terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quem for votar... que pense nestes pontos...

Escrito por Carlos Branco:

"
LFV, de certa forma, foi o responsável pelo inicio da recuperação do Benfica, ao nível de credibilidade e de património (nesta última, apenas por ser o presidente, pois foi Mário Dias que fez todo o trabalho). Ou seja, podemos considerar qu
e o seu primeiro mandato foi bom. No entanto....

- Foi LFV que nos prometeu mandatos desportivos, porque o restante trabalho estava em ordem. Hoje, passados 9 anos, o Benfica ganhou 2 campeonatos (1 deles que não se pode dizer ganho, mas sim perdido pelos adversários), 1 Taça e uma data de Taças da Liga. O Milagre Financeiro que tanto se promoveu, afinal está à vista de todos. O Benfica nas mãos do BES, totalmente refém nas suas decisões. Afinal, onde estão as vitórias prometidas e a credibilidade apregoada? Digam-me os apoiantes de Vieira, QUAL CREDIBILIDADE FINANCEIRA? Expliquem-me!

- Foi LFV que prometeu uma equipa mais portuguesa e uma grande aposta na formação. Os resultados estão à vista. Neste momento, o nosso 11 titular modelo não tem um único português. Os unicos jogadores saídos da formação do SLB (se não me falha a memória) nesta década foram Manuel Fernandes e Nélson Oliveira. Um saiu em litigio com o Benfica, o outro foi recambiado para a Corunha por ser ostracizado pelo treinador

- Foi LFV que desde que se tornou presidente do Benfica, passou a integrar a lista dos 50 mais ricos de Portugal. Estará isso alheio às negociatas que tem promovido? Vamos finalmente contar a verdade sobre negócios como Roberto, Felipe Bastos, Eder Luis ou Reyes? E que dizer do negócio Lima, no qual se gastaram 5M num jogador de 29 anos que dentro de 6 meses estaria a custo zero? Ou como explicar a dispensa de Rúben Amorim para um clube que tão mal nos tem tratado e que nos últimos anos tem lutado pelos mesmos objectivos que nós?

- Foi LFV que, neste mesmo ano, não se precaveu para as saídas mais que prováveis de jogadores nucleares e para a iminente suspensão de Luisão, deixando a equipa totalmente desmembrada. Isto acontece porquê? Será por não termos um director desportivo? Prefiro dizer que não tenho do que dizer que temos o Carraça....

- Foi LFV que, num dos momentos em que viu a sua liderança mais ameaçada, trouxe Rui Costa para a direcção e prometeu apostar nele para mais altos voos. Hoje Rui Costa está totalmente escorraçado por esta direcção, num autêntico vazio de funções.

- Foi LFV que "lutou" contra o "sistema" apoiando pessoas como Valentim Loureiro, Fernando Gomes e Vitor Pereira. E vai ser LFV, se reconduzido no cargo, que vai "lutar" contra o sistema, renovando o contrato da Olivedesportos

- Foi LFV que promoveu as casas do Benfica para que lhes fosse atribuido 50 votos. Foi o mesmo LFV que perante algumas hesitações de algumas casas, ameaçou cortar o investimento nessas casas, se a orientação de voto não for a mais "correcta"

- Foi LFV que, ontem mesmo, resolveu tentar lançar o medo, colocando em causa os próprios benfiquistas. O mesmo LFV que trouxe para o nosso clube Domingos Soares Oliveira, António Carraça e o filho de 30 putas do Paulo Gonçalves, que a sua única função no clube consiste em arruinar os negócios mais promissores da América do Sul. Mas realmente, com pessoas "não-benfiquistas" deste gabarito, quem precisa de benfiquistas??

- Foi LFV que tem apelidado a oposição de mau benfiquismo, de serem abutres, páraquedistas, etc. Curiosamente, dois deles (Moniz, que vinha a mando dos espanhóis, e Varanda Fernandes) pertencem agora à sua lista e o mesmo foi tentado com Rui Rangel

- Foi ainda LFV que colocou as AG's à 5ª Feira, impedindo muitos benfiquistas de todo o país de estarem presentes. Foi LFV que criou regras totalmente ridiculas quanto a votações e eligibilidade para o cargo de presidente (requisitos que ele próprio não cumpre). Foi LFV que colocou a equipa de boxe do clube como seguranças pessoais e como elementos intimidadores para com elementos da oposição.

- Por fim, é LFV que nem sequer se digna a ter um programa eleitoral

Os portugueses, em geral, têm medo, muito medo da mudança. Por isso é que Vale e Azevedo só foi destruído por uma promessa de Jardel. Está na altura de ter coragem de não nos escusarmos às responsabilidades e de saber ver os factos. Todos os dados disponíveis mostram que o Benfica está doente e que LFV há muito que já não é solução e que é mesmo um grande problema.

Rui Rangel é um rosto de seriedade, dignidade e responsabilidade. Haja coragem para deixarmos para trás o Benfiquinha, para termos de novo o GLORIOSO BENFICA!


"

Sem comentários:

Enviar um comentário