segunda-feira, 21 de maio de 2012

A aflição deste Benfica

Não há muito mais a dizer sobre o Benfica por esta gloriosa-esfera. Já muito se falou, muito se comentou, muito se escreveu.

Aflige-me essencialmente o facto da divisão flagrante dos benfiquistas, coisa que, sinceramente, nunca vi! Quem é a favor desta direcção é bom benfiquista, quem não está de acordo com o que se faz é mau benfiquista.

São inúmeras coisas que se têm feito e aos poucos o Grande Benfica tem caído em depressão e é praticamente garantido que quando se caí na depressão tarde ou nunca se levanta.
O Benfica que eu, os meus amigos de blog, nós conhecemos desapareceu e agora existe o benfiquinha da valorização de jogadores, o benfiquinha da taça da liga, o benfiquinha dos basofias e fanfarrões, o benfiquinha dos que se servem do Benfica e não o Benfica dos que servem o SLB.

Uma vez o meu grande amigo bancada16 disse uma coisa que não esqueci e acreditava plenamente relativamente ao final dos anos 90 e inicio deste século.
Passámos por períodos negros na segunda metade dessa década e inicio do milénio mas dizia ele que havia uma alma que guiava os benfiquistas por mais problemas que pudessem existir e tinha a sensação e a certeza que bastava ganharmos uma vez que ressuscitava-mos o Benfica, recuperávamos a essência do que é ser Benfica e "arrebentávamos" com eles.

Neste momento isso não existe, não basta ganharmos uma vez para voltarmos a ser Benfica, como se comprovou em 2005 e 2010. Este é o Benfica de hoje em dia que aqui tentamos dizer e falar mas toda a gente contrapõe com o sistema, os árbitros, e toda a merda de que se não fosse isso o Benfica era o Maior.

O meu, nosso Benfica chegava aos momentos decisivos e GANHAVA, e não era sistematicamente humilhado como acontece agora em todas as modalidades, onde temos falhado sempre já à muitos anos a esta parte salvo raras excepções.

As comparações que se fazem são sempre as mesmas, que no final dos anos 90 e inicio dos 2000 estávamos 'mortos' mas nessa altura havia alma e crer benfiquista. Nós estamos em 2012 e já passaram, praticamente, 10 anos desde esses tempos e temos vindo a afundar-nos sem luz ao fundo.

Os nossos rivais têm aquilo que nos falta essencialmente, mentalidade vencedora!!
O Benfica cresceu sustentado em valores de trabalho e humildade, coisa que tem desaparecido ao longo dos últimos anos e, neste momento, é visto como um negócio pessoal.

Este Benfica que é enxovalhado pelos lá de cima vezes sem conta, que nem na 2ª metade dos anos 90 e inicio do século fomos tantas vezes enxovalhados por eles e nessa altura até haveria mais razão para isso pois as equipas deles eram em muito superiores às nossas e o tão malfadado sistema estava em potencia máxima.

Só peço que Acordem o Benfica e que consigamos crescer novamente sustentados na humildade, na dinâmica de vitória, na capacidade mobilizadora dos adeptos, na raça que sempre caracterizou o Glorioso em todos os momentos, jogos e decisões.

Acorda Benfica e que se possa debater o real estado deste clube com as eleições que estão para chegar!!

BENFICA SOMOS NÓS!!!!!

3 comentários:

  1. "Aflige-me essencialmente o facto da divisão flagrante dos benfiquistas, coisa que, sinceramente, nunca vi! Quem é a favor desta direcção é bom benfiquista, quem não está de acordo com o que se faz é mau benfiquista."

    ou vice-versa!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica é um gigante adormecido, o problema é que já anda a dormir à tempo demais. Já é hora de o Benfica acordar, já é hora de o Benfica voltar a dominar, já é hora de o Benfica voltar a ser grande na Europa. Não concordo quando se diz, que os nossos rivais têm aquilo que nos falta essencialmente, mentalidade vencedora, o Benfica não tem rivais, tem um rival o FCP, já que o SCP está igual ou pior que o Benfica, e quando se fala em mentalidade vencedora, não é fazer de tudo para se ganhar, como o FCP o faz. Eu prefiro que o Benfica ganhe poucos títulos mas bons, limpinhos, do que ganhar 5 campeonatos seguidos da mesma forma que o FCP ganhou. Se no final dos anos 90 e inicio dos 2000 estávamos 'mortos', é porque ouve alguém que muito fez por isso, foram tantos os ataques feitos ao clube, que a chama, a garra, a humildade, e a dinâmica de vitória foi-se apagando. E com isto não quero dizer que os dirigentes do Benfica não tenham errado, erraram e muito, mas acredito, ou pelo menos quero acreditar, que nos últimos anos, o Benfica vem-se levantando aos poucos e poucos, e que um dia voltará a ser o que era.

    ResponderEliminar