sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As respostas de Rangel!!! VIVA A DEMOCRACIA NO BENFICA!!!!


1ª Qual a estratégia para controlar o sistema que domina o Futebol Português?
- A estratégia é a de envolver os clubes e os orgãos dirigentes do futebol português numa estratégia de reabilitação do futebol português. O primeiro passo terá de ser dado pelo Benfica, pelo efeito de arrastamento que sempre teve no desporto nacional e que nos últimos anos perdeu. Temos de perceber quem pretende mudar o futebol português e quem não pretende. Esta separação tem de ser feita e, depois, liderar o processo, denunciando quem não quer a mudança e se essa resistência estiver nos orgãos dirigentes do futebol, então lutar por alternativas na direcção desses orgãos.

2ª Qual a sua posição perante quem ocupa os lugares de poder do Futebol Português?
- A minha posição está subentendida na resposta anterior. Se estiverem a favor da mudança no futebol português, terão o apoio do Benfica. Mas atenção, não será um apoio circunstancial, será um apoio activo, orque o Benfica quer liderar o processo de transformação do futebol português. De nada adianta ao Benfica dizer que apoia, só porque foi ultrapassado pelos acontecimentos mas quer dar a ideia de que não foi apanhado na curva, e depois não liderar o processo. Se não quiserem fazer parte da mudança, o Benfica tem de pugnar por outro caminho e esse caminho deve fazer-se com outras pessoas nesses lugares de poder.

3ª Veremos o Benfica num futuro próximo a jogar com jogadores da sua formação?
- Claro que veremos. É uma questão de identidade desportiva e de racionalização económica. O que não faremos é apresentações pomposas de jogadores da formação no plantel principal e depois, passado um ano, estão todos emprestados ou na equipa B. Isso é enganar os sócios, o que tem acontecido com bastante frequência nos últimos anos. Presto aqui a minha homenagem aos sócios do Benfica, porque têm aguentado com grande civismo e grande sentido de responsabilidade uma sequência imparável de promessas e de mentiras que nunca se cumprem. Noutro clube e a actual direcção, há muito tempo já teria prestado contas pelos enganos, pelas promessas e pelas mentiras com que tem ludibriado os benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário