. A espécie de apenas seis anos chegou ontem a Lisboa, subiu ao relvado, abriu as asas um sem número de vezes, lançou um olhar imponente (quase como se quisesse cativar os presentes), olhou no horizonte, tirou as medidas às bancadas (terá até imaginado as reacções dos sócios e adeptos do Benfica em dias de jogo) e subiu ao palanque (que será seu nos próximos tempos) para pousar magistralmente para as objectivas dos fotógrafos. Nem parecia uma estreia.

Retirado d'A Bola On Line

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SER BENFICA

Carrega no link e vê se é isto que sentes....

Link-> Benfica, o outro nome de Portugal

Outro grande vídeo...

Benfica - ADN

Olhá a ONDA!!!!

Golo Salvio - Ao Vivo

Golo Aimar - Ao Vivo

Benfica - PVS, visto pelo treinador da outra equipa

Fred Rutten, treinador do PSV, analisa o Jogo de Hoje:

«Temos de ter a esperança, que é pouca. Temos de ser realistas, o resultado não é muito favorável, mas esperança há sempre. O Benfica estava muito em cima de nós. Houve poucas fases em que conseguimos dominar. As poucas hipóteses que tivemos foram anuladas, a pressão do adversário foi muito forte. Eles pressionaram alto. Tivemos uma hipótese, mas podíamos ter marcado mais um. O último golo do Benfica acabou connosco, nunca podia ter acontecido. Fomos inferiores em todos os aspectos, é duro para a equipa, mas temos de analisar. O PSV jogou com medo, senti isso nos jogadores, estavam impressionados com o estádio. Após o 1-0, tínhamos de ter mais atenção no jogo e não ter sofrido o segundo. O 4-1 é que não podia ter acontecido. Sabíamos que o Benfica queria marcar cedo, mas não esperava que a equipa ficasse tão nervosa. Sou realista, o Benfica foi melhor que nós, foram mais equipa.


Parece-me que tá tudo dito. O 2º classificado da liga holandesa foi vulgarizado pelo Benfica, numa grande noite europeia! Noite em que fomos uma EQUIPA dentro e fora de campo (ver declarações de Javi).

Não sou dos que vê uma ponta de mal em tudo, nem uso da crítica fácil. E por isso agrada-me bastante que Javi Garcia tenho dito o seguinte no final do jogo:
«Se não fosse o Roberto não estávamos aqui. Salvou-nos em Paris. É superior às críticas. Tem imensa confiança em si mesmo. É muito forte. Ninguém é perfeito. Estamos aqui graças a ele.»


Força Roberto.

PS:
Vi agora na TV a repetição do 1º golo de salvio... Foi com classe, com categoria! De calcanhar! De pequenino só tem mesmo a altura. Grande classe tem este argentino.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

RENOVEM COM O SUPER MAXI!!!

Mais uma vez uma exibição "à Benfica" deste Uruguaio.

Mais uma vez peço, RENOVEM COM O SUPER MAXI!!!

Que jogador, que entrega, que raça, que qualidade !!!!

RENOVEM COM O SUPER MAXI!!!

Roberto

Para mim chega.

O Benfica não pode continuar a jogar com o Roberto na baliza.

Para mim é muito simples.
O Roberto é um jogador como outro qualquer.
Está mal, sai.

E neste momento o Roberto enterrou em braga, enterrou em casa com o porto e hoje deu mais um frango.
Uma eliminatória que estava controlada e que de um momento para o outro esteve para não estar.
Ainda assim o 3-0 era melhor que o 4-1.

O Benfica ainda tem muito a ganhar esta época e não pode pôr tudo em causa porque se insiste em pôr a jogar um guarda redes que não transmite a miníma confiança à equipa.

Acredito que o Roberto seja um bom guarda-redes, mas neste momento não transmite a minima confiança.

Ca' Rega Benfica!!!
(gosto muito deste trocadilho, ahahaha)

A verdade nua e crua


A verdade muitas vezes doi.

E quando nós olhamos para os últimos 30 anos do futebol português e vemos que o porto ganhou um sem numero de campeonatos e taças, das duas uma, ou o Benfica percebe de uma vez por todas as regras do jogo e assume de uma vez por todas e assume a sua condição de melhor clube português ou resigna-se ao papel de 2º clube.

É muito simples.

Factos:
O porto é o clube com mais poder nas instâncias que mandam no futebol português.
O porto é o clube mais beneficiado pelas arbitragens.
O porto tem um sem numero de clubes em Portugal na mão.
O porto tem um sem numero de treinadores na mão.
O porto é um clube fechado em si próprio.
O porto tem um inimigo claro e definido, servindo-se do Benfica como uma fonte de energia.
O porto encara cada jogo como uma final.
O porto encara cada jogo com o Benfica como uma guerra.
Os jogadores do porto assimilam a mensagem do clube e entregam-se à causa portista.
João Moutinho e Varela, jogadores formados no Sporting parece que foram formados no porto, tal a entrega à causa portista.
Ruben Micael estava à uma semana no porto parecia que estava à 10 anos.
Os adeptos do porto assimilam a mensagem do clube e entregam-se à causa portista.
O porto tem uma claque que serve claramente o clube. Já vi o macaco bater num deles por não cantar.
O porto tem um presidente, corrupto é certo, mas que vive para o clube.

O Benfica em 2005 foi campeão, festejou a semana toda.
Tínhamos uma Taça de Portugal para ganhar na semana a seguir.
O que fez o Benfica?
Festejou tanto o campeonato que entregou a Taça ao Setúbal.

O Benfica fez uma época muito boa o ano passado devido à competência de Jorge Jesus e dos jogadores.
O que fez o Benfica?
Como muitos Benfiquistas disseram na altura, o importante era cimentar a liderança em Portugal, mas não, o Benfica sonhava com a Champions.
Em vez de entrarmos fortes na época a seguir, entrámos a dormir.

Mais.
No primeiro jogo da época contra o porto, o que fez o Benfica?
Encarou o jogo como mais um. Se ganhasse ganhava, se perdesse, azar. Era só mais uma supertaça.

O capitão do Benfica, Nuno Gomes, não fala com Jorge Jesus.
Os jogadores que não são titulares do Benfica não se sentem minimamente integrados na dinâmica do clube.
Os jogadores que chegam ao Benfica não se sentem minimamente integrados na dinâmica do clube.
O Benfica não tem força alguma junto das instâncias que mandam no futebol português.
O Benfica cada vez que vai jogar fora enfrenta não só um adversário como tambem um inimigo.
O Benfica não é beneficiado pelas arbitragens.
O balneário do Benfica está dividido claramente em 3 grupos.
Jogadores Brasileiros
Argentinos, Cardozo e Maxi.
Portugueses.

As diferenças são estas e estão claramente identificadas.

Se o Benfica nada fizer para contrariar isto vai ficar à imagem do Sporting, a chorar porque o porto é beneficiado pelas arbitragens e a ver ano após ano o porto ser campeão.

Sabem como o vilas boas se apresentou à equipa esta época?
Com um vídeo do Benfica a festejar o título.

Alguém acredita que os responsáveis do Benfica vão mostrar os vídeos em que os jogadores do porto insultam e gozam com os adeptos e jogadores do Benfica?
Eu não....

Uma resposta à Benfica....


.... é o que todos esperamos no jogo desta noite frente ao PSV.

O Benfica desta época já tombou e já se levantou. Depois dos 5-0 no dragão partimos para uma série de 18 vitórias, se não me engano, seguidas.

Este domingo sofremos uma derrota que abalou o espírito de alguns Benfiquistas mais sensíveis.

A mim pessoalmente, que sou muito pragmático neste tipo de coisas, não me afectou particularmente.

As prioridades estão bem definidas, o Benfica TEM de ganhar a Taça de Portugal e a Taça da Liga e tentar ganhar a Liga Europa.

E fazendo isso o Benfica tem uma das melhores épocas dos últimos anos.
É pouco?
Não sei, actualmente é o possível, e é ao que resta da época que os Benfiquistas têm de se agarrar.

Por isso hoje espero um bom jogo do Benfica, um jogo em que a equipa consiga com que os adeptos acreditem que é possível ganhar a Liga Europa.

Espero uma resposta à Benfica!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Espero que os jogadores do Benfica vejam estas imagens

Espero sinceramente que os jogadores vejam estas imagens antes do jogo contra estes filhos da puta para a taça de portugal.

Espero sinceramente que os dirigentes do Benfica vejam estas imagens antes do jogo para a taça de portugal.





A estas imagens "os Rui Santos" e "os Boronhas" da nossa socidade desportiva acham imensa graça.

Pergunto, durante os festejos do titulo no ano passado assistiu-se a algo sequer parecido com esta vergonha?
NÃO.

Cantou-se pelo Benfica, foi uma festa à Benfica, sem faltar ao respeito a quem quer que fosse.

Vêm agora estes filhos da puta alimentar o ódio, para que daqui a uns anos "os Rui Santos" e "os Boronhas" da nossa socidade desportiva venham dizer que é tudo farinha do mesmo sacao.

Enfim, o normal...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Não há limites para a falta de vergonha


O desligar do interruptor no final do jogo do último domingo na luz está a deixar o país à beira de um ataque de nervos.

"Nunca podia ter acontecido" dizem alguns puritanos, "é a gota de água" dizem outros, "que se atingiu um ponto limite e que é preciso parar" diz Rui Santos.

Um país desportivo em que o Benfica e os seus adeptos são agredidos cada vez que se deslocam ao norte do país,

um país desportivo em que os comentadores televisivos se riem porque os jogadores do Benfica são agredidos com bolas de golfe,

um país desportivo em que o presidente de uma autarquia faz graça por os jogadores e adeptos do Benfica serem agredidos gratuitamente no estádio do principal clube da autarquia a que ele preside,

um país desportivo que assiste alegremente no youtube a provas concretas de corrupção desportiva e a que todos acham graça,

um país desportivo que assiste e assistiu a agressões em directo a árbitros e a comentadores desportivos,

um país desportivo que assistiu esta época a mais um conjunto de arbitragens claramente encomendadas para o porto ser campeão,

um país deportivo que assiste a um constante incitar de violência por parte dos responsáveis do porto,

um país desportivo que tem o porto castigado por corrupção,

está escandalizado porque o Benfica desligou a luz!!!

Tenham vergonha de uma vez por todas e poupem-nos a falsos moralismos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Grande Campeão de ontem

Ainda à pouco tempo falámos nele mas continua a fazer feitos atrás de feitos e ontem foi o grande campeão. O adepto Benfiquista venceu o número 1 do mundo pela 2ª vez consecutiva em finais e conseguiu a 24ª vitória consecutiva ficando a apenas uma do record mundial.

Sem dúvida alguma que se há alguém que merece os Parabéns pela vitória no dia de ontem, esse alguém é Novak Djokovic!

Queiroz, Queiroz.... Como diria o outro, Calado és Poeta!!

O treinador Carlos Queiroz elogiou esta segunda-feira a vitória do FC Porto no campeonato nacional, salientando a "cultura de ganhadores" que se instalou na cidade do Porto, "difícil de aceitar para alguns" em Lisboa.

"A verdade é que em 20 campeonatos, o FC Porto, mais o Boavista, conseguem ter 15 campeonatos no norte", sublinhou Carlos Queiroz.

Referindo que Lisboa "tem sentados em boas poltronas grandes teóricos do futebol" e na capital estão "os grandes jornais, os grandes cronistas, os grandes 'opinion makers'", Queiroz acrescentou ser "muito difícil para alguns dirigentes do Benfica e do Sporting conseguirem estabilizar (embora o tentem fazer) as vitórias dos grandes de Lisboa contra esta cultura de ganhadores que se instalou na cidade do Porto".

A ti, Queiroz:

Fica provado que falas demais, quase sempre errado e que és um vendido!

Se alguém, entre os mais distraídos, tivesse dúvidas fica também provado o porquê de não levares o Moutinho ao mundial.

O jogador que foi sempre chamado nos jogos de apuramento, não vai ao mundial, chega ao porto e é novamente chamado no 1º jogo de apuramento para o Europeu!

Aprendeste desde cedo a ser mal educado, habilidoso (apenas fora das 4 linhas) e corrupto.

E como em Portugal tudo é simples de fazer a história passou-se assim:
Alguém te informou que o Sporting precisava de o vender, e que se ele não fosse ao mundial tinha de o vender ao Porto, porque o sporting acabara o ano em mais um 4º lugar e porque moutinho não fazendo parte dos eleitos para o mundial perderia visibilidade e também valor. Cumpriste bem a estratégia e estranhamente Moutinho é transferido para o Porto, depois de falhar o mundial.

Como isto é, diz bem Pinto da Costa, a República das Bananas, O Moutinho que não servia para o Mundial em Julho, serviu para os primeiros jogos de apuramento para o europeu realizados em Setembro! jogos esses com resutlados à tua imagem, muito tristes e vazios!! E porquê? Talvez porque a tua habilidade é a das negociatas, esquemas e estratégias que apenas funcionam no País da República das Bananas!

domingo, 3 de abril de 2011

O Ódio não faz parte de nós


O Benfica é o clube do Povo.

O Benfica é um clube que nasceu e cresceu sustentado em valores de bem.

O Porto podia ser hoje campeão na Luz.
Jogou melhor, ganhou e foi campeão.

O Estádio da Luz não se moveu com base no ódio.
Não foi nem de perto nem de longe um ambiente à imagem dos ambientes vividos na eṕoca passada, onde os Benfiquistas eram movidos pelo amor e pela paixão que tinham pela equipa fantástica que o Benifca tinha.

E por muito que se tente dizer o contrário e meter tudo no mesmo saco, sabemos que não é assim, os adeptos do Benfica gostam do Benfica e o que os move é o Amor que têm pelo Benfica.

Carrega Benfica!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Descalços no Dragão - Lembram-se ?

EM 2008:
Descalços no Dragão

A Associação Amigos do Vitória exige que a Direcção do Guimarães condene a forma como foram recebidos os adeptos vitorianos no Estádio do Dragão. À entrada do recinto, todos foram escrupulosamente revistados pelos "stewards" e só puderam avançar descalços na direcção das bancadas. "Foi excessivo, nunca vimos algo semelhante. Queremos que o Vitória tome uma posição", declarou António Lopes, o presidente do grupo.



A unica medida a tomar era estes filhos da puta ficarem à porta.

Comunicado - Esclarecimento


O Sport Lisboa e Benfica face a algumas posições públicas assumidas nas últimas horas vem esclarecer que não quer alimentar nenhum tipo de polémica em relação ao jogo do próximo domingo, contra o FC Porto.

O Sport Lisboa e Benfica vai tratar com o respeito e o fair-play merecidos a instituição, os dirigentes e adeptos do FC Porto. Nesse sentido e ao contrário do que sucede em outros campos - não vai omitir o nome do FC Porto, nem deixar de hastear a sua bandeira, como é próprio de instituições sérias e sem quaisquer tipo de complexos.

Em relação aos adeptos, e para informação dos mais distraídos, limita-se o Sport Lisboa e Benfica a aplicar, e dentro do quadro legal vigente, o princípio da reciprocidade. Os nossos sócios e adeptos nas deslocações ao Estádio do Dragão têm sido sistematicamente impedidos de entrar com bandeiras do Benfica ou quaisquer outro tipo de adereços, ao contrário do que sucede em todos os restantes estádios nacionais e estrangeiros.

Esta decisão foi devidamente ponderada e é irreversível, porque em questões morais - e dentro da legalidade - nunca se deve vacilar.

O futebol português dispensa a violência e a intolerância, mas tambem prescinde de virgens ofendidas.

Rapazes Da Luz