quarta-feira, 2 de maio de 2012

O QUE PODEMOS FAZER PELO BENFICA??

Alguém disponível para se sentar à mesa e conversar sobre o rumo do nosso Benfica?

A pergunta que eu faço é, O QUE PODEMOS FAZER NÓS, os que realmente gostam do Benfica, os que realmente se importam com o Benfica,  PELO NOSSO BENFICA?

Podemos REALMENTE fazer alguma coisa?

Podemos REALMENTE mudar esta merda?

Ou vamos continuar a mandar uma patacoadas nos Blogs e assistir de sofá a títulos atrás de títulos do porto?!

Gostava de realmente me sentar com quem GOSTA REALMENTE do Benfica e discutir o que PODEMOS FAZER NÓS, OS QUE SÃO DO BENFICA , PELO BENFICA!!! 

10 comentários:

  1. é a pergunta que eu me tenho feito nos ultimos tempos.

    O que podemos fazer para mudar ?

    Mas mudar onde ?
    No treinador que é desejado pelo nosso adversario ?
    No presidente, que transformou o Benfica de Vale e Azevedo, num dos 8 finalista da LC, que em fevereiro ia na frente com 5 pontos de vantagem ?

    Não em nada disso, há muito por mudar dentro e fora do Benfica.

    Dentro:
    - um plantel equilibrado com soluções para todas as posições
    - aposta em transformar jovens promessas em confirmações
    - pressionar a arbitragem para que certos palhaços nunca mais apitem um jogo do Benfica
    - Contestar apos cada jogo os erros da arbitragem
    - Defender o clube dos ataques dos pasquins
    - Acabar com os laços de amizade com Oliveiras e lacaios dos corruptos

    Fora do clube
    - apoiar sempre a equipa, mesmo os jogadores que rendem mais
    - apoiar sempre a equipa mesmo quando perde
    - Esclareço, não insultar os jogadores, equipa tecnica e dirigentes
    - Não comprar pasquins que vivem dos ataques ao Benfica

    É pelo apoio ao Benfica e por ajudar a defende-lo que se vê os verdadeiros Benfiquistas ou os adeptos de ocasião.
    Comigo podem sempre contar para apoiar o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Da forma que se "reconstruiu" o Glorioso, podes por um espelho do outro lado e já são dois para a conversa!
    Não há forma de dar a volta se o sistema não quiser!

    ResponderEliminar
  3. Eu estou disponível! é combinar um encontro... gostaria de discutir o momento to benfica e redigir uma carta ao LFv e outra ao Rui Costa...

    ResponderEliminar
  4. Boas perguntas bancada16.
    O que vejo e leio deixa-me triste e angustiado porque o Benfica que amo não é este Benfica.
    O Benfica como diz o Blog somos nós todos os Benfiquistas e somos nós que temos de mudar o rumo que o clube está a tomar. O Benfica não é do Vieira, do Rui Costa, ou do Jesus. O Benfica sempre foi dos sócios e para os sócios.
    Vejo muita estupidez escrita e dita e principalmente muitos Benfiquistas que vão nesta campanha.
    Vamos lá ver: Há eleições em Outubro e é aí, como nas Assembleias que se deve realmente discutir o nosso Benfica. O que vejo é que Vieira secou tudo á volta e o seu grande trunfo é neste momento não haver uma oposição seria , credivel, com um projecto proprio sustentado. Quando a oposição está entregue a individuos como o Antonio Figueiredo (o pior Director do futebol de sempre do clube, devia ter vergonha em abrir a boca para falar do Benfica), ao Jaime Antunes, ou ao Rui Rangel está tudo dito sobre o nivel que se quer discutir o Benfica. Isso é que me preocupa pois não vejo alternativas a Vieira. E tirar o Vieira para e depois logo se vê...nunca.
    Vieira foi muito importante no clube, deixa obra feita terá o seu lugar na história mas acabou, estagnou, já não dá. Desportivamente foi uma desgraça e principalmente não soube matar o sistema quando teve oportunidade para isso. O Benfica já não está como em 2000, está muito melhor graças sim a ele mas isso já não pega. A perda deste campeonato é demais, é vergonhosa, é folclorica. E digo o grande culpado é ele, só ele. Quando se cala perante os roubos que nos têm feito a partir do momento em que temos 5 pontos de vantagem, deu nisto. Um amadorismo atrós, uma incompetência ridicula. Até a Lagartagem já faz melhor (digo mesmo eles com 5 pontos nunca perderiam este campeonato pois não se calavam ao 1º roubo). Agora sair Vieira para entrar não importa quem, isso não esse é a minha grane procupação, não vejo neste momento alternativas serias.

    P.S- Não sou apreciador do Jesus mas o que se está a fazer é vergonhoso. Não perceberam que Jesus mesmo tendo culpas não foi o grande culpado da perda do titulo, como o azeiteiro que treina a corrupção não teve nada a ver com o campeonato que o seu Presidente lhe ofereceu. Acham mesmo que é pelo treinador que não ganhamos. Olhem na meia-final da champions estavam 2 ex treinadores do Benfica, reflitam nisso?

    P.S 2- Não gosto do Jesus já o disse varias vezes mas reconheço que foi o melhor que tivemos nos ultimos 20 anos. Mudar para vir quêm? Um Jardim, Domingos não me façam rir. A pergunta é arranjaremos melhor que o Jesus para as nossas possibilidades? Não estou a ver mesmo o meu sonho Bielsa, até porque o problema não está nele, ele tem qualidades muito boas e defeitos terriveis, com uma boa estrutura e comunicação era possivel debedar esses defeitas mas somos uns amadores. Sabem era o treiandor ideial para que clube? Sabem qual? Eles estam á espera do que Vieira decidir, ou têm duvidas.

    ResponderEliminar
  5. Sabendo que verdadeiramente quem manda no Benfica são os banco, continuo a dar o meu voto de confiança ao LFV, mas sob certas e determinadas condições e passo a apresentar três exemplos:
    1 - Não pode de forma alguma re-negociar o contracto com a Oliversports
    2 - Tem de declarar que tendo em vista a pouca vergonha de mais um campeonato o apoio a FG não sou cessou como deve apresentar um voto de não confiança.
    3 - Emprestar jogadores que nos custam milhões a clubes hostis tipo União de Leiria, nunca mais.

    Quanto ao JJ a derrota da Super Taça do ano passado continua-me atravessada e instalou muita dúvida na minha cabecinha se de facto era o treinador certo para o Benfica muito embora tivesse acabado de ganhar o campeonato.

    O que se passou o ano passado e este ano confirmou que pode saber muito de tática, mas que não faz ideia como comandar craques que ganham balúrdios, que na equipa há sobrinhos e enteados que o levam a tolerar mais as falhas de uns do que de outros, que faz seleções para primordialmente satisfazer a sua teimosia e ego, que não consegue ganhar jogos chave, que não faz ideia do que é o Benfiquismo e como tal ganhar títulos é tão ou mais importante que valorizar activos. Concluindo o treinador devia ser substituido por algém que tenha as qualidades referidas.

    Quanto aos adeptos - querem apoiar o Benfica? Deixem de alimentar o polvo que nos quer dizimar (clubes, programas de desporto, pasquins) e quanto aos apintadeiros fazer-lhes saber que uma vez que a única lei que funciona bem neste país que estão a por em risco a sua (deles) integridade física ao aceitar subornos para inclinar campos.

    ResponderEliminar
  6. Basta dizeres sitio e data e lá estarei a teu lado amigo

    abraço

    ResponderEliminar
  7. O Sport Lisboa e Benfica existe desde 1904, por aqui já passaram 34 presidentes,já se construíram diversos estádios, já se conquistaram centenas de competições, já houve alegrias e tristezas para milhões de Benfiquistas, já passaram milhares de atletas, já se fez muita história, já se venceu muito! O Benfica é do povo, é dos sócios, é de pessoas Humildes e trabalhadoras, o Benfica é uma democracia, onde impera a vontade do povo, dos sócios, a vontade de vencer! No Benfica ninguém é mais nem melhor que ninguém, somos todos iguais, somos todos Benfiquistas, ninguém está acima do Benfica, nenhum presidente, nenhum adepto, nenhum jogador nem nenhum treinador. Em comum temos o amor pelo nosso clube e a vontade e o desejo de vencer, de triunfar, de festejar. Durante décadas dominámos o futebol em Portugal, mas nesta última década temos envergonhado o Sr. Cosme Damião com fracas prestações a nível desportivo e a nível financeiro. Depois de um péssimo 32º presidente, que quase levou o clube à falência, fomos salvos por Manuel Vilarinho e Mário Dias, que nos "construíram" um estádio, e que nos salvaram. Seguiu-se o actual presidente que em 10 anos de gestão conseguiu a proeza de construir um centro de estágio e deu nova vida às modalidades do clube, revolucionou o clube e transformou o Sport Lisboa e Benfica numa marca que fatura milhões, mas naquilo que é mais importante, o futebol, tem sido um verdadeiro fracasso!! Conquistou apenas 2 campeonatos, fez imensas promessas que não cumpriu, não tem humildade para reconhecer os erros nem para pedir desculpas aos adeptos quando o Benfica fracassa, e quando o Benfica precisa dele está sempre ausente no estrangeiro a tratar de assuntos pessoais, ou então quando está atira as culpas para cima dos árbitros. Os sócios do Benfica não são ingratos, mas gostam de ser felizes, e qualquer pessoa que ame o Benfica não pode estar feliz com os actuais insucessos desportivos, com as constantes humilhações. Apesar de todos sabermos que o actual sistema da arbitragem não nos tem sido favorável e temos sido gravemente prejudicados, não nos podemos desculpar com isso, temos que ser mais ambiciosos, temos que querer mais, os nossos jogadores que são pagos com milhares de euros por mês têm que se esforçar mais,não nos podemos contentar com o actual momento de futebol do Benfica, não podemos estar felizes com um treinador que insiste no Roberto e no Émerson, com um treinador que após o jogo em que entrega o título ao clube rival diz "Se foi uma época perdida? Apenas no que diz respeito ao título, não em relação a outras coisas"...mas quais outras coisas??? o Benfica nasceu para ser campeão, os sócios do Benfica SÓ querem o Benfica Campeão, não querem outras coisas, não querem ter 40 jogadores emprestados, não querem ficar mais 8 anos sem ir ao jamor, não querem ser humilhados pelos clubes rivais, não querem perder mais meias-finais das competições europeias para clubes como o scbraga, não querem ser campeões de 5 em 5 anos, não querem desperdiçar 5 pontos de vantagem, e não querem um passivo de 300milhões de euros, SÓ querem o Benfica campeão!!Nestes últimos 10 anos o mais longe que fomos nas competições europeias foi a uma meia-final da liga europa, o boavista também!!!O fcporco tem mais conquistas europeias do que o Benfica a nível nacional...a culpa também é dos árbitros? Benfiquistas é altura de acordarmos, de mudarmos, de voltarmos a ser o que éramos. O Benfica já existia e já ganhava antes desta direcção e antes deste treinador, isto tem que mudar.

    ResponderEliminar
  8. Os sócios do Benfica agradecem tudo o que foi feito pela actual direcção, e pelo treinador, mas se são verdadeiros Benfiquistas então que coloquem o lugar à disposição, que sejam humildes e reconheçam que não têm a capacidade de vencer nem de liderar o Benfica as tais vitórias que existem à mais de 100 anos, mas que parecem estar em vias de extinção! Deixem os Benfiquistas cumprir o seu destino, deixem o Benfica vencer, não queiram calar a voz dos Sócios e não aproveitem a BenficaTV para espalhar a doutrina escondendo o essencial e dando relevo ao acessório, queremos uma alternativa credível e que sejamos novamente o maior clube Português desportivamente! VIVA O BENFICA
    E PLURIBUS UNUM!!

    ResponderEliminar
  9. querem-se reunir e mudar o Benfica???estejam no sábado, dia do jogo, as 17h junto á estátua do eusébio.este texto vai ser distribuido, alguns milhares de folhas, se quiserem contactem-me para o mail tiagojcvitorino@gmail.com , eu envio-vos o texto na sua versão original, assim podem imprimir e copiar e juntarem-se á causa, por um Benfica melhor!! E PLURIBUS UNUM!! VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Acho muito importante uma reflexão profunda e uma conversa de quem quer, realmente, ver o Benfica a GANHAR!!
    Por mim seria para ontem...

    ResponderEliminar