domingo, 11 de outubro de 2020

A Formação do Benfica

Hoje vimos uma seleção nacional de Portugal com Rúben Dias, João Félix, Bernardo Silva, João Cancelo e Renato Sanches a baterem-se de igual para igual com a Seleção Campeã do Mundo.

Rúben Dias - 13 épocas de Benfica

Bernardo Silva - 12 época de Benfica

Renato Sanches - 9 épocas de Benfica

João Cancelo - 7 épocas de Benfica

João Félix - 4 épocas de Benfica

Podemos juntar aqui Gonçalo Guedes, que normalmente também é convocado

Gonçalo Guedes - 11 épocas de Benfica

Jogadores da formação na Equipa Principal do Benfica na presente época

Ferro - 10 épocas de Benfica

Gonçalo Ramos - 8 épocas de Benfica

Nuno Tavares - 6 épocas de Benfica

Diogo Gonçalves - 11 épocas de Benfica

Qualquer destes jogadores pode ser titular no Benfica!

Isto é a formação do Benfica hoje em dia.

Quando LFV chegou ao Benfica formávamos jogadores como João Vilela, João Pereira, Bruno Aguiar, Eduardo Simões, Tiago Gomes Fernando Alexandre e Manuel Curto (atenção que não tenho NADA contra estes jogadores, até sou amigo de 2 deles, fizeram carreiras à medida da sua qualidade e desejo-lhes o mesmo que desejo para mim) - a questão aqui tem a ver com a formação do Benfica. 

Eu próprio poderia pôr aqui o meu nome, tive 7 anos de formação de Benfica (noutros tempos é certo) e tive uma carreira à medida da minha qualidade... fraquinha ;)

Quando LFV chegou ao Benfica, a Seleção Nacional tinha 1 jogador formado no Benfica, Rui Costa. Hoje metemos 6 e se quisermos ainda podemos falar em Danilo, Nélson Semedo e André Gomes.

Podemos ainda falar em Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Jota, Tomás Tavares, Guga, Pêpê Rodrigues, Tiago Dantas, João Carvalho, Yuri Ribeiro, João Teixeira, Fábio Cardoso, etc, etc, etc, etc....

O Benfica hoje forma com selo de qualidade, para as melhores ligas do Mundo,

Tenham algum respeito quando falam em formação do SLB, principalmente quando o fazem em tom depreciativo em relação a Luís Filipe Vieira.

Eu como Benfiquista tenho MUITO ORGULHO na formação do Seixal... e quem diga o contrário, das duas uma, ou não tem a mínima noção do que está a dizer ou é um demagogo!

3 comentários:

  1. Bem, concordo contigo quase sempre mas desta vez...
    "Eu próprio poderia pôr aqui o meu nome, tive 7 anos de formação de Benfica (noutros tempos é certo) e tive uma carreira à medida da minha qualidade... fraquinha ;)"
    De fraquinha não tinha nada, enorme em quase todos os momentos e foi uma carreira que merecia outra sorte pois qualidade existia e muita!!
    O nosso blogue pode comprovar isso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha...
      Ao pé destes meninos que saiem hoje da nossa formação... era fraquinha, ahahah

      Eliminar
  2. Não só produto da academia, mas se a tua carreira foi fraquinha, ajudaram a formar um grande Homem e Treinador de H e T enormes! Às vezes é mais uma questão de oportunidade do que qualidade!

    ResponderEliminar