terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aula nº 1

Esta semana e depois de muita estupidez vomitada pelos paineleiros decidi que irei contribuir para o aumento da inteligência dos nossos adversários! Assim passarei a dar explicações, gratuitas (sem receber nada em troca) sobre as leis de jogo. E há muita gente a precisar de aulas gratuitas! Falo precisamente do Sr Rui Moreira e do seu compadre Rui Oliveira e Costa. Os senhores como tem a facilidade de poder botar faladura, disseram que o 1º Golo do SLB era irregular dado que o Ramires estava em fora de jogo e " Ele corre para a bola" (Gostei particularmente deste desespero). Pois bem caros amigos benfiquistas e apesar de estar algo enferrujado fui à fonte beber o saber e pude comprovar que estava certo:

Infracção
Um jogador na posição de fora-de-jogo só deve ser penalizado se, no
momento em que a bola é tocada ou jogada por um colega de equipa, o
jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo:
· interferindo no jogo ou
· influenciando um adversário ou
· tirando vantagem dessa posição
Esta citaçao é do Livro de Leis de Futebol 11 que está disponivel no site da Apaf. Eu tinha a quase a certeza mas ficava mal na fotografia se nao tivesse a razao toda. Gostei da atitude do António Pedro Vasconcelos, mas se algum dia me cruzar com aqueles cavalheiros não sei se terei a mesma postura tão branda. Eles merecem uns bons arrebites!!!
A seguir passamos para o caso da expulsão do Olberdam. o Sr Rui Moreira estava muito indignado pois o Sr Joao Ferreira tinha expulso o jogador. Como ex-árbitro digo que os jogadores tem reacções que para quem andou lá dentro ajudam a explicar muita coisa. Assim, quando vi o Saviola a olhar para trás (Ricardo tinhas toda a razao) para o central como que parvo com o que ouvia apercebe-se logo da expulsão. De certeza que não lhe desejou uma boa Páscoa!!! Aliás manteve o critério utilizado no Dragão contra o Nacional.
A última aula prende-se com a autorização para a entrada do Di Maria. Quando é dada a autorização o jogo está do lado contrário. O João Ferreira nao tem culpa da bola ir para aquele lado. Sem dúvidas.
Achei piada que no lance do Aimar não houvesse dúvidas! Ouviste Coroado? Ou ainda tás a cannigiar?
Concluindo, encontro-me disponivel para poder contribuir nestes programas onde o único objectivo é matar o futebol. Descasca-se os lances como se em campo fosse possível uma análise assim. Sabem como é difícil ver o lance de fora de jogo do Falcao? Sabem a distância que vai do Meireles ao Falcao? É possivel ter um olho num e o outro desviado 20 mt? Quando o auxiliar olhou o Falcao estava tao à frente que achou impossivel não estar fora de jogo. Também é impossivel dizer se o Falcao marcou com a mão. No entanto a sua própria postura ao ficar uns segundo no chão e olhar para trás e principalmente o Farías ao olhar para o árbitro (estava numa posição priveligiada) acabam por denunciar o golo! Mas em campo era muito dificil se nao impossivel ver!!
Eu não sou contra os árbitros nem contra os nossos adversários! Não se pode é permitir que meia dúzia de gente que vai botar faladura diga o que quer, como quer e ninguém os confronta!!
Carrega Benfica!!

3 comentários:

  1. Que grande post!

    Até que enfim que vejo alguém a referenciar que o mesmo árbitro já tinha expulso um jogador por palavras no FCP-Nacional! Pelo mesmo critério que o do Marítimo foi expulso, e dessa vez ninguém disse nada!

    Concordo que estes programas de merda só servem para destruir o futebol, para envenenar a opinião pública, para desvalorizar tudo o que o futebol tem de bonito.

    Estão desesperados, são ridículos, mas não se importam, porque o mais importante é desvalorizar a realidade: o Benfica está mais forte.

    E o Rui Moreira a dizer: o Braga jogou muitíssimo bem contra a Académica!
    HÃ?!? O Braga não jogou nada! Se não fosse aquele penalty, o jogo seria mais uma aflição até ao fim, com o Braga a tentar marcar até ao último minuto.
    Estes portistas e sportinguistas querem levar o Braga ao colo, porque verem o Benfica campeão seria um desgosto ácido.
    Não lhes interessa que o Braga foi muito ajudado no início da época, por exemplo no jogo contra o Marítimo (outro penalty forjado), ou contra o Belenenses (nos últimos minutos, resultado 2 a 1, penalty a favor do Belenenses não marcado).
    E esta jornada mais um penalty forçado a favorecer o Braga.
    Mas isso não revolta o Moreira e aliado Oliveira e Costa.
    Porque o que eles odiariam é o que vai acontecer: ver o Benfica campeão com todo o mérito.

    ResponderEliminar
  2. a partir do momento em que o jogador em fdj arrasta 1 defesa c/ ele, ja esta a interferir na jogada...ate podia ser golo a mm, não interessa para o caso. pior na fotografia ficam vcs que se andam a desculpar de 1 golo irregular quando espetam 5 batatas...lol

    ResponderEliminar