sábado, 27 de outubro de 2012

Considerações

Antes de mais, votei Lista 'B' essencialmente e principalmente a favor dos valores que sempre tiveram assentes no Benfica: o Respeito por todos a e Democracia que sempre houve mesmo quando não havia no país.

Foi eleito LFV para novo mandato. Passa a ser o presidente com mais tempo no clube e menos vitorioso em percentagem. Mas depois deve dizer, tal e qual o diz de JJ, que é o presidente que mais ganhou desde sempre.

Alguns factos a realçar da eleição:

- O Benfica tem deixado de cumprir os princípios fundamentais da sua existência: Democracia e pluralidade de ideias.

- Cada presidente eleito que se recandidate tem sempre certos à cabeça cerca de 35% de votos mesmo que tenha sido muito mau presidente. Veja-se o caso de VA.

- A BlogoEsfera tem um impacto 0 nas contas finais, pois cerca de 80% escrevia que estava descontente com Vieira, ou seja, é insignificante nas contas.

- O Benfica de como foi fundado e como cresceu sustentado em valores democráticos, terminou mas à muito tempo.

Gostaria de perguntar a 40% dos sócios que votaram lista 'A' se conhecem a história do clube? Não a história do benfiquinha desde 1995!

Já o aqui escrevi, nem na 2ª metade de 90 sentia uma situação destas no clube. Nessa altura havia identidade e valores próprios. Dirigentes, presidentes e treinadores que não respeitassem a génese do Benfica e não ganhassem eram postos na rua.

Mas... o Benfica mudou!

A votação foi unânime, a grande maioria quis LFV e o projecto 3-1-50. Não se esqueçam de reservar já um posto no rádio do carro para a Benfica Fm, pois vai ser também o mandato da radio e já agora o mandato da rota turística, o museu deve passar a fazer parte da rota dos museus de Lisboa.

Para concluir quero essencialmente e muito que o Benfica ganhe, mas afirmo:

- LFV a mim não me diz rigorosamente nada, completamente 0;
- RGS idem idem;
- O ex abutre e papagaio (expressões da moda desde 2003) Varandas igualmente.

Faltam identidade, valores e ética ao Benfica mas já vem de trás. Ética e valor é algo essencial e depois falta também o "Português" para nos identificar. Uma equipa e um plantel sem portugueses deixam-me triste por ver a identidade do SLB quebrada. Vão-me dizer que isso não conta para nada, mas quem conhece e sente o Benfica não pode ficar indiferente. Por isso mesmo digo que o Glorioso deixou de cumprir os princípios fundamentais da sua existência.

Esses princípios fundamentais foram essencialmente quebrados por parte do presidente e vão discordar de mim mas lembrem-se de quem levou a que os benfiquistas chegassem a este ponto, de um lado Vieiristas e do outro Antis. Até comparam de quem não é favor do rumo que o clube segue que é anti-benfiquista. Ao que isto chegou.
Mas, foi LFV que levou a isto pois não aceita adversários, não aceita opiniões diferentes, não aceita ideias alternadas, não aceita ninguém a fazer frente. Cultivou a ideia de quem falava era um abutre, papagaio e algo do género e isso entranha-se e os benfiquistas ficam agarrados a isso e a essas frases e pensamentos. E depois, do outro lado chega-se também ao extremo o que não é bom mas repito tudo começou com LFV e foi ele que colocou isto nestes termos o que não dignifica nada o Benfica.

Só vejo uma solução: vencer tudo, títulos e vários títulos e muitos títulos!!

Posto isto o que interessa é ganhar, infelizmente, mesmo com 14 estrangeiros.


PS: Custa muito a Jorge Jesus colocar um jogo com meio campo e um lateral esquerdo de raiz PORTUGUÊS? Pena que no fim, para não variar, borrou a pintura toda com aquele flash-interview ("Para aqui vai dando de vez em quando")

Sem comentários:

Enviar um comentário