terça-feira, 18 de junho de 2013

Não nos sabemos respeitar

A última época vai ser para ser recordada como a época em que o Benfica perdeu tudo nos últimos minutos.

É verdade, perdeu-se tudo o que se podia ganhar nos últimos minutos de cada uma das "Finais".
Mas o Futebol quando é justo e jogado apenas dentro das 4 linhas é assim mesmo, só perde quem tenta ganhar e o Benfica tentou ganhar.

Mas para mim, mais grave que essas derrotas foram e continuam a ser alguns erros que a Direcção do Benfica vai cometendo e que causam danos não só no actual Benfica mas também , e ainda mais importante, no IDEAL que é "Ser Benfica".

E isso, NÃO pode acontecer.

A equipa não ter assistido em pleno relvado à entrega da Taça à equipa do Vitória de Guimarães é o retrato ideal do que é o actual Benfica.
O actual Benfica não tem uma estrutura profissional que faça valer os ideais e os valores centenários da nossa Instituição.
Não há ninguém junto da equipa de Futebol com autoridade para dizer:
"Calma meninos que isto no Benfica há regras".
"No Benfica não se atiram medalhas para o chão quando não se ganha".
"No Benfica joga-se para ganhar e quando não se ganha respeita-se o vencedor".

Outra situação típica, que se vê semana após semana, de ver o Jesus a insultar os jogadores e a correr atrás dos jogadores para que estes no fim aplaudam o público é mais uma mostra do actual Benfica.
Não é o Jesus que tem de ter esse papel, o Jesus é treinador, o Jesus é dos que tem de ser chamado para ir aplaudir o público, não pode ser ele a ter esse papel.

E isto são apenas exemplos da actual (falta de) estrutura deste Benfica.
A Direcção tem de se fazer representar em cada  uma das equipas que envergam o  manto sagrado.
Cada equipa de qualquer modadildade do Sport Lisboa e Benfica deve-se reger por principios e ideais que respeitem a História do nosso Clube.
Não pode ser o treinador de cada equipa a definir o comportamento daqueles que envergam a nossa camisola.
O Benfica não se pode prestar ao amadorismo, à "carolice".
 Não é por acaso que as nossas equipas são cada vez mais assobiadas em cada campo, em cada pavilhão espalhado pelo nosso Portugal.
Não é por acaso que o anti-Benfiquismo a cada ano que passa é mais acentuado.

PAREM PARA PENSAR!!!

Para exigirmos o respeito dos outros, temos primeiro de nos respeitar a nós próprios.

Enquanto não houver uma estrutura forte, que consiga implementar ideais e os valores que respeitem a História do Benfica vamos continuar a ganhar campeonatos de 10 em 10 anos e apenas quando a nossa equipa for MUITO melhor que as outras.

A actual Direcção do Benfica não sabe defender a Gloriosa História do Benfica.
O que aconteceu nas últimas AG mostram tudo o que é NÃO "Ser Benfica". 
O constante atropelo à democracia nessas assembleias é dos actos que mais mancham a História do nosso Glorioso Clube.
Eu vi, ninguém me contou, os atletas do Boxe do Benfica a agredirem a soco sócios do nosso Clube.

Por isso digo, a importância de ter perdido (mais) um campeonato e (mais) uma Taça de Portugal não é nada quando comparada com estas faltas de respeito pela nossa Gloriosa História que nos fazem perder o direito de exigir respeito a um qualquer Valongo ou Correio da Manhã deste nosso Portugal.

3 comentários:

  1. Totalmente de acordo!

    "Não é o Jesus que tem de ter esse papel, o Jesus é treinador, o Jesus é dos que tem de ser chamado para ir aplaudir o público, não pode ser ele a ter esse papel."

    Nem mais! E não deve ser o treinador por vários motivos. entre eles o facto de não ter de desgastar a sua imagem junto dos jogadores. Treinador é para treinar! esse deve ser o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  2. De acordo, infelizmente é a grande lacuna. Contudo, com as últimas informações parece que vai mudar para melhor, assim o espero.
    Realmente é de lamentar certas situações menos próprias que aconteceram, agora não posso deixar de relembrar que esta direcção tem legitimidade para precorrer o seu caminho, foi eleita democráticamente. Também não existe ninguém que agrade a gregos e troianos, existe sempre o pessoal do contra que tem memória curta e não se lembra do caminho que já foi precorrido. Hoje reclamo porque perdi a Uefa, a taça e o campeonato, há uns anos atrás nem na Champions punhamos os pés.
    Também peço mais, temos o direito a mais, mas o que todos nós queremos demora tempo a construir, há que continuar a trabalhar como temos feito, eu acredito que estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar