sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um diário de um jogo

Passados mais de 2 meses chegamos, finalmente, à 2ª mão da meia-final da Taça. Nunca vi tanto tempo de distância entre 2 mãos, mas em Portugal tudo é admissível...
Só por curiosidade, no mesmo dia da 1ª mão da semi-final da taça em Portugal, foi realizada a 2ª mão da meia final da taça em Espanha, exactamente uma semana depois da 1ª mão...
Não tenho dúvidas que, se fosse disputada a 2ª mão num curto espaço de tempo (até 3 semanas, como é o normal), o resultado seria outro, a meu ver.

Mas passemos para o dia de 4ª. Já com bilhete comprado à mais de 2 meses, preparei este dia com muita antecedência. Era um jogo especial celebrado com uma pessoa especial...
Após uma volta nas roulotes, chego ao estádio e apercebo-me que os benfiquistas não estão com a equipa.
Já foi uma questão falada aqui no blog, estes adeptos do Benfica às vezes têm o que merecem. Com bilhetes à venda (e a preços acessíveis) durante 2 meses e meio levam ao estádio 37mil?!?!? pessoas, sendo que 1500 são do CRAC. É verdade que os tempos estão difíceis mas esta também é uma das grandes diferenças entre os clubes, tenho a certeza que lá eles tinham enchido o estádio, porque jogos contra o Benfica são sempre batalhas para ganhar enquanto para nós jogos contra o porto são jogos de medo.....

Quanto ao jogo, foi duro e difícil, mas há que reconhecer que neste momento eles estão muito fortes apesar de que nunca poderíamos ter permitido a reviravolta na eliminatória. A questão mental tem muita influência e, actualmente, é também uma das diferenças entre os 2 clubes.

Após a partida, o telefone não parava de tocar, ora para falar sobre o desafio, ora para enxovalhar, mas até ao dia seguinte mantive-me em silêncio. Foi complicado dormir mas é após estas derrotas e humilhações que o Benfica tem que levantar e ficar ainda mais forte!!

Amanhã há uma Taça da Liga para ganhar. Pouco ou muito, é o que temos para disputar além da 'EuroLiga' e temos que nos agarrar a isso.

Carrega Benfica.

PS: O desafio de 4ª só não foi tão difícil de digerir porque alguém especial, que foi comigo ao jogo, me dá alegria em tudo e foi pela companhia que valeu a pena :) Adoro-te!!

1 comentário:

  1. Mas alguém quer ir ver um jogo viciado pelos árbitros e ainda por cima com a possibilidade de ser envolvido em cenas de pancadaria?

    Andam a matar o desporto e parece que não há solução à vista.

    ResponderEliminar