quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Em que ficamos, DGS?

 

Diz o infecciologista Jaime Nina que o risco de infeção é praticamente nulo num treino de Futebol ao ar livre.

Eu sou treinador de uma equipa de sub 19, onde os atletas não partilham espaços comuns, onde estão cerca de 1 hora  e meia a treinar ao ar livre. Tivemos um atleta a testar positivo ao Covid 19, tivemos de estar todos de quarantena durante 14 dias sob vigilância médica.

Entretanto temos um atleta da Seleção Nacional, que testou positivo ao Covid 19, que está há 7 dias a partilhar espaços comuns, refeições e treinos, basicamente a viver com os seus colegas de Seleção e... siga tudo para jogo sem que ninguém seja obrigado a fazer quarentena.

Em que ficamos então?

Se a DGS não conseguir explicar isto, não consegue explicar o porquê do Futebol Juvenil estar parado.

3 comentários:

  1. Tu e os clubes de formação estão sobre a alçada da DGS, e o protocolo manda fazer a quarentena!
    Os "milionários" estão sobre a alçada da UEFA, e o protocolo diz que se testar negativo podes ir a jogo. Agora, quando se cruza o futebol com a vida extra futebol, não sei qual prevalece, mas pelos vistos podem circular tranquilamente!

    ResponderEliminar
  2. Pois não consegue mesmo, talvez a cmtv ou o canal 11 sejam capazes, ha,ha,ha.

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Muito bem dito.

    A DGS e a FPF, ditam leis, normas e protocolos, mas depois não os aplicam em situações similares.

    Mais incrível se torna o assunto, quando o Futebol de Formação, estar sem competir e os clubes formadores com a corda na garganta...não sei qual o clube q treinas...mas muitos deles, vão desaparecer.
    E para a situação ficar ainda mais incrível, a FPF gasta milhões em Casa de Atletas (obra com a qual concordo...mas não nesta altura) e q o seu Canal de Televisão, compra direitos de transmissão de campeonatos e jogos, q interessam não sei bem a quem..."desviando" verbas q poderiam ser aplicadas na ajuda a esses clubes.

    Se actualmente, a formação, já está "carregada" de estrangeiros...no futuro ainda vai estar mais, com o desaparecimento de muitos clubes com futebol Jovem em Portugal.

    Grande Abraço.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar