sexta-feira, 9 de março de 2012

O Benfiquismo de hoje em dia...

... deixa-me doente!

A serio, fico parvo com o comodismo, com o tá-se bem, com o conformismo, com a falta de ambição da malta do Benfica!!!

O Sportinguista comum sempre foi conhecido por grandes prazeres por pequenos feitos, tipo, ganhar ao Benfica, ganhar um qualquer jogo nas competições europeias, ganhar uma
qualquer taça de menor importância, sempre a queixarem-se da arbitragem, mas ganhar TITULOS IMPORTANTES que é bom... nada.

Isto meus amigos, é o tipico Benfiquista dos dias de hoje.

O Benfica é lider com 5 pontos de avanço e em 3 semanas fica a 4 pontos do lider?

Que se lixe, foi azar, foi o arbitro, para o ano ha mais, apuramo-nos para os quartos da Champions.....

O QUE É ISTO????

BENFICA É GANHAR TITULOS!!!!

SER BENFICA NAO É ISTO!!!

SER BENFICA É SER EXIGENTE!!!

SER BENFICA ERA TER OS CORRUPTOS A 9 PONTOS HOJE....

SER BENFICA É FESTEJAR A PRESENÇA NUMA FINAL EUROPEIA...

SER BENFICA É OLHAR PARA O TREINADOR DO BENFICA COMO ALGUEM QUE TEM QUE SERVIR O BENFICA... E NAO PARA SE SERVIR DO BENFICA PARA ALIMENTAR O SEU EGO DE MERDA...

Mas infelizmente hoje ser Benfica é aceitar tudo, é festejar uns quartos final da Champions a meio de uma semana em que se perdeu um Campeonato Nacional!!!

Eu mantenho a minha, eu sou do Meu Benfica mas à maneira antiga...
Eu sou do Benfica do antigo Estadio da Luz...
Eu sou do do BENFICA À BENFICA!!!!

7 comentários:

  1. Ser do benfica, é tambbém, ser Exigente com os jogadores. (não é defender um jogador que sugere o despedimento de um treinador.)

    Ser do Benfica, é também, escrever quando somos lideres com esses tais 5 pontos de vantagem. Não apenas quando somos ultrapassados.

    Ser do Benfica, é também, acreditar! Dizes que o Benfica perdeu o campeonato nacional esta semana? em 27 pontos temos de recuperar 4 e acredito ser possível fazê-lo.

    Ser do Benfica, é também, ter a humildade de reconhecer que este Benfica que temos hoje, é muito melhor que o Benfica de 2002 e também do que de 92. E a tendência é de que continuemos a melhorar.

    Não vejo falta de ambição no Benfica, nem nos benfiquistas. Sinceramente não vejo isso em lado nenhum....

    ResponderEliminar
  2. Esse Benfica só existe na tua cabeça. Não sei porquê que perdes tempo com este Benfica, que nem pouco mais ou menos é o teu, e que nem por sombras é representado por ti.
    O Benfica tinha 5 pontos a mais e agora tem 3 a menos porque foi vergonhosamente roubado. O Benfica que só existe na tua cabeça se calhar nunca foi roubado, ou então (e mais parvo ainda) tem a obrigação de ganhar contra 14.
    claro que passar aos quartos de final da chmapions é motivo de festejo. já comparaste o orçamento do SLB com o dos restantes (inclusivé com o do zenith)?!? O Benfica que só existe na tua cabeça deve ter um orçamento ao nivel do real madrid, e isto da champions são peanuts.
    O teu tipo de benfiquismo morreu quando o antigo estádio da luz foi demolido. Faz um favor a ti próprio (já nem digo ao Benfica porque és-lhe completamente indiferente) e afasta-te deste Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Aqui esta o tipico novo Benfiquista...
    É com estes que vamos voltar a ser os melhores???
    É com estes, que parecem gajos do Sporting a falar, que voltaremos a ser lideres???
    Enfim...
    Continuem a chorar, continuem com esse discurso, que os outros continuam a ganhar e nos a ver.

    Este ano bastou com um treinador adjunto para irem cagar em nossa casa mais uma vez, a 3a seguida...
    Ah mas foram os arbitros, ou foi o orçamento, ou foi a chuva, ou foi a relva....nao foi Viriato?!
    Sao maus, esta tudo contra o Benfica, brutos!!!

    Que saudades do meu Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo muita falta de ambição sim. Parece que chega ganhar 1 título de 4 em 4 anos para satisfazer alguns.
    Eu não vejo um benfica melhor desde 2002 em termos de títulos. Continuamos na mesma, sem ganhar nada e chega de comparações com essas alturas, estamos em 2012!!
    Se compararmos, temos que comparar com os últimos 5/6 anos em que tivemos condições e neste tempo todo o que ganhamos e o que melhoramos?!?
    O que vejo é arranjarem sempre uma desculpa para tudo, ou seja, sistema, arbitragem, orçamento... qualquer coisa parece servir.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com o que diz o artigo, mas eu deixo a pergunta, para todos nós benfiquistas de corpo e alma.. será que com o que se tem passado no passado presente, de coisas extra futebol jogado nas 4 linhas (tipo o que aconteceu o ano passado nas primeiras jornadas e o que aconteceu em Braga e este ano na luz com o FC Porco), o nosso Benfica tem capacidade de vencer alguma coisa CONTRA TUDO E CONTRA TODOS? vcs não achas que para vencer esta escumalha teríamos que jogar de igual para igual, ou seja SUJO!!! pois é, jogar sujo nunca foi ideologia Benfiquista.. que fazer então?

    ResponderEliminar
  6. Quem manda no Benfica tem de ter capacidade para controlar o Sistema...
    Quem manda no Benfica, com poder dimensão do Benfica tem de ter capacidade para não permitir que o Benfica seja roubado...
    Quem manda no Benfica tem saber defender os interesses do Benfica contra tudo e contra todos...
    Dou-lhe o exemplo mais recente de quando o Benfica vai a Braga, o Benfica é roubado, é gozado, os nossos adeptos sao agredidos e depois vemos o Sr Presidente do Braga ser recebido pelo Filipe Vieira na tribuna presidencial.
    Axa que isto é defender os interesses do Benfica?
    Isso é gozar com os Benfiquistas agredidos em Braga...

    ResponderEliminar
  7. Tem toda a razão em se sentir agredido, se acontecesse comigo eu não voltaria lá mais.. mas por vezes utilizar a velha máxima: olho por olho dente por dente só trás mais violência e aumenta o chamado Anti-Benfiquismo, mas quem sente o Benfica, quem tem sofrido com tudo o que se tem passado nestes últimos anos (não apenas no futebol) mas em todas as modalidades em que o Benfica entra.. sente uma revolta enorme e sabe que desde há 20 anos para cá o tão falado SISTEMA, está nas mãos de um clube corrupto do Norte.. que apesar de factos mais que provados de corrupção activa (e que a existir justiça isenta e também ela livre de tráfico de influências) estaria esse clubezito a jogar na liga de honra para ser até simpático.. mas mesmo assim, com tudo aquilo que se passou á frente dos olhos de todos os Portugueses esse clube é recebido vergonhosamente na Assembleia da Republica.. como heróis nacionais.. mais palavras para quê? penso que está tudo dito.. enquanto o futebol português não matar este cancro que o corrói lentamente e que já leva mais de vinte anos.. nunca alguém com poder no Benfica.. seja presidente ou director de desportivo, seja ele quem for, terá poder suficiente sobre esta gentalha podre que domina e sufoca a verdade desportiva sem dó nem piedade. Entendo a sua indignação.. já existiram alturas em que imaginei o Benfica vencer nem que fosse através de corrupção e falsidade.. tal como eles fazem.. mas parei para pensar melhor.. e cheguei á conclusão que vencer assim não teria o mesmo gosto.. nem seria uma vitória com o espírito Benfiquista que tanto nos orgulhamos.. pois nós não somos apenas diferentes, SOMOS MELHORES.

    ResponderEliminar