terça-feira, 23 de março de 2010

A nova mentalidade

Das coisas que mais me irritavam nos ultimos anos era os jogadores do Benfica quererem sair a todo o custo para qualquer clube.

O Ricardo Rocha, um central normalíssimo, não havia ano nenhum que não quisesse sair. Qualquer clube que lhe acenasse com duas notas lá vinha ele fazer pressão para o Benfica o deixar sair. E isso enquanto Benfiquista era das coisas que me deixava mais triste.

Hoje até isso mudou.

A entrevista que o David Luiz deu à "A Bola" é prova disso. O nosso David, que como é óbvo tem a ambição de jogar em campeonatos mais competitivos, diz que o futuro dele está nas mãos do presidente Luis Filipe Vieira. Que bem lhe fica reconhecer quem o tratou bem. É bom não esquecer que o David já teve fases muito complicadas no Benfica, com lesões graves, e que nessas alturas sentiu um grande apoio quer do Presidente quer do Rui Costa.

Esta mudança de mentalidade deve-se quanto a mim a Rui Costa. A união da equipa e a maneira como a equipa festeja as vitórias transmite a mistica que o Rui soube trazer novamente ao clube. Para mim é ele o grande obreiro desta mudança de mentalidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário