domingo, 20 de maio de 2012

E o Benfica de hoje....

... é estar a perder o jogo que o pode consagrar o a equipa de Basquetebol como Campeã Nacional, e os adeptos desatarem a gritar pela Académica!

É por atitudes desta nova geração deste novo Benfica, que eu venho a dizer de algum tempo a esta parte que "o meu Benfica" morreu.

É por atitudes desta nova geração deste novo Benfica, que eu venho a dizer de algum tempo a esta parte que "o meu Benfica" está cada vez mais a tornar-se na merda do Sporting.

"O meu Benfica" ganhava as finais.

"O meu Benifca" ganhava os jogos decisivos.

"O meu Benfica" deixava o Sporting falar e dizer que era melhor que nós, e ía a Alvalade e ao Jamor fazer deles cabeçudos.

"O meu Benfica" enchia o Pavilhão da Luz e arrasava por quem lá passasse.

O que assistimos hoje é tudo menos o que devia ser o Benfica.

Somos uns fanfarrões de merda que não nos calamos com o "somos o melhor clube do mundo", não nos calamos com o "somos o clube com mais sócios do mundo".

Somos uns fanfarrões de merda que não sabemos ganhar, que festejamos demasiado, e que agora mesmo estando a perder uma final festejamos a derrota dos outros.

No fundo, onde somos bons é a dizer que somos bons.

Sinceramente não sei onde isto vai parar, como Benfica, que eu aprendi a Amar, penso que acabámos. 

As próximas eleições vão ser decisivas, e o que se passa hoje no Benfica, é que o LFV transformou o clube mais Democrático do País numa pequena ditadura. 

E quem duvidar disto, espere pelo que o tempo dirá!

Os SÓCIOS do Benfica, os que GOSTAM do Benfica, têm de passar uma mensagem de que ASSIM NÃO!!!

E a minha mensagem vai ser muito simples, visto que pouco mais posso fazer, para o ano deixam de contar com o meu Red Pass.

É pouco?
É muito?
Não sei, vai ser a minha maneira de demonstrar que eu não pactuo com esta forma de gerir, de sentir, de sermos BENFICA!

E se todos fizessem o mesmo, aí a Direcção percebia de uma vez por todas que ser Benfica não é festejar quartos de final da Champions, que ser Benfica não é festejar acessos directos à Champions.

2 comentários:

  1. Enquanto existir um Benfiquista o Benfica não morre, quando as coisas não correm bem o mais fácil é desistir, mas é nos momentos difíceis que devemos apoiar o Benfica. Concordo que ser Benfica não é festejar quartos de final da Champions, que ser Benfica não é festejar acessos directos à Champions, mas à quanto tempo é que isso não acontecia. Há quanto tempo é que o Benfica não chegava a uma meia-final de uma competição europeia, nem tudo tem sido mau, deve-se de dar tempo ao tempo, porque tudo irá regressar à sua normalidade. Se não formos nós a dizer que "somos o melhor clube do mundo", "somos o clube com mais sócios do mundo", quem o irá dizer, os antis, acho que não, somos nós que devemos realçar o que de bom tem este clube, somos nós que devemos dizer aos mais novos, que sim o Benfica é o melhor, que o Benfica é um clube sério, que só não ganha mais porque existe um clube (FCP) que com as suas falcatruas não permite que outros clube conquistem títulos. Eu como Benfiquista sinto-me na obrigação de dizer tudo isto e se poder ainda digo algo mais, o Benfica atravessa apenas uma fase menos boa, mas só a vai conseguir superar se todos os Benfiquista ajudarem, todos juntos por um objectivo, ajudar o Benfica a ser o que era, ajudar o Benfica a voltar a dominar o futebol português, ajudar o Benfica a voltar a ser grande na Europa, e só iremos conseguir se o fizermos todos juntos. Todos como Benfica, sempre pelo Benfica, Benfica até morrer!

    ResponderEliminar
  2. Manuelst,

    O Benfica que sempre conheci, está completamente apagado.

    Não se festeja apuramentos de Champions e 1/4s Final. Mas como é possível dizer que nem tudo tem sido mau!! Nos últimos 9 anos até o Boavista e o Braga chegaram a uma meia-final europeia!

    O problema é mesmo esse, é que para estes dirigentes a "normalidade" do benfica é esta!!!

    De uma vez por todas olhem para dentro e não para os maus, não para o porto que faz isto e aquilo, porque se há uma coisa que temos que admitir é que há competência e acima de tudo no fcp fazem TUDO para GANHAR!! O que aqui não se faz.

    A fase menos boa do Benfica já dura à muito e tem acabado aos poucos com o clube dividindo os socios e catalogando bons e maus adeptos.

    Nem na 2ª metade dos anos 90 acontecia isto!!

    ResponderEliminar