quinta-feira, 11 de outubro de 2012

As Eleições

Amanhã, ficam a faltar precisamente duas semanas até às eleições de 26 de outubro.
Tempo mais que suficiente para uma campanha que seja, digna, honesta, realista, sem ataques pessoais e que se discuta o Benfica e os projectos para o Benfica.

Aos defensores de LFV deixo uma questão: nestas eleições o que vão avaliar, os últimos 3 anos e meio desde as eleições de meados de 2009 ou tudo desde 2001?

Tal como qualquer mandato eleitoral, quer seja nos Clubes, Assembleia da República, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Presidente da Republica avalia-se o trabalho efectuado nesse mandato em termino.

LFV já fez muito pelo Benfica, digo-o sem desprimor nenhum.

De 2003 até 2006 (1º mandato), esteve na construção do estádio, fomos Campeões Nacionais passados muitos anos, ganhamos a Taça de Portugal e Supertaça.
Foi avaliado nas eleições de 2006 e, muito bem, foi reconduzido a novo mandato.

De 2006 a 2009 (2º mandato), foi referido pelo presidente que seria o mandato da consolidação, principalmente, financeira e menos em termos desportivos.
Um mandato que foi fraquíssimo desportivamente mas, de uma forma geral, de acordo com o que foi dito e falado por Vieira.

Em 2009 novas eleições em que foram avaliados esses 3 anos. Foi dado nova confiança num 3º mandato. Julgo que pelo beneficio da dúvida acabou por ser correcto.

Agora, estamos em 2012, e será avaliado o ÚLTIMO mandato e não os outros desde 2001.
Aquando das eleições de 2009 foi referido que seria o mandato desportivo.

Relativamente aos outros mandatos tenho a dizer o seguinte: LFV fez bastante pelo Benfica, mas não lhe dou o valor pelo Estádio, Centro de Estágios e Formação, pois isso todos os outros clubes grandes também fizeram.
Dou-lhe sim, mérito e crédito por ter dado, principalmente, credibilidade ao SLB, dado condições para o futebol, criado a BenficaTv e dotado o clube de boas infraestruturas e condições também para as modalidades, algo que os demais não têm.

Mas isso JÁ FOI TUDO AVALIADO em eleições anteriores.

Ao avaliar estes últimos 3 anos, vê-se que foi tudo menos desportivo.
1 campeonato ganho em 3 com os maiores investimentos de sempre. Apoio a figuras do sistema. Atestados de incompetência aos Benfiquistas. Divisão do clube, principalmente, promovida por parte da direcção. Não fazerem tudo para ganhar.
De positivo apenas algumas vitórias nas modalidades mas também, sem esquecer, com o MAIOR INVESTIMENTO DE SEMPRE. Nunca as modalidades tinham gasto tanto e tido um orçamento como agora. O Benfica é, de longe, o clube que investiu mais nas modalidades de pavilhão e tem os maiores orçamentos do país.
Também positivo foi a abertura de casas do Benfica, só nestes 3 anos foram talvez umas 100, mas o motivo é estatutário.

Agora, se os defensores forem pela conversa de que LFV salvou o Benfica, fez um trabalho notável e coisas do género, não sairemos daqui. REPITO, já houve avaliação disso em duas eleições anteriores. O QUE ESTÁ EM CAUSA são os últimos anos.
Então se assim fosse, o ex-presidente Fernando Martins candidatava-se e dizíamos que o homem fez um grande trabalho à 30 anos, por isso deve ganhar e continuar.

Aquilo que todos queremos é troca de ideias, debates e argumentos de um lado e de outro.

Viva o Benfica!!

1 comentário:

  1. Schumi, concordo com tudo o que disseste mas agora a sério: achas mesmo o Rangel um bom presidente para o BENFICA? Achas mesmo que se candidata por benfiquismo? Para mim é outro oportunista como o Vieira que vai lá pras mamas (que são bastantes, só os direitos desportivos vão dar um bom saco azul...)
    Abraço,
    LAMP

    ResponderEliminar