quinta-feira, 29 de março de 2012

O que alguns, muitos, não queriam ver....


... alguns, todos, agora o escrevem na imensa Blogosfera Benfiquista.

O Jesus que tecnicamente/tacticamente é um treinador muito acima da média, que pôs o Benfica a jogar como eu nunca vi, é uma merda como gestor de relações pessoais.

O Futebol Moderno, com muitos jogos, muito exigente a nível físico, EXIGE muito trabalho a nível psicológico para ter uma equipa sempre no limite.

José Mourinho É O EXEMPLO.

Voltando a Jesus e a ao Benfica, foi aqui dito no inicio da época que fazer toda a pré-época com uma linha defensiva de 2º plano e vir o treinador dizer que "com aqueles só mesmo para jogos treino, porque quando for a sério tinha de ter "os titulares" disponíveis" foi das coisas mais absurdas que já ouvi.

"Aqueles" eram e são profissionais do Benfica.
"Aqueles" mais cedo ou mais tarde podem ter de jogar.

Mas é este tipo de discurso e de atitude que impera em Jorge Jesus.

Saviola, que foi uma das peças mais importantes no ano do título está uma "sombra" do jogador que é.
Carlos Martins, uma mais valia a ter no plantel está emprestado por saber que provavelmente o treinador não o considerava uma mais valia.
Ruben Amorim, outra mais valia a ter no plantel emprestado está, devido a problemas com Jorge Jesus.
Falta o Maxi Pereira não temos defesa direito.
Não temos defesa esquerdo.
Pablo Aimar ainda joga no Benfica porque é um fora de série como pessoa e como jogador, porque o que é dito é que ele não pode com Jorge Jesus.

Mas o problema não é dele, é de quem lhe deu moral, porque ao Jorge Jesus e a qualquer outro profissional do Benfica só lhes tem que ser dito que o Benfica é uma Instituição Centenária.
Que no Benfica já jogaram dos melhores jogadores do Mundo.
Que no Benfica já treinaram dos melhores treinadores do Mundo.
Que no Benfica já se ganharam Taças dos Campeões Europeus.
Que no Benfica era hábito a cada 3 anos ganhar-se 2 campeonatos.

Por isso não é um merdas qualquer, que pensa que é melhor que aquilo que realmente é, que pode chegar ao Benfica e pensar que é dono do Benfica.

Porque o Benfica é e sempre será dos Sócios e Simpatizantes do Benfica.

8 comentários:

  1. Nem mais!

    Grande texto! Tenho pena que seja só um texto e não seja publicado em grande!!!

    Abc
    Marco Antonio

    ResponderEliminar
  2. Desta vez concordo contigo.

    Falando de factos, pelo terceiro ano a equipa do Benfica faz uma ponta final de campeonato muito aquém do esperado. Para não dizer desastroso.

    E isso ao contrário do que se diz não tem a ver com desgaste físico. Tem a ver com desgaste psicológico. Capdevilla e Saviola estão mortos sem ritmo... E estão mortos porque sentem que não contam. E não me parecem os únicos.

    Parece-me que JJ não gere muito bem a equipa em termos de motivação e há demasiados jogadores que chegam ao ultimo terço da época sem qualquer motivação.

    Acho que o treinador deve rever isto, ou então será um erro que lhe sairá muito caro.

    ResponderEliminar
  3. Falando de factos, pelo terceiro ano a equipa do Benfica faz uma ponta final de campeonato muito aquém do esperado. Para não dizer desastroso.

    ISTO E FALSO E MENTIRA !

    Pois este ano ainda não terminou e estamos QUER QUEIRAM QUER NÃO NA LUTA por somente TRÊS TITULOS ...
    O RESTO e palavreado de gente de tasca ,que com o cu numa cadeira e um teclado inglês vomita frases feitas sem saber o que diz..

    ate pareces mais um infiltrado no grupo de trabalho do S.L.Benfica do que um opinador da praça publica

    ResponderEliminar
  4. Nem Freud explica porque estes senhores que se dizem benfiquistas!.. dizerem tantas baboseiras e mentiras só para o seu ego ser grande ...

    ResponderEliminar
  5. Hoje em dia há muitos estudos científicos, academicamente sérios, de textos que estão longe de ser academicamente sérios;

    ResponderEliminar
  6. Quer se queira quer não os jogadores estão pelos cabelos com Jorge Jesus.
    Mas não são só eles, eu também estou farto de JJ. Sem dúvida que foi o melhor treinador que vi no SLB mas, para mim, isso não é tudo.

    Inúmeros atestados de incompetência aos adeptos e desrespeito pelo passado do Benfica, entre outras coisas.
    Aproveitar-se de uma oferta de PC para chantagear o clube. Penso que a moral que falas veio daí! O Benfica é um clube construído sob valores éticos e deve haver respeito pelo clube coisa que JJ não faz, nem para com os adeptos nem para os próprios jogadores.

    E o facto de falar SEMPRE no singular (EU fiz isto, EU fiz aquilo, tudo EU) demonstra, a meu ver, única e exclusivamente que se está a aproveitar do Benfica em vez de servir o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Dizes isso só porque o Porto vai ganhar o campeonato este ano novamente... e o Jesus sabe-se que é Sportinguista...

    Se o Benfica estivesse na frente do campeonato, Jesus já era o maior...

    Devias era de ter vengonha...

    ResponderEliminar
  8. Já aqui uma vez comentei o facto. Tudo o que dizes está mais ou menos correcto. Conheço varias pessoas ligadas ao futebol principalmente treinadores que foram treinados pelo Jesus. Todos mas mesmo todos dizem o mesmo é o melhor que tiveram a nível tactico, tecnico, o melhor a retirar o "sumo" dos jogadores. o melhor a nivel de treino, o que mais apreenderam sobre futebol, de facto sabe imenso de futebol, de treino mas nas relações humanas é um desastre muito dificil de aturar. Já o referi que essa falha faz com nunca venha a ter uma carreira internacional e com a idade que tem não vai mudar isso é certo.
    O problema é que o Benfica não consegue outro treinador melhor que JJ. Obviamente há melhores mas isso são para outras bolsas. Um Capello, ou Benitez (livres neste momento) nunca viriam para cá e o maximo que se conseguia era treinadores do estilo do Quique, Camacho, ou Koeman. Era certo que com a sua saída voltariamos a esse tempo rapidamente. Por exemplo o Quique era um nabo como treinador mas os jogadores gostavam muito dele pois até ia com eles para a noite.
    Assim o problema é dificil e sinceramente mesmo não gostando muito de JJ não vejo ninguém a substitui-lo repito para a bolsa do Benfica. Quer queriam ou não tem numeros muito bons e é sem duvida o melhor treinador desde Eriksson.
    Por outro lado hás uma coisa que tudo se esquece. Vieira mais do que tudo tem medo de Jesus sair e ir para o Porto ganhar tudo que que há para ganhar pois não tenham duvidas isso iria acontecer, seria uma dupla imbativel o sonho do Corrupto-Mor que deve sonhar acordado com esse dia. Jesus no fundo foi a grande e unica vitoria de Vieira sobre o Corrupto por isso não irá deixar escapar. Jesus vai ficar aconteca o que acontecer podem ter a certeza e repito também não arranjamos melhor. E já agora mesmo depois de tudo ainda vamos ser campeões.
    Já agora o Aimar não está pelos cabelos pelo Jesus. Aimar pois se estivesse se calhar não renovava contrato pois sabe que para o ano vai atura-lo novamente.

    ResponderEliminar